Header Ads

'CSI à Portuguesa' em preparação na TVI


A TVI está a preparar uma nova série da autoria de Francisco Moita Flores e que contará com Maria João Bastos, Paulo Pires, João Lagarto, entre outros. Uma espécie de 'CSI à Portuguesa' mas com foque na vida de um grupo de marginais, revela a Revista Noticias TV, desta semana.

Muito se tem escrito sobre a grande produção que a televisão de Queluz de Baixo prepara para este ano e, depois da partida de Rui Vilhena para o Brasil, ficou-se a saber que afinal será Francisco Moita Flores a assinar esta “série de luxo”.

A edição desta semana da revista Notícias TV, a série trata-se, afinal, de uma espécie de “CSI à portuguesa”, mas com foque na vida de um grupo de marginais.

“É uma série de acção contemporânea e já estamos a trabalhar nela. Tem uma preparação muito intensa e requer muito trabalho de pesquisa e muito trabalho físico. Ao nível da imagem, não requer uma grande transformação. A minha personagem é protagonista e terá muita acção, já vou ao ginásio todos os dias”, começa por revelar à NTV Maria João Bastos, acrescentando: “Apesar de tudo, esta vai ser uma série diferente. Temos mais tempo para preparar a personagem e tenho consciência do que vai ser toda a história da trama. O ritmo da série também é diferente”. 

Já Paulo Pires, que terá outro dos papéis de destaque na história, garante: “Vou ser um inspector e estou muito satisfeito. É uma série semanal e diferente da maioria dos projectos que a TVI tem feito. A TVI é um canal que, volta e meia, faz uma coisa um bocadinho diferente do que é costume.”, começa por dizer, elogiando o projecto: “Fazer uma série agrada sempre aos atores. Ainda mais do que uma novela, sem desfazer, claro. É um formato mais interessante, os textos são diferentes, o ritmo permite outro apuro. Não tenho nada contra novelas, mas também gosto de mudar”, defende.


Moita Flores revelou que: “Ainda estou a escrever. Vai ser uma série muito engraçada de fazer. A ideia inicial foi da TVI e fiquei muito contente com o projecto”, adianta, acrescentando: “A série vai reflectir muito a marginalidade em Lisboa e centrar-se num grupo de marginais”.

Quanto a mais atores para o elenco, a NTV revela que João Lagarto também está confirmado e segundo notícias recentes, também Vera Kolodzig e Sara Matos devem participar no projecto. Francisco Moita Flores sobre esta questão revela que ainda não está fechado: “Ainda estão a decorrer castings, o elenco ainda não está fechado”.

Sobre o final, o autor anuncia que será em aberto, até porque pode haver um prolongamento da história: “Vou deixar o final da trama em aberto”, finaliza, já a pensar numa segunda temporada.