Header Ads

"Sangue do Meu Sangue" sábado à noite na RTP1

  https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkIJSXovcwpQjoG1wnWFH4BNleiTwJCYXSFQW-ZkgrIwMlceXYeuwF9WHM46Y4RyXFX2ySuQC_HPRCMICmzYWodnE_p4LriA-PKSZuJ0I2Dy0MPhPoJC1sNJOXyyrQTFTRduUrZt7Y4mQ/s400/110901Blood-Of-My-Blood_Main.jpg

Depois de ter exibido em 2012 a mini-série que derivou do filme de João Canijo, a RTP1 emite este sábado à noite o filme que os portugueses viram no cinema. A versão mais curta de "Sangue do Meu Sangue", que ainda assim tem cerca de 2h20, vai para o ar às 00h47.

Com autoria e realização de João Canijo e produção de Pedro Borges, esta é uma história de amor incondicional, de sacrifício e de redenção. Márcia mora com a irmã, Ivete, num bairro camarário dos arredores de Lisboa. Juntas, criaram os filhos de Márcia: Cláudia, que estuda enfermagem e é caixa num supermercado, e Joca, que se tornou num pequeno delinquente. 

Um dia, a vida da família é abalada para sempre: Joca tentou enganar o dealer para quem traficava e é apanhado; e Cláudia apresenta à mãe o seu novo namorado, seu professor e muito mais velho. E quando esta o conhece, percebe que tem de fazer tudo para acabar com a relação, assombrada por uma tragédia sem nome. Esta é uma história de amor incondicional, de sacrifício e de redenção.

O filme conta com nomes como Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia Almeida, Rafael Morais, Marcello Urgeghe, Nuno Lopes, Beatriz Batarda, Fernando Luís, Teresa Madruga, Teresa Tavares, Francisco Tavares e Wilma de Brito.

Em 2012 ganhou vários prémios, nacionais e internacionais, entre eles, nas principais categorias do Festival Caminhos do Cinema Português e o Prémio de Melhor Filme no Festival International du Film de Pau, em França.