Header Ads

Fantastic Entrevista [Especial Porto Canal] - 2ª edição



O Fantastic mostra agora a 2º edição de um conjunto de edições do Fantastic Entrevista especial Porto Canal, em que as entrevistas serão todas com caras do Porto Canal, desde a informação ao entretenimento.

Nesta 2º edição estamos à conversa com Alexandra Costa Martins apresentadora do Territórios e na época do verão do Especial Verão. Junta-se também Ricardo Couto, apresentador do Grandes ManhãsÀ Conversa com Ricardo Couto e Especial Verão.

Entrevista com Alexandra Costa Martins

1-É uma das caras mais visíveis do Porto Canal, apresentadora do Territórios e também por vezes do Porto Alive e Grandes Manhãs. Como é trabalhar num canal dedicado à região Norte?
Ao contrário do que possam pensar, trabalhar num canal dedicado à região norte é mais exigente. Aliás, as pessoas do norte são isso mesmo, exigentes por aquilo que querem ver e ouvir mas por outro lado mais afectuosas e orgulhosas com o que é nosso. Mostramos o Norte de ponta a ponta, o que mais ninguém mostra e isso é muito gratificante.


2-O Porto Canal não é um dos canais mais vistos do cabo? Acha que poderá lá chegar com o tempo?
Em poucos anos o Porto Canal conquistou o seu espaço. As pessoas vêm, sabem, conhecem, comentam. Quando dão valor ao nosso trabalho, penso que isso é o mais importante mas todos os dias conquistamos ainda mais telespectadores.

3-Preocupa-se com as audiências dos programas em que entra?
Preocupa-me fazer um bom trabalho. Que as pessoas se identifiquem, gostem, tenham interesse.

4-O Porto Canal tem feito muitas alterações nas suas instalações e nos estúdios. Como vê estas mudanças? São boas?
Em tão pouco tempo crescemos tanto! E todas essas mudanças foram passos importantes. Tudo isso reflecte-se no produto final.

5-O Porto Canal pertence ao Futebol Clube do Porto. A Alexandra é do Porto ou não? Como vê a programação dedicada ao clube?


Sempre fui do Futebol Clube do Porto por isso é um orgulho estar a trabalhar num canal associado ao clube. Acho que o FCP precisava de um espaço assim e nós também. É o casamento perfeito!

6-Indo até à sua infância, quando era criança desejava trabalhar em televisão?
Claro que quis ser cabeleireira, médica, professora e até bombeira. Mas muito cedo os meus pais perceberam que ia trabalhar nesta área. Andava sempre com um microfone falso e fazia actuações para a família.

7-Quando lhe perguntavam o que queria ser, o que respondia?
Apenas dizia que não queria um trabalho das 9h às 17h. É verdade e concretizou-se.


8-Para terminar, está a participar no Especial Verão? Como está a ser a experiência e pode revelar os próximos destinos do programa?
O Especial Verão tem sido muito gratificante, em primeiro lugar porque saímos do estúdio e estamos junto das pessoas e em segundo porque tenho trabalhado com pessoas fantásticas. Acho que tenho aprendido muito. Confesso que não sei o destino dos programas, o que me dá ainda mais adrenalina. No final só quero que as pessoas gostem, se identifiquem e neste programa se divirtam, claro.

Em Poucas Palavras...
A Alexandra é... eu sou leal
Um segredo... nunca revelo um segredo
Um sonho... tão banal e às vezes tão difícil. Ser Feliz!
Um filme... Cidade dos Ankos
Uma música... Iris-Cidade dos Anjos
Um programa de tv... Territórios :)

Entrevista a Ricardo Couto

1-É uma cara emblemática do Porto Canal? Como entrou na estação dedicada ao norte do país?
Primeiro fui convidado para fazer a “Voz Off” e na mesma altura sugeriram-me que realizasse um “ Casting” onde procuravam apresentadores para o projecto, eu fiz o Casting e fui selecionado.


2-Sente importante mostrar aos telespectadores uma programação dedicada ao norte do país?
Sinto que é importante tentar fazer produtos de qualidade, nós fazemos televisão no Norte e por isso é mais fácil ter aceso às informações e pessoas desta região que aqui encontram a oportunidade para mostrar opiniões e trabalhos. Acho que fazemos televisão no Norte mas para todo o País e todo Mundo.

3-É o apresentador das manhãs da estação que pertence ao FCP. Como é estar a participar de manhã e sentir o contacto com o público?
Maravilhoso, recebo muitas manifestações de carinho e apoio de quem vê este ou outro programa que apresento “À Conversa com Ricardo Couto” ( aos Sábados à noite ) e é uma bela recompensa. Trabalhamos a pensar em quem nos vê, quando percebemos com esse contacto que estamos a fazer bem a essas pessoas é muito bom.

4-Os estúdios do Porto Canal têm passado, ao longo do tempo, por muitas remodelações. Desde o visual dos estúdios e à qualidade dos programas muito mudou. Como sentiu tudo isto? 
Eu estou no Porto Canal desde o inicio, desde o arranque das emissões e sempre percebi que todos tentam fazer o melhor. Estou muito contente com a evolução do canal nessas e noutras vertentes e feliz por fazer parte desse crescimento, um crescimento sustentado com pés na terra.


5-Costuma acompanhar as audiências dos seus programas, nomeadamente do ''Grandes Manhãs''?
Sim, gosto de boas notícias antes de iniciar uma nova manhã ( risos ). De facto as Manhãs estão a correr lindamente e muito rapidamente passaram a ser a companhia de quem vê televisão no horário 11 -13H00. O “À Conversa com Ricardo Couto” demorou mais tempo a consolidar uma posição, na verdade temos tido números muito agradáveis em toda a programação do Porto Canal.

6-Indo até à sua infância, sempre quis ser apresentador?
Não, nunca tinha pensado nisso, eu estava preparado para ser formado em Educação Física e ficar ligado ao Desporto, mas a Rádio apanhou-me pelo caminho e apaixonei-me pela comunicação.

7-Acha que as audiências do Porto Canal são algo limitadas por mostrarem apenas programação do norte do país?
Não sei, a grande limitação , na minha opinião, é ser um canal de cabo.

8-Para terminar, que conselho pode dar aos jovens que gostariam de seguir uma carreira como a sua?
Trabalho, dedicação.. quem acha que o trabalho na televisão só começa quando estamos “no ar” é melhor esquecer.. existe ( pelo menos da minha parte) mais trabalho antes de começar um programa do que durante. Saber trabalhar em equipa é também importante e manter pés assentes no chão porque nada está adquirido para sempre…Ah e alguma sorte, eu tive a sorte de alguém reparar em mim… espero que esta estrelinha me continue a acompanhar.

Aproveite e veja o video feito pelos dois convidados para o Especial Porto Canal do Fantastic:



Produção: António
Convidados: Ricardo Couto e Alexandra Costa Martins
Fantastic Entrevista 2013