Header Ads

Fantastic Entrevista... Vera Fernandes

FANTASTIC ENTREVISTA 
TEMPORADA 5 / EDIÇÃO 2 / SETEMBRO DE 2013
Vera Fernandes é a segunda convidada da 5ª temporada do "Fantastic Entrevista". Nesta que é a 41ª edição da rubrica do Fantastic, iremos estar à conversa com a apresentadora da TVI e locutora da "Cidade FM", onde é conhecida como Verinha Mágica. 
  

1- Estreou-se em televisão com o programa OK KO!. O que a levou a aceitar o convite da TVI para apresentar o programa?
Chamaram-me para um casting na TVI, achei que fazia todo o sentido e, sem grandes esperanças lá fui tentar a minha sorte. Aceitei porque fazia todo o sentido, nasci para falar e se tiver muita gente a ouvir, ainda melhor!

2 - Como pode descrever o programa no qual se estreou?
Leve. Divertido. Colorido. Com sabor a férias.

http://www.atelevisao.com/wp-content/uploads/2013/07/vera-fernandes.jpg

3 - Como é passar de um estúdio em que ninguém a vê para um com público, uma piscina e muitas câmaras?
No início, tinha 10 pessoas a apontar para a câmara para eu olhar! Eu ia à minha vida, blá blá e não me lembrava que tinha de olhar mas agora acho que já melhorei bastante nessa parte.

4 -Como foi trabalhar com o João Paulo Rodrigues?
Já o disse várias vezes. Foi amor à primeira vista. Somos muito diferentes na maneira de estar mas temos os mesmos botões: o da brincadeira e o do trabalho. É muito importante ter uma pessoa responsável ao nosso lado que aguenta o barco quando é preciso e, por outro lado, é obrigatório também que saibamos aguentar esse mesmo barco quando o colega precisa. Combinamos muito bem. Tornámo-nos grandes amigos num curto espaço de tempo.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhl0_51lqvOgUekbCVaSL3mFpMhyk9shX89TQMwAhh3xCC5Pw39X-Pw_IfBzsHx4YtTCepvSSJBN3QaWgbN46OtlgdOLetoHBZMRMZm6VgbOxXvFRD9d6x6RJiXpRupIta8P66NZSAGRpE/s1600/988263_1395176134030680_913919649_n.jpg

5 – Como reage aos comentários que diziam que o OK KO! se assemelhava um pouco a programas já emitidos noutros canais, como o caso de Salve-se Quem Puder?
Comparar é inevitável. Não me importo que comparem os cenários, é perfeitamente natural. Não gostava que me comparassem, isso sim não ia fazer sentido. Estou neste mundo há 2 semanas.

6 - OK KO chegou ao fim na TVI... Depois disso já apresentou o "Somos Portugal". Esta participação no formato de domingo é para manter? Como correu a experiência?

A experiência foi inenarrável. Toda a gente me ajudou e acreditou em mim, fui super bem recebida por colegas e público. Vou ter para sempre um grande carinho pelo OK KO porque foi o meu primeiro programa. Agora, o Somos Portugal é em directo e faz-me lembrar os tempos em que fazia "Verinha Mágica" na rua. Tudo directo com pessoas a toda a hora. Aqui é o mesmo mas com uma câmara. A primeira experiência foi assim, agora venham as próximas. A minha participação vai ser pontual e continuo a full time na CidadeFm.

http://cdn.controlinveste.pt/storage/DN/2013/big/ng2694713.JPG

7 - Então terá mais projetos em televisão nos próximos tempos?
Gostava de ter mais trabalhos e evoluir nesta área mas, se não acontecer, a rádio é o meu porto e será para sempre.
 
8 - Vem aí mais uma edição do "Secret Story" em outubro. Se a convidassem para apresentar os Extras ou mesmo ser repórter do programa aceitaria? Como vê este tipo de formatos em Portugal?
Confesso que não pensei nisso mas estou disponível para novos desafios. Seria um prazer trabalhar com a Teresa Guilherme mas se não for já, será um dia. Vamos devagarinho, é o que digo sempre. 
  
9 - Como vê a televisão portuguesa atualmente? O que acha que falta no pequeno ecrã no nosso país?
Sou suspeita porque trabalho em rádio mas tenho sede de programas à volta de novidades musicais, biografias de artistas, showbiz, moda. Conteúdos novos e frescos.

http://www.cidadefm.iol.pt/upload/V/vera%20fernandes%201c2l.jpg10 - Indo até à sua experiência em rádio... Como é trabalhar na Cidade FM?
Eu cresci na CidadeFm. Entrei com 21 anos e vou fazer 31 em Setembro. Estou aqui há 10 anos e passei por muitas coisas boas e más. Passei grande parte da minha vida a direccionar toda a minha energia para a Rádio. A Rádio, em conjunto com a minha família e amigos, tornaram-me naquilo que sou hoje. A CidadeFm é aquele sítio onde descobrimos a nossa personalidade, onde nos encontramos e falamos para pessoas que estão a passar pelo mesmo processo. É uma grande escola. Quem faz CidadeFm, faz tudo. Temos sempre em mente para quem é que estamos a falar e somos muito focados. E depois, somos uma grande família. Quanto entrei era a bebé, agora sou a irmã mais velha. O tempo passa. Rápido.

11 - Gosta da música que toca na Cidade FM ou não faz o seu género?
Sim, gosto muito. Também oiço outros estilos mas com a idade aprendi a valorizar músicas bem dispostas e simples dignas de quem está de bem com a vida. Assim, sou eu.

12 - Como percebeu que queria trabalhar em rádio?
Na secundária, estava em Economia e quando chegou a hora de decidir o curso da faculdade, percebi que não estava no sítio certo. Fui à psicóloga da escola, ela deu-me um calhamaço com profissões e eu decidi: quero ser jornalista. Entrei para Comunicação, comecei a estagiar numa rádio local a ler o trânsito e notícias e pensei: acho que gosto mais do que aquele está ali a fazer. Diz o que quer e põe música. Mudei para outra rádio local, já na área musical e, no final do curso, mandei o meu Curriculum para a CidadeFM. Eles acharam piada à miúda e cá estou eu.

13 – É colega do João Manzarra. Como é trabalhar com ele?
Preciso urgentemente de lhe roubar a Lurdes.

14 - É difícil de fazer rádio para um público mais jovem?
Não, de todo. Apesar de ter 30 anos, sou muito jovem e, às vezes, até infantil. No outro dia, o Betão dizia-me no Ok KO: Vera, nunca cresças. Tenho levado isso muito à risca.

http://www.cidadefm.iol.pt/upload/V/vera%202l1c.jpgEM POUCAS PALAVRAS 

A CIDADE FM é...da família. 
O OK KO! é...  dar uma cara à minha voz.  
Um sonho... Argentina, para o ano…   
A companhia perfeita...um copo de vinho…e os meus amigos..todos..  
Uma música... Stevie Wonder - For Once in my Life 

A Vera é... simples e ri-se muito.
 

FANTASTIC ENTREVISTA - Edição 41
Convidado: Vera Fernandes
Produção: António e André
Fantastic 2013