Header Ads

Fantastic Entrevista... Isabel Silva

FANTASTIC ENTREVISTA 
TEMPORADA 5 / EDIÇÃO 10 / NOVEMBRO DE 2013

Esta semana estamos à conversa com Isabel Silva, a repórter do Somos Portugal, do Você na TV e uma cara muito acarinhada pela TVI. Nesta entrevista olhámos para o passado mas também para o que poderá acontecer no futuro.

1 - Olá Isabel. Para começar, como entrou na TVI?
Entrei em Fevereiro de 2011. A TVI estava a recrutar repórteres para o programa da manhã e eu, felizmente, fiquei.

2- No “Você na TV!” começou a tornar-se mais reconhecida por todos e o carinho do público tornou-se cada vez mais visível no Somos Portugal. É muito difícil participar num programa com a exigência do Somos Portugal? 
Todos os programas são um desafio e encaro todos eles com muito profissionalismo. Não gosto de falhar, ou melhor, mesmo que as coisas, por vezes, não corram como queremos, eu tenho de ter sempre a consciência de que dei o meu melhor. O Somos Portugal é um grande programa, com muita audiência e muito acarinhado pelo público e portanto, queremos dar o nosso melhor. Não gosto de dizer que as coisas são difíceis: são um desafio enorme…mas que eu quero abraçar.

http://quinto-canal.com/wp-content/uploads/2014/03/isabel-silva-e1393774192242.jpg


3-Sente-se preparada para ganhar a confiança da TVI e dar-lhe cada vez mais trabalho e mais visibilidade? 
Se “metemos” amor e dedicação naquilo que fazemos estamos sempre prontos para aceitar mais trabalho e novos desafios. Quem corre por gosto não cansa…não é assim?!

4-Acha que pode vir a ser a próxima Fátima Lopes, isto é, ter tanto reconhecimento como ela?
Admiro muito o trabalho da Fátima Lopes, assim como o da Cristina e do Manuel Luís…cada um no seu registo, são grandes apresentadores e quem está na área gostará um dia de ter também esse reconhecimento…Mas sabes...na realidade não tenho pensado muito a longo prazo, nem mesmo a médio. Vivo o dia a dia e foco-me a 100% em cada trabalho que me é dado…assim somos mais felizes e tranquilos…com os pés bem assentes na terra.

5-Sente-se nervosa quando está em frente às câmaras?
Sinto o nervosismo próprio de quem tem responsabilidade naquilo que está a fazer. Mas se queres mesmo saber…a ansiedade de começar ultrapassa qualquer medo. Quando termina queres é continuar…Isto no que respeita aos diretos. Quando é algo gravado não me sinto nervosa…sinto-me apenas com energia e tenho que a soltar.

http://portaldosprogramas.com/wp-content/uploads/2014/02/Isabel-Silva-798x350.png

6-Quando era criança já tinha o sonho de seguir a área da comunicação?
Quando era criança queria ser professora de ténis…mas aí era bem pequena. Nunca pensei muito nisso…naquilo que queria ser, mas lembro-me perfeitamente que adorava fazer pecinhas de teatro na escola, adorava dançar, adorava brincar, adorava conversar, ouvir e conhecer pessoas…já desde pequena. Tudo isto é comunicar. Depois foi só juntar as peças. Se fores a ver tudo isto encaixa naquilo que faço.

7-É muito difícil fazer as entrevistas? Imagine que o entrevistado não colabora muito nas respostas ou não se cala. Como consegue lidar com estas situações? 
Ora isso sim é muito bom. Com esse tipo de pessoas faço as reportagens mais hilariantes. Mas isso depende muito do trabalho que estás a fazer. Se puderes brincar com o silêncio deles é muito engraçado, mas se não for esse caso tens de por à prova o teu trabalho de casa e capacidade de improviso.

http://c8.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Bfa15151c/16669607_uFNQr.jpeg

8-É conhecida pelo público como ''Belinha'' nome atribuído por Nuno Eiró. O público trata-a com a carinho?
Na realidade eu já sou Bélinha desde que nasci. Na minha terra, em Santa Maria de Lamas e arredores ninguém me conhece por Isabel. Todos me chamam Bélinha. O Nuno um dia descobriu e instintivamente começou a chamar-me Bélinha. E eu na realidade gosto muito, aliás…toda a equipa do Somos Portugal, graças ao Nuno, chama-me Bélinha. 

9-Que conselho pode dar aos jovens que querem seguir a sua área ou que querem seguir um percurso como o seu?
Que não desistam, mas que antes disso tenham a certeza do que querem para terem forças para lutar. É uma altura difícil para todos mas acreditem que quando gostamos muito e temos a certeza do que queremos, eu acredito que conseguimos. Há espaço para os bons profissionais…só temos de primar pela diferença. 
RESPOSTA RÁPIDA:
Um programa... No reservations ou Portugueses pelo Mundo
Um sonho...ser mãe
Um filme... Em busca do Vale Encantado
Uma música... Natiruts – Sorri, Sou Rei!
Uma pessoa... a minha mãe!