Header Ads

Fantastic Entrevista - David Dias [Especial Factor X #4]

 

De 17 a 21 de novembro, o Fantastic lança cinco edições especiais do "Fantastic Entrevista". Ao longo desta semana, estamos à conversa com cinco concorrentes do programa de talentos da SIC, "Factor X". Hoje falamos com David Dias, o concorrente que não conseguiu ficar no Top 8 da categoria jovens. Leia a entrevista em exclusivo ao nosso site.

1-A sua música trouxe polémica e incerteza dentro dos jurados. Como ficou quando estes lhe disseram que não gostaram da sua música?
R: A minha reação inicial foi de choque, devido às palavras que foram usadas, pois disseram que não passei emoção nenhuma. De qualquer das formas, depois de ouvir a Sónia Tavares, vi que realmente o resultado final causou opiniões divergentes. Aceitei o que me disseram, e tenho que saber receber as críticas boas e más para poder evoluir enquanto cantor.

2-Acabou por passar. Deu tudo por tudo para conseguir chegar às galas?
R: Claro que sim! Quero aproveitar a oportunidade e mostrar a minha versatilidade!

3-Como tem sido o feedback por parte do público? Gostaram do que ouviram?
R: O feed-back tem sido bastante positivo. Deste facebook até à rua, têm sido bastante simpáticos. Dizem que gostaram muito da forma como cantei! Mas também tive pessoas que concordaram com os jurados Paulo Ventura e Paulo Junqueiro.

4-Está a terminar o mestrado para ser professor de canto. Ficava espantado se os rumos mudassem e fosse, por exemplo, cantor profissional?
R: Uma coisa não impede a outra. Poderei conciliar as duas. O meu objetivo principal é ser cantor profissional. A minha formação ajuda-me enquanto cantor e vice-versa.

5-Já tinha acompanhado as versões internacionais? O que acha?
R: Sim. Acho um programa bastante interessante e foi o que me levou a participar. O The X Factor procura variedade e diversos estilos musicais.

6-O que o levou a inscrever-se no Factor X?

R: Inscrevi-me por achar que seria um desafio para testar a minha forma de cantar e testar-me perante um júri e uma audiência. Por outra lado, era uma forma de mostrar a Portugal o que faço e como canto. É uma excelente forma que nos publicitarmos a nós próprios.