Header Ads

"FESTin". 7ª Edição arrancou esta quarta-feira



A 7ª Edição do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin) já começou, esta quarta-feira, dia 4 de maio. Até ao próximo dia 11 de maio, poderá assistir a setenta e quatro filmes, entre longas, curtas-metragens e documentários. 

Os filmes serão exibidos no Cinema São Jorge, em Lisboa e as sessões contam com a presença de realizadores de cinema, cineastas, atores, jornalistas, entre outras entidades. 


A competição de longas-metragens de Ficção apresenta 11 filmes, enquanto na secção de Documentário existem seis e a de Curtas soma vinte títulos. Para além destas secções, existem ainda a Mostra de Cinema Brasileiro, a Mostra de Inclusão Social, o FESTin +, a Festinha e a nova rubrica FESTin Arte.

A cada ano o FESTin homenageia um país de língua portuguesa mas em 2016 optou por homenagear o 20º aniversário da CPLP. “O FESTin possui nome firmado, é conhecido internacionalmente e recebemos sempre mais convites para participar de diversos eventos”, explica Léa Teixeira, uma das diretoras do Festival.

A programação completa pode ser consultada no site http://festin-festival.com/ e os bilhetes estão à venda na Ticketline e na bilheteira do Cinema São Jorge.

André Pereira