Header Ads

Cinema – Estreia da Semana | Toda a Verdade



Na semana de 10 a 16 de novembro, o Fantastic destaca a estreia do filme Toda a Verdade, de Courtney Hunt. Para além deste filme, chegam ainda às sala de cinema portuguesas Califórnia, Chocolate, Noite de Amadores, O Herói de Hacksaw, O Primeiro Encontro, Top Cat e Namoro à Espanhola.
 
Estreia da Semana – Toda a Verdade

Depois de se estrear como realizadora para cinema em 2008, com o filme Rio Gelado, nomeado para os Óscares, Courtney Hunt regressa ao grande ecrã com Toda a Verdade, um thriller protagonizado por Keanu Reeves e Renée Zellweger.

Nesta história, o ator é Richard Ramsay, um advogado que terá de defender um jovem de 17 anos, acusado de ter assassinado o seu pai, Boone (Jim Belushi). Amigo da família há vários anos, Richard Ramsay jurou à viúva Loretta (Renée Zellweger) que Mike não iria para a prisão. O problema é que Mike não proferiu uma única palavra desde o crime, exceto uma confissão inicial onde admitiu ter apunhalado o pai. 

Apesar de ser astuto, o advogado sabe que não tem grandes hipóteses se o cliente optar pelo silêncio.A seu lado está uma nova colega, Janelle (Gugu Mbatha-Raw) que parece ter uma capacidade inata para ver além das mentiras das testemunhas. Enquanto os advogados jogam uma delicada partida de xadrez e conseguem obter novas revelações, incluindo provas que revelam o tipo de homem que Boone Lassiter foi, Ramsay usa todos os truques possível para libertar o seu cliente, enquanto Janelle começa a perceber que talvez só ela consiga reconhecer toda a verdade. 


Com Keanu Reeves, Renée Zellweger, Gugu Mbatha-Raw, Jim Belushi, Sean Bridgers, Gabriel Basso, Lara Grice
Realização Courtney Hunt
Argumento Nicholas Kazan

Para ver também nos cinemas:

Califórnia

Califórnia

2015 | Drama | 90 min

Sinopse: O ano é 1984. Estela vive a conturbada passagem pela adolescência. O sexo, os amores, as amizades; tudo parece muito complicado. O tio Carlos é seu maior herói, e a viagem à Califórnia para visitá-lo, o seu grande sonho. Mas tudo desaba quando ele volta magro, fraco e doente. Entre crises e descobertas, Estela irá encarar uma realidade que mudará, definitivamente, a sua forma de ver o mundo.
Com Clara Gallo, Caio Blat, Caio Horowicz
Realização Marina Person

Chocolate

Chocolate 

2016 | Comédia, Drama | 110 min

Sinopse: Em plena Belle Époque, Chocolat (Omar Sy) torna-se no primeiro palhaço negro em França e conquista as audiências da época. No entanto, o dinheiro fácil, o vício do jogo e a descriminação racial depressa  ameaçam a sua carreira.

Com Omar Sy, James Thiérrée, Clotilde Hesme
Realização Roschdy Zem

Noite de Amadores

Noite de Amadores 

2016 | Comédia | 93 min

Sinopse: Guy Carter é um estudante de arquitectura premiado. É casado com uma mulher bonita e em breve será pai. O problema? Guy não tem a vida organizada, o que alimenta as suas dúvidas quanto a ser um bom pai. Há mais de um ano procura trabalho na sua área, mas sem sorte. Em desespero de causa, Anne, a mulher, descobre uma hipótese de trabalho como motorista. Guy vai à entrevista, pensando que vai entregar pizzas, mas depressa percebe que terá como função ser motorista de acompanhantes de luxo.

Com Jason Biggs, Jenny Mollen, Janet Montgomery
Realização Lisa Addario, Joe Syracuse

O Herói de Hacksaw Ridge

O Herói de Hacksaw

2016 | Drama, Histórico | 138 min

Sinopse: Na primavera de 1945, quando a guerra no Pacífico entrava nos seus derradeiros e mais mortíferos dias, as tropas norte-americanas na ilha de Okinawa encontraram alguma da resistência mais feroz que alguma vez viram e um soldado destacou-se dos restantes. Desmond T. Doss, objetor de consciência, apesar do seu voto de nunca matar, serviu bravamente como socorrista desarmado na infantaria, e sozinho salvou as vidas de dúzias dos seus camaradas feridos, sem efetuar um único disparo.

Com Andrew Garfield, Vince Vaughn, Teresa Palmer
Realização Mel Gibson

O Primeiro Encontro

O Primeiro Encontro

2016 | Ficção Científica | 116 min

Sinopse:Após a chegada de naves extraterrestres em todo o mundo, Louise Banks (Amy Dams), especialista em linguística, é contratada pelo governo dos EUA a fim de ir no interior uma das naves, tentar entrar em contato com os alienígenas e entender o propósito da sua visita. Sobretudo, pretende-se descobrir se vêm em paz, ou se constituem uma ameaça.

Com Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker
Realização Denis Villeneuve


Top Cat: o Início

Top Cat: o Início

2015 | Animação | 89 min

Sinopse: O charmoso e divertido Top Cat é conhecido de todos, mas como começou a sua vida repleta de aventuras? E como conheceu os seus amigos e companheiros de peripécias?

Vozes Jason Harris, David Hoffman, Bill Lobley
Realização Andrés Couturier

Um Namoro à Espanhola - Aventura na Catalunha

Um Namoro à Espanhola - Aventura na Catalunha

2015 | Comédia, Romance | 99 min

Sinopse: Após terminar a sua relação com Rafa, Amaia apaixona-se por um catalão. Koldo, o pai de Amaia, viaja até Sevilha para persuadir Rafa a recuperar o amor da filha.

Com Clara Lago, Dani Rovira, Berto Romero
Realização Emilio Martínez Lázaro