Header Ads

Fora de Casa - Edição 1 | De 14 a 21 de dezembro


Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, filmes, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 14 a 21 de dezembro.
 
http://www.rotaterrafria.com/thumbs/uploads/geo_article_image/image/1895/ROTUNDAS_V3_web__Medium__1_515_315.jpg
XVII FEIRA DE ARTES, OFÍCIOS E SABORES | VIMIOSO 
A XVII Feira de Artes, Ofícios e Sabores decorre de 16 a 18 de dezembro em Vimioso. Neste evento, poderá encontrar um pouco de tudo, desde Montaria ao javali, Raid TT ou passeios de BTT e terrestres, animação musical com atuação de diversas bandas de música tradicional, entre outros.

Destacamos ainda o Show Cooking da Rota da Terra Fria Transmontana, com a chef Justa Nobre, e o Concurso da Doçaria da Castanha. A encerrar a feira, um espetáculo com uma das bandas portuguesas do momento – os Átoa.

http://www.ideal.es/noticias/201506/30/media/cortadas/planes-alm--575x323.jpg 
FREESTYLE BY MARCOS CESAR | MEO ARENA
O Freestyle by Marcos Cesar é considerado o maior espetáculo de motas e carros e poderá ser visto a 18 de dezembro no Meo Arena, a partir das 17h. Com duração de duas horas, irão apresentar-se os melhores pilotos das competições internacionais de Freestyle motocross, de diversos países da Europa e América do Sul, e ainda do duplo de cinema e TV, em acrobacias com carros, Marcos Cesar. 

Serão instaladas na sala do MEO Arena duas rampas gigantes para saltos em simultâneo e em paralelo. Rampas que vão até 15 metros de altura. Dos pilotos de várias nacionalidades presentes, destaque para o espanhol Edgar Torronteras, campeão RedBull X-Fighters Madrid e piloto Nitro Circus. Os bilhetes estao à venda nos locais habituais. 

http://sm1.imgs.sapo.pt/mb/E/b/e/6RNgi1aE91KIjVWtYyrFcX,E_.jpg 
MERCADINHO DE NATAL | MONCHIQUE
De 15 a 18 de dezembro, no Largo dos Chorões, em Monchique, poderá visitar o Mercadinho de Natal, inserido na programação Monchique Serra Natal, com venda de artigos de Natal, artesanato, doçaria típica, entre outros. 

Para as crianças foi planeado um programa muito especial. Não vai faltar a Rena e o Pai Natal, ateliers e animações diversas destinadas a toda a família.

https://i.ytimg.com/vi/IUEvEn9yKnM/maxresdefault.jpg
CANTAR | NOS CINEMAS
Estreou no passado dia 8 de dezembro o filme de animação Cantar, com vozes a cargo de nomes tão nossos conhecidos como Vasco Palmeirim, Catarina Furtado, Aurea, Marisa Liz, Anselmo Ralph, Mickael Carreira e Deolinda, vencedora da última edição do The Voice Portugal.

Cantar conta a história de um coala, presidente de um teatro que caiu em decadência, que irá produzir a maior competição de canto do mundo, numa última tentativa de recuperar a glória do seu teatro. Os concorrentes serão diversificados, com um rato matreiro, uma elefante tímida, uma porca mãe de uma enorme ninhada de leitões, um gangster gorila que sonha ser cantor, e uma porco-espinho punk-rock que quer iniciar uma carreira a solo. Para todos esta competição acarreta a esperança de uma nova vida. Será que irão conseguir concretizar os seus sonhos?
 
http://www.agendalx.pt/sites/default/files/styles/475_255/public/evento/wonder.jpg?itok=yTFwyi3G 
WONDERLAND LISBOA | LISBOA

Este ano, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, os portugueses poderão encontrar uma boa forma de se divertir nesta época de Natal e passar bons momentos em família, com os mais pequenos. Diversões não faltam na Wonderland Lisboa. Pista de gelo ecológica, rampa de gelo, árvore de Natal com 10 metros, globo de neve, casa do Pai Natal ou a roda gigante são alguns exemplos.

O evento tem entrada gratuita (apenas a roda gigante tem entrada paga), e resulta de uma parceria da TVI com os Jogos Santa Casa e a Câmara Municipal de Lisboa. Com horários previstos das 13h às 20h, de segunda a quinta-feira, das 13h às 22h à sexta-feira e das 10h às 22h nos fins-de-semana e feriados, sendo que nos dias 24 e 25 as portas deverão estar abertas entre as 10h e as 16h e entre as 16h e as 22h, respetivamente.

A Wonderland Lisboa conta ainda com vários quiosques de venda de artesanato português, produtos regionais, moda e acessórios e ainda doçaria típica da época natalícia.

 
O QUEBRA NOZES | SINTRA

O Russian Classical Ballet irá apresentar, no dia 16 de dezembro, pelas 21h30, no auditório Jorge Sampaio, do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, O Quebra Nozes. O bailado tem duração de 120 minutos, dividido em dois actos e será certamente um espetáculo a não perder nesta época natalícia. 

Baseado no conto tradicional de Natal “O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos”, de E. T. A. Hoffmann, esta bailado irá encantar o grande público, com a interpretação da aclamada companhia de ballet de Moscovo, Russian Classical Ballet. 

Fora de Casa - Edição 1
por Marta Segão