Header Ads

Fora de Casa | De 2 a 8 de fevereiro


Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 2 a 8 de fevereiro.

Foto de Associação Meleca.

CRIAR COM PEDRINHAS | ERICEIRA

A Associação Meleca irá proporcionar a todas as crianças, a partir dos 4 anos, um workshop onde "o que vale é ter criatividade e imaginação". Anabela Marques vai ajudar a desenhar utilizando pedrinhas, conchas e outros pequenos objetos.

O custo da participação é de 5 euros, e reverte para os diversos projetos solidários da Associação Meleca. O workshop realiza-se este sábado, 4 de fevereiro, entre as 16 e as 17 horas, nas instalações da associação, no Parque de Santa Marta, na Ericeira.


Foto de Pet Festival - FIL.

PET FESTIVAL | LISBOA

De 3 a 5 de fevereiro, na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, irá realizar-se mais um Pet Festival. As entradas são gratuitas, e estão todos convidados a ir até lá, e levar os seus animais de estimação. Entre os diversos eventos programados, o destaque vai para a Corrida do Amigo, no domingo, 5 de fevereiro, uma corrida que promove a importãncia dos animais na nossa vida, e a prática de exercício e de manter uma vida equilibrada.

Poderá ainda adquirir acessórios e produtos personalizados para o seu animal, visitar diversas exposições, conhecer algumas associações de proteção animal e muito mais.


site-02

CORRIDA DA ÁRVORE 2017 | LISBOA

Para os amantes do desporto e da natureza, esta é a corrida ideal. Será em Monsanto, no próximo domingo, 5 de fevereiro, pelas 10.30 horas, que se realizará a "Corrida da Árvore 2017".  Cada participante receberá uma árvore para plantar, contribuindo para ajudar o ambiente com uma atitude positiva e ecológica.

No entanto, se não gosta muito de correr, poderá antes participar na caminhada. Mais informações em http://xistarca.pt/eventos/corrida-da-arvore-2017.


4.ª Feira de Caça & Gastronomia

4ª FEIRA DE CAÇA & GASTRONOMIA | CASTELO BRANCO

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a União de Freguesias de Monfortinho e Salvaterra do Extremo estão a preparar um programa especial para a 4ª edição da Feira de Caça e Gastronomia, que se irá realizar este fim-de-semana, nos dias 4 e 5 de fevereiro, nas Termas de Monfortinho.

Como o próprio nome indica, a feira centra-se na promoção da caça, gastronomia e turismo da região.
No domingo, dia 5, a festa contará ainda com a presença do programa “Somos Portugal”, da TVI, que irá efetuar a sua transmissão em direto da feira. 

Resultado de imagem para fugir á retina miguel 7 estacas

"FUGIR À RETINA" | LISBOA

Para aqueles que querem fugir à rotina e passar um serão divertido, o Fantastic sugere o espetáculo "Fugir à Retina" do humorista Miguel 7 Estacas.

Será já amanhã, pelas 21 horas, que Miguel 7 Estacas regressará aos palcos, tendo ao seu lado alguns dos seus colegas e amigos, também eles grandes humoristas tão conhecidos do público, como António Raminhos, Eduardo Madeira, Quim Roscas, Zeca Estacionâncio e Luís Filipe Borges, entre outros. Bilhetes à venda nos locais habituais.


4º Aniversário do Museu das Marionetas do Porto

4º ANIVERSÁRIO DO MUSEU DAS MARIONETAS DO PORTO | PORTO

No dia 3 de Fevereiro celebra-se o 4º aniversário do Museu das Marionetas do Porto, um museu situado em pleno centro histórico do Porto, e centrado no trabalho de João Paulo Seara Cardoso.

Para assinalar a data, tanto o Museu como o Teatro de Marionetas estarão de portas abertas, das 11 às 13 horas, e das 14 às 18 horas, para receber o público, que terá acesso gratuito para visitar o Museu e assistir a um programa variado de projeções de algumas das peças emblemáticas de João Paulo Seara Cardoso.

Blind Zero

BLIND ZERO | VILA DO CONDE

Os Blind Zero irão apresentar o seu oitavo álbum de originais, editado no final de janeiro, num espetáculo ao vivo, a ocorrer este sábado, dia 4 de fevereiro, pelas 21.30 horas, no Teatro Municipal de Vila do Conde.

Com 23 anos de carreira, a banda de Miguel Guedes, mostra mais uma vez a sua capacidade de se reinventar sem perder a identidade que a distingue e tem projectado ao longo destas duas décadas.  Bilhetes à venda nos locais habituais.


A Menina do Mar – Espetáculo de Teatro Infantil

"A MENINA DO MAR" | BARREIRO

A Companhia Teatro da Terra apresenta, no próximo sábado, 4 de fevereiro, pelas 16 horas, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro, o espetáculo infantil de teatro e dança “A Menina do Mar”, uma obra de Sophia de Mello Breyner, com encenação de Maria João Luís.

Esta é uma história da amizade entre um menino, que tem o sonho de conhecer o fundo do mar, e uma menina que vive no mar e anseia aventurar-se em terra firme, algo que a Rainha dos Mares poibiu os seus súbditos de fazer. A história desenrola-se, assim, em torno da tentativa de realização dos sonhos de ambos.



Resultado de imagem para caveman jorge mourato faro

"CAVEMAN" | FARO

Quem quiser ver, ou rever, esta comédia, estreada em em Portugal em 2009, e que regressa novamente aos palcos, poderá  fazê-lo este sábado, 4 de fevereiro, pelas 21.30 horas, no Teatro das Figuras, em Faro.

"Caveman", com texto de Rob Becker, encenação de António Pires e interpretação de Jorge Mourato, faz-nos "rir de nós próprios sobre todas as formas como homens e mulheres discutem, riem e amam".

Jacob Whitesides

JACOB WHITESIDES | LISBOA

Depois de ter adiado a digressão europeia, Jacob Whitesides anuncia agora as novas datas da “The Lovesick Tour”, que arranca em Lisboa, no próximo domingo, 5 de fevereiro, às 20 horas, no teatro Tivoli, em Lisboa.

O cantor e compositor norte-americano Jacob Whitesides é detentor de um sucesso estrondoso nas redes sociais, em muito contribuindo o seu inegável talento, espírito empreendedor, e a forma genuína como dialoga com os seus fãs. Os bilhetes adquiridos para a anterior data mantêm-se válidos. Para aqueles que ainda não adquiriram o seu, os mesmos encontra-me à venda nos locais habituais.


Foto de Farol Música.

RICARDO DE SÁ | OEIRAS

Música ao vivo, e entrada livre, é o que poderá encontrar amanhã, pelas 21.30 horas, na Fnac de Oeiras, onde Ricardo de Sá estará presente para apresentar o seu EP "Epifânia".

Neste novo trabalho musical, o público poderá encontrar cinco temas, caracterizados por uma nova atitude e irreverência, em que as palavras e os sons ganham mais força e permitem ter uma experiência próxima de um concerto.



LUÍSA SOBRAL | PORTO


Luísa Sobral iniciou, na passada sexta-feira, a digressão de apresentação ao seu quarto disco de originais – "Luísa".  Na próxima quarta-feira, 8 de fevereiro, será a vez da Casa da Música, no Porto, receber a artista, num espetáculo em que, segundo a própria "o piano cede o seu protagonismo à guitarra".

No palco estarão, com Luísa, Mário Delgado na guitarra, João Salcedo nos teclados e piano, João Hasselberg no baixo e contrabaixo, e Carlos Miguel Antunes na bateria.  Esta álbum, que Luísa apresenta ao público português, foi gravado em Los Angeles, nos United Recording Studios, com Joe Henry ao leme da produção, e marca um ponto de viragem, refletindo uma maior maturidade artística.


Fora de Casa - Edição 8
Por Marta Segão