Header Ads

Fora de Casa | De 23 de fevereiro a 1 de março


Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 23 de fevereiro a 1 de março.

Foto de Paulo Lopes.

CAMINHADA DA MULHER | ALVERCA DO RIBATEJO

No dia 4 de março, às 15 horas, terá lugar a Caminhada da Mulher, com organização da Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho, e o apoio dos Alverca Urban Runners e da SFRA Fit&Dance.
Será um evento gratuito, com o objetivo de celebrar as conquistas, a beleza e a força das mulheres, percorrendo algumas das ruas da cidade e visitando a zona ribeirinha, com algumas surpresas.
A inscrição é obrigatória, e poderá ser feita da seguinte forma:

a) Preenchimento do formulário Caminhada da Mulher;  
b) Através do e-mail caminhadamulher@gmail.com com indicação de nome completo, data de nascimento, cartão de cidadão, e-mail e/ou contacto telefónico e localidade de residência;
c) Na Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho.


Avenida Q

"AVENIDA Q" | LISBOA

AVENIDA Q é um musical que acompanha as histórias de Luís, um recém-licenciado cheio de esperanças, Paula (a porca), Félix (o gay no armário) e Trekkie (o tarado) entre outros. Juntos, tentam encontrar um propósito na vida e falam sobre os temas existenciais que nos afetam a todos.
Com atuações de Ana Cloe, Diogo Valsassina, Gabriela Barros, Inês Aires Pereira, Manuel Moreira, Rodrigo Saraiva, Rui Maria Pêgo, Samuel Alves, Artur Guimarães, Luís Neiva e André Galvão, este musical pode ser visto na Sala Eça de Queiroz, do Teatro da Trindade Inatel, em Lisboa, até ao dia 2 de abril, de quarta a sábado, pelas 21.30 horas, e aos domingos, pelas 16.30 horas.


Vanessa vai à Luta

"VANESSA VAI À LUTA" | LISBOA

O Teatro da Trindade Fundação Inatel, em coprodução com o Teatro do Bairro, apresenta a peça "Vanessa Vai à Luta", da autoria de Luísa Costa Gomes, e encenação de António Pires.
"Vanessa Vai à Luta" é uma peça para todos que trata, em tom de comédia, as questões pertinentes da formatação familiar e social de indivíduos cujo potencial infinito é, à partida, reduzido aos papéis tradicionais de homem e mulher.
Com participações de Carolina Campanela, Cátia Nunes, Hugo Mestre Amaro e João Veloso e a participação especial de Julie Sergeant, poderá assistir a esta peça até ao dia 1 de abril, todos os sábados, às 16 horas.

Flamenco Passion - featured

"FLAMECO PASSION" | SETÚBAL

Um espetáculo de música e dança flamenca, com introdução de outras sonoridades e ritmos, nomeadamente latinos, do jazz e da região dos Balcãs, para ver no sábado, 25 de fevereiro, às 21.30 horas, na Sala principal do Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal. 
O espetáculo conta com os bailarinos Conchita Esperanza (Espanha) e João Pereira (Portugal), e os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais, com preços a variar entre os 11 euros e 12,50 euros.


Foto de Teatro Carnide.

"CATCH MY SOUL" | LISBOA

Estará em cena, até ao próximo dia 11 de março, no Teatro de Carnide, em Lisboa, a peça "Catch My Soul", com texto e encenação de Rui Neto, e interpretações a cargo de Sofia Ângelo e Tiago Costa.

O espetáculo é uma reflexão sobre os conflitos interiores e exteriores, que aborda "Pensamentos de um corpo em guerra. Fragmentos de uma intimidade disruptiva, dormente e em permanente conflito com o mundo e com os tempos. Os novos soldados formam-se durante o sono, numa guerrilha interior, com ringues de boxe, treino árduo e vozes de comando." Para ver todas as sextas e sábados, às 21.30 horas.



Miguel Araújo

MIGUEL ARAÚJO | ABRANTES

O Cine-Teatro S. Pedro, em Abrantes, recebe esta sexta-feira, pelas 21.30 horas, o compositor, letrista, cantor e músico Miguel Araújo. Miguel Araújo é considerado um dos grandes nomes da música portuguesa, e dará uma série de concertos em nome próprio, ao longo deste ano, que culminarão com atuações nos Coliseus de Lisboa e Porto.

Tempestade Num Copo De Água

"TEMPESTADE NUM COPO DE ÁGUA" | AMADORA

Se gosta de comédias, não pode perder "Tempestade Num Copo de Água", uma comédia teatral protagonizada por Marina Mota e Carlos Cunha, que decorre durante um copo d’água, de um casamento. O espetáculo estará em cena no Cine Teatro Municipal D. João V, na Damaia, dia 25 de fevereiro, às 21.30 horas e dia 26 de fevereiro, às 17 horas. Através das várias personagens, e de um ritmo constante de entradas e saídas, é dada aconhecer a história de vários casais, de várias idades, que, embora apaixonados, escondem terríveis segredos uns dos outros mas que, durante o copo d’água, vão sendo revelados.




Martim Pedroso / Filhos das Mães

"FILHOS DA MÃE" | PORTO

"Filhos da Mãe" estará em cena sexta-feira e sábado, pelas 19 horas, no Teatro Municipal Campo Alegre, no Porto. Com texto e encenação Martim Pedroso, e interpretação e cocriação de Ana Cloe, Flávia Gusmão, Joana Seixas, Katrin Kaasa, Rita Calçada Bastos e Vera Kolodzig, este espetáculo vem no seguimento do seu antecessor "Consegues Ver os Teus Pés" e aborda a forma como as atrizes, no espetáculo anterior grávidas, se posicionam no teatro após a experiência de serem mães, e o que os seus filhos, entretanto nascidos, acrescentam a estas mães.

Teatro | O Lourenço de Braga

"O LOURENÇO DE BRAGA" | CABECEIRAS DE BASTO

De 24 a 27 de fevereiro realiza-se, em Cabeceiras de Basto, a XXI Festa da Orelheira e do Fumeiro.
Do programa, faz parte a apresentação da peça "O Lourenço de Braga", que poderá ser vista amanhã, pelas 22:30 horas, no Pavilhão Desportivo de Refojos.

A história começa com a pasteleira Bonifácia a receber a notícia de que o seu irmão Lourenço, que foi ao Brasil quando pequeno, regressou e está prestes a chegar. Entretanto chega à aldeia um Lourenço, mas que vem de Leiria e que todos confundem com o irmão de Bonifácia. Quando chega o verdadeiro irmão, todos pensam que é um vigarista.

Com tantos enganos, só há um rapaz capaz de ajudar a solucionar tamanha confusão: um outro Lourenço, mais onhecido como o Lourenço de Braga.


"ENCONTRAR O SOL" | LISBOA

De 17  a 25 de Fevereiro, na Sala Luis Miguel Cintra do São Luiz Teatro Municipal, de quarta a sábado, às 21 horas, e domingo às 17.30 horas, estará em exibição a peça "Encontrar o Sol", de Edward Albee, com encenação de Ricardo Neves-Neves e atuações de Cucha Carvalheiro, Custódia Gallego, Luís Gaspar, Marques d’ Arede, Romeu Costa, Rita Cruz, Tadeu Faustino, Tânia Alves.
"Encontrar o Sol" é uma coprodução do Teatro do Eléctrico, Theatro Circo de Braga e São Luiz Teatro Municipal.

Fora de Casa - Edição 11
Por Marta Segão