Header Ads

Fora de Casa | Especial Carnaval



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição especial do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para o fim-de-semana de Carnaval.


Resultado de imagem para carnaval de torres vedras 2017

CARNAVAL DE TORRES VEDRAS | TORRES VEDRAS

De 24 de fevereiro a 1 de março, viaje até Torres Vedras e participe num dos mais populares e tradicionais carnavais do país. O tema deste ano é "Brinquedos e Brincadeiras" e brincadeira não irá faltar nesta festa que conta com corsos diunos e noturnos, muita música com os Dj's de serviço, concurso de matrafonas e, no último dia, com o enterro do entrudo, o habitual fogo de artifício.

No domingo, dia 26, o programa Somos Portugal, da TVI, fará a sua transmissão em direto do Carnaval de Torres Vedras.

Foto de Carnaval Mealhada.

CARNAVAL DA MEALHADA | MEALHADA

O Carnaval da Mealhada está, há muitos anos, enraizado na alma da gente bairradina e é hoje um dos maiores festejos da Bairrada e da região centro de Portugal. Este ano, tem como reis o ator brasileiro Bruno Cabrerizo e a apresentadora Diana Taveira, tornando este Carnaval no "Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada".
A festa começa na sexta-feira com a apresentação das escolas de samba, sendo que os corsos desfilarão dos dias 26 e 28 de fevereiro, no centro da cidade. 


16252217_740718836103232_7065996757907490237_o

CARNAVAL DE LOURES | LOURES

Em Loures também se celebra o Carnaval. De 25 fevereiro a 1 março, sob o tema "Ai, Ai Portugal!", o Carnaval de Loures 2017 irá homenagear os portugueses e a portugalidade, contando um pouco da sua História e apresentando alguns dos maiores elementos da cultura e tradições de Portugal.
Como habitual nos últimos anos, nas tardes dos dias 26 e 28, o corso será de entrada livre e os festejos nocturnos terão o custo de entrada de apenas dois euros.

Resultado de imagem para cartaz carnaval ovar 2017

CARNAVAL DE OVAR | OVAR

É considerado um dos melhores espetáculos do carnaval nacional. Este ano, o cartaz conta com artistas como Bezegol & Rude Bwoy Band, Quim Barreiros e Mundo Segundo & Sam The Kid.

Como não poderia deixar de ser, acontecem ainda os grandes corsos carnavalescos dos dias 26 e 28, com entradas por apenas 6 euros, para peões, e para a matiné infantil, na tarde de sábado, dia 25 de fevereiro. 


Foto de Associação Animais da Quinta.

DESFILE DE CARNAVAL ANIMAL | GONDOMAR

A Associação Animais da Quinta convida todos os patudos para um Carnaval especial, no próximo dia 25 de fevereiro - um desfile animal na Marginal de Rio Douro, no Passadiço de Gondomar.
O ponto de encontro para todos os patudos mascarados, e respetivos donos, será o Centro de Educação Ambiental - Quinta do Passal, às 14 horas. Daí, partirão em desfile para a margem do Rio Douro.
A animação é garantida, e as melhores fantasias serão distinguidas com os fantásticos prémios.
Haverá ainda lugar para um lanche cão-vivio no regresso do desfile. A inscrição tem um custo de 2,5€ por cada cão participante, poderá ser efectuada até 30 minutos antes do início do desfile, e destina-se a angariação de fundos para a associação acima referida.



Foto de TOCHAPESTANA.

TOCHAPESTANA | PORTO

Dia 25 de fevereiro, às 23 horas, no Cafe au Lait, no Porto, não perca a mega festa de lançamento do novo disco do duo TOCHAPESTANA, que traz um espetáculo com novo repertório. Os convidados especiais RUDOLFO, Mariana e Júlia (Coro) e os Djs Deselektor, Rubi Tocha Dábaile e Senhor Guimarães prometem animar ainda mais a noite.  A entrada tem o valor de 6 euros. Em alternativa, a entrada + vinyl fica por 13 euros. 


Fora de Casa - Edição 11
Por Marta Segão