Header Ads

"A Lenda do Dragão" estreia no TV Cine 1


O filme é um regresso ao clássico da Disney de 1977, uma fábula para toda a família sobre a amizade e o respeito pela diferença. 

Em A Lenda do Dragão, de David Lowery, aos cinco anos, Pete (Oakes Fegley/Craig Hall) tem um acidente de carro com os pais enquanto exploravam a floresta. Infelizmente, os pais não resistem à tragédia e a criança acaba por ser adotada por Elliot, um dragão gigante com pelo verde, olhos amarelos e asas. 

Os dois viviam juntos como grandes amigos, até que um dia Pete deteta um grupo de lenhadores a derrubarem árvores. Natalie (Oona Laurence) acaba por vê-lo também e corre atrás dele até que se magoa e chora. Os gritos atraem o seu pai, Jack (Wes Bentley) e a sua namorada, Grace (Bryce Dallas Howard), a guarda-florestal.
Pete é recolhido pela família e quando recupera os sentidos, só fala no amigo Elliot, fazendo o desenho de um dragão verde. Grace volta à floresta para tentar encontrar Elliot e descansar o seu novo pequeno amigo mas a verdade é que o irmão de Jack, Gavin (Karl Urban), um caçador e lenhador, tem outros planos, bem mais sinistros. Conseguirá Pete salvar o seu melhor de sempre, o dragão Elliot, da cobiça e ganância dos humanos? 

A Lenda do Dragão estreia a 24 de março, sexta-feira, às 21h30, no TV Cine 1.