Header Ads

Fora de Casa | 30 de Março a 5 de Abril



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 30 de março a 5 de abril.




Memorial Do Convento

MEMORIAL DO CONVENTO | MAFRA

A ÉTER - Produção Cultural apresenta, ao público em geral, o "Memorial do Convento" de José Saramago, com adaptação dramatúrgica de Filomena Oliveira e Miguel Real.
Nesta adaptação dramatúrgica, a relação dinâmica entre os cinco actores, a música original, a luz e os espaços cénicos, dão vida a dezassete personagens e a momentos essenciais do Memorial do Convento.
Quem estiver interessado poderá ainda jantar no Refeitório dos Frades, antes da exibição do espetáculo.
Não perca, no próximo sábado, no Palácio Nacional de Mafra, as duas sessões, a primeira às 18 horas, e a segunda às 22 horas, sendo o jantar às 20 horas.
Para mais informações e reservas, aqui ficam os contactos:
Espetáculo - 929 130 721 
Reservas - book@virtualeter.com
Jantar - geral@pnmafra.dgpc.pt/ 261 817 550




Resultado de imagem para feira medieval torre de moncorvo 2017

FEIRA MEDIEVAL DE TORRE DE MONCORVO | TORRE DE MONCORVO

De 31 de março a 2 de abril visite a Feira Medieval de Torre de Moncorvo, uma recriação histórica que acontece anualmente, no Centro Histórico da vila de Torre de Moncorvo.
A figura central é o Rei D. Dinis, pretendendo ser um espaço de animação e convívio, dando a conhecer ao público, residente e visitante, como decorria um mercado medieval, assim como outras práticas frequentes na época.




Resultado de imagem para festival hamburguer lisboa

FESTIVAL HAMBURGER | LISBOA

O Festival Hamburguer está de volta a Lisboa, de 5 a 9 de abril, na FIL - Feira Internacional de Lisboa.  
Serão sessenta horas para provar as inovações dos amantes de hambúrgueres de qualidade. 
O Festival Hambúrguer reúne conceituadas hamburguerias nacionais, com novidades para degustação e demonstrações.
Junte a família e amigos, e participe!
A entrada é livre.




Foto de Diogo Piçarra.

DIOGO PIÇARRA | LISBOA

Daqui a pouco, a partir das 22 horas, Diogo Piçarra irá estar na Fnac do Colombo para um showcase, que antecede o lançamento do seu mais recente trabalho "do=s". À meia-noite, dia 31 de março, estará disponível este álbum, o segundo de estúdio, que marca o início de um novo ciclo, num ano que promete ser marcante na carreira do artista. 
Diogo Piçarra estará disponível também para uma sessão de autógrafos.




Resultado de imagem para festa da doçaria conventual portalegre

XVII FEIRA DE DOÇARIA CONVENTUAL E TRADICIONAL DE PORTALEGRE | PORTALEGRE

De 31 de março a 2 de abril realiza-se, no Mosteiro de São Bernardo, em Portalegre, a XVII Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre.
Uma feira onde não faltarão os habituais espetáculos, workshops para os mais pequenos, concursos, ateliers, e muita animação, e onde poderá deliciar-se com a doçaria conventual, doçaria tradicional e licores. 
Na tarde de domingo, dia 2 de abril, a partir das 14 horas, junte-se a Fátima Lopes, Iva Domingues, Marisa Cruz, Manuel Melo e Mónica Jardim, na presença da TVI, com transmissão em direto para o programa “Somos Portugal”.




II Festa do Chocolate S. D. Rana 31/03 a 02/04

FESTA DO CHOCOLATE | SÃO DOMINGOS DE RANA

Continuando de forma doce, porque não visitar a Feira do Chocolate de São Domingos de Rana?
No antigo mercado de Tires estarão mais de 30 expositores, onde encontrará os tradicionais bombons e tabletes, os mais elaborados brigadeiros, brownies, trufas ou fondants, torrões, chupas e bombocas.
O cacau será o centro das atenções neste fim-de-semana que promete fazer as delícias dos visitantes, e que contará com música ao vivo, artesanato, street food, atividades para os mais novos e uma zona infanto-juvenil com insufláveis.




Os 39 Degraus

"OS 39 DEGRAUS" | LISBOA

Estreou ontem a peça "Os 39 Degraus", uma adaptação do filme homónimo do cineasta Alfred Hitchcock, de 1935, com interpretações de Rita Pereira, João Didelet, Martinho Silva e Pedro Pernas.
"Os 39 Degraus" estará em cena este fim de semana, e ao longo do mês de abril, de quinta-feira a domingo, às 21.39 horas, no Teatro Armando Cortez, em Lisboa.
A peça retrata a história de um ilustre e bem parecido "gentleman" inglês, que é procurado por um crime que não cometeu, e se vê enredado numa teia de espiões.




Vitor Bacalhau + Filipe Pinto

VÍTOR BACALHAU E FILIPE PINTO | ALBUFEIRA

Não perca amanhã, pelas 21 horas, no Auditório Municipal de Albufeira, o concerto que junta no palco Vítor Bacalhau, um algarvio de gema, cantor, guitarrista e escritor que dedicou a maior parte da sua vida à música, e que promete agitar as águas com atuações marcadas pelo ritmo e energia, e Filipe Pinto, cantautor português natural do Porto, que tem dado cartas na música portuguesa, aliando os seus projetos musicais a causas ambientais.






ZUMBA FLOWER POWER PARTY | SÃO DOMINGOS DE RANA

No próximo domingo, dia 2 de abril, entre as 16 e as 18 horas, a Sociedade Recreativa Unidos do Zambujal recebe a Flower Power Zumba Party.
Será uma festa em que se pretende dar as boas vindas à primavera, e que contará com vários instrutores que prometem animar a tarde.
Os participantes deverão respeitar o dress code, recordando o movimento hippie das décadas de 60 e 70, com muitas flores e cor.
A entrada tem o valor de 5 euros.




Festival das Sopas & Condutos

FESTIVAL DAS SOPAS E CONDUTOS | PROENÇA-A-NOVA

Nos dias 1 e 2 de abril poderá participar no Festival das Sopas e Condutos, no Parque Urbano Comendador João Martins, em Proença-a-Nova.
As sopas e os condutos vão estar em destaque, no primeiro festival do ano a promover os produtos gastronómicos do concelho. Durante dois dias, para além da variedade de sopas e condutos, haverá igualmente muitos motivos de animação, incluindo concertos, folclore, sessões de cozinha ao vivo e outras surpresas.




Uma Noite na Biblioteca

UMA NOITE NA BIBLIOTECA | FARO

Para celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil, as bibliotecas municipais do Algarve irão promover, de 1 para 2 de abril, a atividade "Uma Noite na Biblioteca".
É o caso da Biblioteca Municipal de Faro - António Ramos Rosa que, às 20.30 horas do dia 1 de abril, irá receber crianças entre os 6 e os 12 anos, para a Hora do Conto e outras atividades como jogo de apresentação, peddy paper, atividades de promoção da leitura e descoberta do espaço da Biblioteca, e algumas surpresas.
É uma oportunidade para estreitar a proximidade entre a Biblioteca e os leitores mais jovens, numa proposta de noite diferente, entre histórias, sonhos e a magia única dos livros.




bilhete royal-circus

CIRCO ROYAL | MAFRA

O Grande Circo Royal estará em Mafra este fim de semana, e apresenta a novidade do ano: o CARRO TRANSFORMER!
Os espetáculos irão ocorrer de 31 de março a 2 de Abril (sexta-feira às 21.30 horas, sábado às 16.30 horas e 21.30 horas e domingo às 16.30 horas), e a trupe do Circo Royal espera por si.
O circo, considerado o maior e mais antigo espetáculo do mundo, continua a trazer muita alegria a crianças e adultos.
Para mais informações: 962675378 / royal-circus@hotmail.com






"O VENTRE EM NÓS" | LISBOA

A segunda edição do evento "O Ventre em Nós" terá lugar este sábado, no Ateneu da Madre Deus, em Lisboa.
Sara Naadirah e Yolanda Rebelo são as anfitriãs de um dia dedicado à Dança Oriental, que iniciará pelas 14 horas, com worskhops teórico-práticos sobre a história e música da era moderna da Dança Oriental, ministrados pelas duas bailarinas.
Às 20.30 horas, terá lugar um espectáculo de Dança Oriental que contará com a presença das anfitriãs, e de outras artistas do panorama nacional.
O espectáculo tem o valor de 5 euros, e as inscrições nos workshops e espectáculo têm o valor de 35 euros.
Para adquirir os bilhetes, os interessados deverão contactar os e-mails saranaadirah@gmail.com ou yolanda@yolandadance.com.



Fora de Casa - Edição 16
Por Marta Segão