Header Ads

Salvador Sobral é o grande vencedor do Festival Eurovisão da Canção


A canção portuguesa "Amar pelos Dois" deu a Portugal o primeiro troféu em 53 anos e a melhor pontuação de sempre no certame europeu que decorreu, este ano, em Kiev e que foi transmitido pela RTP1.

Inicialmente apontado como um dos favoritos à vitória, Salvador Sobral conseguiu fazer o que jamais alguém havia alcançado. Não só ganhou entre os júris de cada país participante, como também conquistou no televoto, com um total de 758 pontos arrecadados.

No seu discurso de vitória, Salvador não deixou de manifestar que "a música não é fogo de artifício, música é sentimento". Essa é a principal mensagem deixada pelo músico, que, no final, cantou ao lado da irmã, Luísa Sobral, que compôs a canção, e que emprestou a sua voz nas duas primeiras audições, em que o irmão não pôde estar presente.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já reagiu, felicitando Sobral pela vitória. "Quando somos muito bons, somos os melhores dos melhores. Muitos Parabéns ao Salvador Sobral!". Também o primeiro ministro António Costa disse no Twitter que "fez-se história em português na Eurovisão", não deixando de felicitar diretamente Salvador pela vitória.

O Festival Eurovisão da Canção despede-se, desta forma, de Kiev, para estar no próximo ano em Lisboa. O MEO Arena é para já o local apontado para a realização deste grande evento em 2018.