Header Ads

Fora de Casa | 15 a 21 de Junho



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 15 a 21 de junho. 



Foto de Mahasin.
MONTARGIL A DANÇAR | MONTARGIL

A segunda edição do “Montargil a Dançar” decorre nos próximos dias 16 e 17 de junho, pelas 21.30 horas, no anfiteatro da vila.
A iniciativa traz a Montargil alguns dos grandes nomes nacionais da dança, entre os quais, Pedro Borralho, bailarino e coreógrafo que participou nos programas Dança com as Estrelas e Let's Dance, Daniel Courinha, concorrente do Let's Dance, Guilena e Dima, também bailarinos do Dança com as Estrelas, e Joana Machado, um dos maiores nomes da kizomba em Portugal
Sérgio Mendes, responsável pela organização do evento, afirma que esta é uma iniciativa que pretende mostrar diversos grupos de dança e bailarinos, dando a conhecer melhor as danças de salão, na vertente social, sem qualquer carácter competitivo.
No dia 16, após o espetáculo de dança, a animação estará entregue a Miguel de Azevedo, e no dia 17, será a vez do Grupo Alentejo Vadio.
As Mahasin também vão estar presentes neste grande evento que promove a Dança em Portugal. 




Foto de Anna de Khar.
3.27 EXPOSIÇÃO DE ARTES PLÁSTICAS | CASCAIS

A partir de amanhã poderá visitar, no Centro Cultural de Cascais, a partir das 21 horas do dia 16, a exposição coletiva dos alunos da Faculdade de Belas Artes "3.27" Exposição de Artes Plásticas".
O nome da exposição, 3.27, tem como base o ponto onde todos os trabalhos se unem. Neste caso, 3.27 é o numero da sala onde trabalham, o seu atelier conjunto. É nesse espaço que cada projeto é proposto e, a partir daí, cada um dos alunos deixa-o fluir num modo singular e próprio. As ideias vão ganhando forma lado a lado e, a certa altura, a sala 3.27 deixa de ter paredes brancas, dando lugar a um conjunto de peças distintas, que acabam por fazer sentido lado a lado.
A exposição estará patente até 28 de agosto, e a entrada é gratuita.




Foto de Junta de Freguesia de Benfica.
GRANDE ARRAIAL DE BENFICA | LISBOA

No mês de junho, a cidade de Lisboa transforma-se numa grande festa para celebrar os Santos Populares.
Em Benfica, a Junta de Freguesia de Benfica volta a organizar aquele que já é, por muitos, considerado o maior arraial da cidade - o Grande Arraial de Benfica.
De 22 a 25 de junho, junte-se ao arraial, na Alameda Padre Álvaro Proença, onde atuarão, entre outros, os artistas - Rosinha, DAMA, Carminho, Sérgio Godinho, Mia Rose, Anaquim e Sons do Minho.
Com três palcos para concertos e espetáculos, a festa está assegurada por mais de uma quinzena de artistas convidados, contando também com as atuações das Marchas Infantis, da Marcha de Benfica e com a realização de um Festival de Folclore.




Foto de Adoromimos - Associação de Defesa e Protecção Animal.
CAMPANHA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS | MAFRA

A AdoroMimos, com o apoio da Câmara Municipal de Mafra, vai realizar no próximo sábado, uma Campanha de Adoção de Animais, que terá lugar no estacionamento do Parque Desportivo de Mafra, das 10 às 19 horas.
Durante a manhã, entre as 10 e as 13 horas, estarão presentes quatro cães, do canil de Mafra, para quem os quiser ir conhecer e candidatar-se à sua adopção.
Haverá ainda uma Feira da Bagageira, pinturas faciais, uma palestra com a veterinária Drª Cátia, do O Cantinho da Pip’s, e a atuação dos Gaiteiros da Freiria.
Haverá ainda lugar à recolha de donativos que a associação está a precisar: alimentos seco e húmido para cão e gato, cimento, tijolos e redes (para o abrigo Adoromimos), produtos de limpeza (detergentes, lixívias) e casotas em pvc, transportadoras, trelas, coleiras e mantas, entre outros.




Resultado de imagem para a volta ao mundo em 80 minutos
"A VOLTA AO MUNDO EM 80 MINUTOS" | ESTORIL

Estará em cena, de 15 a 25 de junho, no Salão Preto e Prata, no Casino Estoril, a mais recente produção de Filipe La Féria ''A Volta ao Mundo em 80 Minutos" com João Baião à frente de um grande elenco.
Este divertido e colorido espetáculo é uma grandiosa produção musical que conta com João Baião como protagonista, à frente de um elenco de luxo, com brilhantes atuações de Dora, Ricardo Soler, Filipe de Albuquerque, Paula Sá, Catarina Pereira, Carina Leitão e Samuel de Albuquerque, e ainda bailarinos e acrobatas que prometem surpreender.
Inspirada em Júlio Verne, e na sua célebre obra "A Volta ao Mundo em 80 Dias", esta produção  proporcionará ao espectadores um musical que engloba o teatro, o cinema, a música, o bailado, a acrobacia, e que irá proporcionar 80 minutos inesquecíveis.
As sessões realizam-se de quinta a sábado, às 21.30 horas, e sábado e domingo às 17 horas.




Festas de Ourém 2017
FESTAS DE OURÉM | OURÉM

De 16 a 23 de junho realizam-se as Festas de Ourém, este ano com um novo formato, assente numa lógica de descentralização e integração.
Assim, o cartaz será composto por vários artistas, como Aurea, Salvador Sobral,  Richie Campbell, José Cid, Mickael Carreira e Tekos, que irão atuar não só em Ourém, como também em Fátima, Freixianda e Caxarias.




Ana Carolina
ANA CAROLINA | PORTO

Ana Carolina, considerada uma das artistas mais completas e populares da música brasileira apresenta, no próximo domingo, às 22 horas, no Coliseu do Porto,  o seu novo espetáculo Grandes Sucessos, um momento de celebração dos seus 15 anos de carreira.
Do repertório fazem parte alguns dos temas mais marcantes como "É isso aí", "Quem de nós dois",  e "Coração Selvagem", entre muitos outros.
Mais informações em www.coliseu.pt




Resultado de imagem para silves beer fest
BEER FEST | SILVES

A edição de 2017 do Beer Fest decorrerá de 15 a 18 de junho, na Praça Al-Mutamid, em Silves. Organizado pelo Silves Futebol Clube, este evento tem, como grande atração, as cervejas, estando presentes algumas das principais marcas nacionais, bem como diversas cervejas artesanais, podendo os presentes degustar sabores muito distintos.
Para além disso, o evento reunirá artesanato, gastronomia, workshops, showcooking e terá uma área lounge.
A música marcará presença com dois palcos e diversos nomes: Mário Dias, US2, Zeca e os Pelintras, Ondina Santos, Reflect, A Tiborna das Cantigas, Insert Coin e Xico Barata.
Poderá saber mais informações em https://www.facebook.com/silvesbeerfest/




Resultado de imagem para feira da bagageira setubal
FEIRA DA BAGAGEIRA | SETÚBAL

No próximo domingo, 18 de junho, das 10 às 17 horas, realiza-se, no Largo José Afonso, em Setúbal, mais uma Feira da Bagageira, onde poderá encontrar artigos em segunda mão, velharias, reciclados e projectos inovadores.
A ideia é que cada participante vá de carro e faça, da bagageira do seu automóvel, a banca de vendas de tudo aquilo que tiver a mais na sua garagem, como roupas, acessórios, artigos de decoração, mobiliário, livros, brinquedos, discos e o que achar que poderá interessar ao público. Os mais criativos podem trazer as suas peças recicladas.
Haverá ainda presença de DJ, e animação, massagens e ateliers de reciclagem.
Esta feira é uma boa oportunidade para encontrar artigos interessantes a um preço acessível promovendo, simultaneamente, a protecção do meio ambiente.
Quem quiser participar na venda, poderá fazê-lo através de inscrição em https://goo.gl/forms/nM30FxYGom6e23yk1.
Em alternativa, poderá ir até lá como visitante.


Fora de Casa - Edição 27
Por Marta Segão