Header Ads

Fora de Casa | 29 de Junho a 5 de Julho



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 29 de junho a 05 de julho. 



Imagem relacionada
SUMOL SUMMER FEST 2017 | ERICEIRA

O Sumol Summer Fest regressa à Ericeira nos dias 30 de junho e 1 de julho, mesmo a tempo de celebrar o início do verão e das férias, junto à praia, com a melhor música.
Será, certamente, um fim de semana inesquecível, num dos melhores parques de campismo do país - o Ericeira Camping.
Entre os primeiros artistas confirmados, encontra-se o cabeça de cartaz - Sean Paul - que atuará, no Palco Sumol, no dia 1 de julho, juntamente com Post Malone e Valas.
Antes, no dia 30, o público presente no festival poderá contar com atuações, nesse mesmo palco, de Ace e Presto, Allen Halloween, Bispo, Black Company, Capicua, Chullage, Dealema, Dengaz, Dillaz, GROGNation, Holly Hood, NBC, NGA, Sam The Kid, Valete, Sir Scratch, Tekilla e Nel Assassin.
Haverá ainda outras atrações, no Palco Quiksilver Boardriders, como os Insch, e não faltarão os treinos livres e competição de skate.




Foto de Promotorres EM.
FEIRA DE S. PEDRO 2017 | TORRES VEDRAS

A Feira de São Pedro, que este ano se realiza de 29 de junho a 9 de julho, na Expotorres, acolhe todos os anos mais de 200 000 visitantes, de todas as zonas do país, cotando-se por isso no top 3 das maiores feiras generalistas nacionais. Considerada a maior mostra agroindustrial e comercial da região oeste, a Feira de São Pedro recebe, e mostra ao país, os agentes económicos de toda a região, repartidos por 2 pavilhões, área descoberta, espaços de comércio, de artesanato e tradicional, tasquinhas, restauração, zona de animação noturna e divertimentos.




Resultado de imagem para agitágueda 2017
AGITÁGUEDA 2017 | ÁGUEDA

De 1 a 23 de Julho realiza-se a 12ª edição do AgitÁgueda, um evento que lhe oferece 23 dias de programação cultural, com muitos espectáculos, animação de rua, DJ’s, performances, 45 tasquinhas que mostrarão o melhor da gastronomia do concelho, o espaço Agitakids, destinado aos mais novos, e o já célebre projecto de Arte Urbana, “The Umbrella Sky” - uma instalação artística de milhares de chapéus-de-chuva coloridos que flutuam pelas ruas da cidade.
A Renascença é a rádio oficial deste evento com entrada gratuita. 
Entre os artistas convidados para atuar ao vivo, poderá encontrar: Resistência, Amor Electro, José Cid, Gabriel O Pensador, e muitos outros.
Conheça toda a programação em www.agitagueda.com´




Foto de Quim Roscas e Zeca Estacionâncio - Página Oficial.
QUIM ROSCAS E ZECA ESTACIONÂNCIO | ALGÉS

O Mercado de Algés vai celebrar o seu segundo aniversário e está a preparar uma grande festa, na qual estará presente a dupla de stand up comedy – Quim Roscas & Zeca Estacionâncio, que traz preparado um espetáculo memorável. 
O espetáculo vai realizar-se, amanhã, pelas 22 horas, ao ar livre, tornando a Rua Ernesto da Silva num grande auditório ao ar livre.





MUNDIAL DE MOTOCROSS 2017 | ÁGUEDA

Realiza-se, nos dias 1 e 2 de julho, no Crossódromo Internacional de Águeda, o Mundial de Motocross - Portugal MXGP 2017.
No campeonato do Mundo de Motocross, MXGP, encontram-se os melhores pilotos do planeta, os maiores construtores mundiais, as melhores equipas e as pistas mais desafiantes.
À semelhança do MOTOGP ou da F1, o Mundial de Motocross, agora conhecido como MXGP, é um ambiente altamente profissional e uma fonte de desenvolvimento tecnológico para a indústria das motos de todo terreno. Com uma estrutura e logística impressionantes, esta caravana leva as suas grandes Motorhomes a quase todo o Mundo, arrasta multidões e tem grande visibilidade televisiva.



Resultado de imagem para festival mED 2017
FESTIVAL MED'17 | LOULÉ

De 29 de junho a 2 de julho, o Festival MED volta à Zona Histórica da cidade de Loulé, apostando novamente na diversidade musical e cultural, bem como na fusão da tradição e das novas tendências artísticas, nomeadamente no campo das artes plásticas, teatro, animação de rua, cinema, poesia ou literatura.
A 14ª edição do Festival MED conta com os artistas portugueses Ana Moura, Rodrigo Leão, Fábia Rebordão e Marta Ren, aos quais se juntam o projeto luso-angolano Throes + The Shine, Rachid Taha (Argélia), Fanfare Ciocarlia (Roménia), BNegão (Brasil), Tout-Puissant Orchestre Poly-Rythmo de Cotonou (Benin), Canzoniere Grecanico Salentino (Itália), Akua Naru (Estados Unidos) e Mayra Andradde (Cabo Verde).
Destaque ainda para Niyaz (Irão), Boogat (México/Canadá) e Delgres (Guadalupe/França), três nomes multipremiados, que irão juntar-se aos primeiros doze artistas já anunciados.




Resultado de imagem para rfm somnii 2017
RFM SOMNII 2017 | FIGUEIRA DA FOZ

Nos dias 7, 8 e 9 de Julho de 2017, a maior festa de praia da Europa regressa à Praia do Relógio, na Figueira da Foz.
Vem aí mais uma edição do RFM SOMNII - O Maior Sunset de Sempre, que este ano conta com as presenças de Tiësto, Armin van Buuren, MARNIK, Blasterjaxx, Sunnery James & Ryan Marciano, Florian Picasso, SAN HOLO, Mike Williams
e muitos outros artistas.
Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.
Mais informações em http://rfm.sapo.pt/somnii





NOS ALIVE’17 | OEIRAS

O NOS Alive está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés, de 6 a 8 de julho, com a sua 11ª edição, e os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.
Já estão vários artistas/ bandas confirmados, entre os quais, Imagine Dragons, The Weeknd, Cage The Elephant, Alt-J, Depeche Mode, Foo Fighters, Ryan Adams, The Kills, The xx e Warpaint.




Foto de Jose Diamantino Ascensao.
COLETE ENCARNADO 2017 | VILA FRANCA DE XIRA

Nos dias 30 de junho, e 1 e 2 de julho, realiza-se a festa mais emblemática do Ribatejo – o “Colete Encarnado” - que completa 85 anos de existência.
Serão três dias de festa imparáveis, recheados de momentos a não perder, como as Esperas e Largadas de toiros nas ruas de Vila Franca de Xira, a Corrida de Campinos, o colorido e animado Desfile de Campinos, Cavaleiros e Amazonas pela cidade.
Haverá ainda lugar a tertúlias com portas abertas, fomentando o convívio nas ruas, a noite da “sardinha assada”, e concertos, culminando a festa com fogo-de-artifício, à beira-rio, no jardim municipal da cidade.


Fora de Casa - Edição 29
Por Marta Segão