Header Ads

test

Segunda Opinião | (Não) Gosto Disto!


O Gosto Disto! regressou à SIC, desta vez no horário das 19h, de segunda a sexta-feira. O formato apresentado por Andreia Rodrigues e César Mourão tinha como objetivo fazer subir os resultados da telenovela "Novo Mundo". Mas, em vez de o conseguir, fez com que os finais de tarde da estação caíssem a pique.
 
A estratégia da SIC começou com a mudança de horário de Novo Mundo. Emitida pelas 19h15, a telenovela brasileira que conta com atores portugueses acabou por ser "enviada" para a uma da manhã, horário onde continua a ir para o ar. Apesar de perda do público, a produção da Globo tem obtido, nos finais de noite, os melhores shares conseguidos até agora.

Já no acesso ao horário nobre, Andreia Rodrigues e César Mourão têm marcado resultados abaixo dos 10% de share. A 14 de junho, quarta-feira, o programa não foi além dos 6.4% de share e dos 1.8% de audiência - menos de metade de O Preço Certo e quatro vezes menos do que Apanha se Puderes. O formato de humor foi, inclusivamente menos visto que Novo Mundo à uma da manhã - que nesse dia conseguiu 2.2% de audiência 16.1% de share.

Como se não bastasse a troca brusca de horários sem aviso prévio, o formato da SIC emitido às 19h trata-se de uma repetição com cerca de 5 anos. Se já seria difícil impor-se no horário com novos episódios, a tarefa tornou-se impossível tendo em conta que é uma reposição.

Certo é que o público não gostou das mudanças e condenou a SIC a todos os níveis. Depois das dezenas e dezenas de comentários negativos nas redes sociais, os resultados audimétricos falam por si. Tudo isto acontece num momento em que poucos são os programas da SIC que conseguem resultar nas audiênciass e que se impõem face à concorrência.

No ano em que a SIC festeja os 25 anos, porque não apostar às 19h num formato como o "Tudo Incluído"? - uma ideia com potencial mas muito mal concretizada e desperdiçada à meia-noite de sábado. Com um formato diferente, em que incluísse entrevistas aos protagonistas dos vários programas, Andreia Rodrigues poderia ser a cara de um formato diário que, ao recordar programas de sucesso da estação, agarraria com certeza mais espetadores.

Assim, a SIC prefere continuar a "enterrar" cada vez mais o horário, dando espaço à concorrência para crescer e fazendo com a imagem de Andreia Rodrigues seja ainda mais desgastada na grelha da estação. É caso para dizer: não gostamos (nada) disto!
 
 Segunda Opinião -  90ª Edição
Uma rubrica em parceria com o
http://diario-da-tv.blogspot.pt/

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.