Header Ads

"A Capella!" estreia sábado à noite na RTP1

 
A Capella! é o novo talent-show da RTP1 que vai procurar o melhor grupo vocal em Portugal. A estreia está marcada para o próximo sábado, dia 8 de julho, às 21h15.
 
Ao longo de oito programas conduzidos pelo Maestro Rui Massena, o público poderá ver brilhar oito  grupos, selecionados num abrangente casting nacional, onde as suas capacidades de cantar e encantar o público vão ser postas à prova com recurso apenas a um único instrumento: a sua voz. E contará com um Júri composto por Paula Oliveira, Simone de Oliveira e Júlio Isidro.

Cantar “a capella”, sem instrumentos musicais a funcionarem como guia e esconderem alguma imperfeição, constituí a mais dura prova vocal de destreza, criatividade, técnica e engenho a que um cantor se pode expor.

Através de vozes realmente mágicas assistiremos a verdadeiros concertos pop e rock de temas bem conhecidos, interpretados de uma forma nunca antes vista. Em todas as atuações, além da voz, também a coreografia, o guarda-roupa e a imagem serão avaliados. 

Como prémio final, o grupo vencedor conquista o título de melhor grupo vocal português e terá a oportunidade de editar um CD.