Header Ads

Fora de Casa | 3 a 9 de Agosto



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 3 a 9 de agosto. 

Imagem relacionada
VIAGEM MEDIEVAL | SANTA MARIA DA FEIRA

De 2 a 13 de agosto, embarque nesta "Viagem Medieval em Terra de Santa Maria", a realizar-se no centro histórico da cidade de Santa Maria da Feira.

Será uma viagem única pelas vivências da Idade Média, proporcionando uma completa aula de história viva, onde os visitantes também podem ser atores nos grandes momentos de animação e recriação.

Esta Viagem Medieval, que cruza história, património, animação e gastronomia,  caracteriza-se pelo rigor histórico, que se aplica não só aos episódios, como também à ambientação do espaço, aos trajes dos participantes e à gastronomia, onde tudo é recriado com detalhe.
Junte a família e deixe-se contagiar pelo espírito.


Resultado de imagem para leiria dancefloor 2017
LEIRIA DANCEFLOOR | LEIRIA

Nos dias 4 e 5 de agosto realiza-se, no Estádio Municipal de Leiria, a terceira edição do festival Leiria Dancefloor.

A maior pista de dança do país irá contar com os melhores DJ’s nacionais e internacionais, entre os quais o português Kura. O cartaz conta também com alguns nomes do mundo do Hip-Hop que já estão a dar que falar, como Jimmy P e Piruka.

Destaque ainda para Coone, Headhunterz, Yves V, Djeff Afrozila, Makj, entre muitos outros.
Bilhetes à venda nos locais habituais.


Resultado de imagem para neopop 2017
NEOPOP FESTIVAL '17 | VIANA DO CASTELO

De 3 a 5 de agosto, junto ao Forte de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, realiza-se a 12ª edição do Neopop, o festival que é uma homenagem nacional ao universo da electrónica

Estes alguns dos nomes nacionais que poderá encontrar no Neopop Festival '17: Alex FX, Cardia, Dexter, Diana Oliveira & Vasco Valente, Frank Maurel, Freshkitos, Glove b2b Trigger, Lewis Fautzi, Magazino, Moses & Nuno, Pixel82, Ramboiage, Rui Vargas b2b Tiago (ACID AKTION), RUUAR, Serginho, Sonja, Switchdance, Terzi, Tiago Fragateiro, TRIKK.


Resultado de imagem para Voa2017
VOA | CORROIOS

De 4 a 6 de agosto, todos os caminhos vão dar ao VOA – Heavy Rock Festival - que se realiza no Parque Urbano Quinta da Marialva, em Corroios.

Durante os 3 dias do evento, atuará um total de 24 bandas, que inclui pioneiros do death/grind e do black metal, juntos, no mesmo cartaz. CARCASS e VENOM estão confirmados no VOA – Heavy Rock Festival. Os bilhetes custam 65 euros (passe três dias) e 35,00 euros (bilhete diário).


2017 07 Noites da Foz
NOITES DA FOZ | FIGUEIRA DA FOZ

As Noites da Foz, na Figueira da Foz trazem, nos próximos dias, ao Forte de Santa Catarina, concertos imperdíveis de Luísa Sobral, a 4 de agosto, e Rodrigo Leão e Scott Mathew, a 5 de agosto.
Se é fã destes artistas, já sabe onde os poderá encontrar este fim-de-semana.





Foto de Coop CASA.
ENCONTRO ANIMAL | CALDAS DA RAINHA

O Encontro Animal, que terá lugar no dia 5 de Agosto, no telheiro do Parque D. Carlos I, em Caldas da Rainha, é uma iniciativa que reúne associações e grupos de protecção animal, de âmbito local e internacional, com o objectivo de dar a conhecer o seu trabalho e promover o seu desenvolvimento.

A organização está a ser levada a cabo por um grupo de jovens que, com o apoio da CoopCASA, estão a pôr em prática as aprendizagens reunidas no intercâmbio internacional WILD LIFE, realizado no âmbito do programa Erasmus +.

O programa será composto por um espaço de exposição e divulgação de cada associação presente, uma Cãominhada com animais de companhia aberta à participação de todos(as), e algumas actividades práticas relacionadas com a preservação da natureza.

Venha conhecer e apoiar o trabalho destas pessoas e associações que voluntariamente se dedicam a esta causa que é animal mas também social.


Golden Slumbers - Entrada livre
GOLDEN SLUMBERS | PORTO

O projeto de folk Golden Slumbers, formado pelas irmãs Catarina e Margarida Falcão, estará presente este sábado, pelas 22 horas, na Casa da Música, no Porto, para uma atuação com entrada gratuita.

As Golden Slumbers utilizam harmonias de vozes e de guitarras para compor as suas músicas, tendo lançado o EP "I Found the Key" em 2014, e o álbum de estreia "The New Messiah", em 2016. Este ano, participaram no também no Festival da Canção.


Teatro de Rua - The Beat Goes On
TEATRO DE RUA - THE BEAT GOES ON | ESPINHO

Nos dias 5 e 6 de agosto, entre as 15 e as 2 horas, os The Beat Brothers oferecem uma experiência única e participativa para o público, através um espetáculo de clown e música, repleto de energia, imagens absurdas e situações inesperadas, na Praia da Baía, em Espinho. Uma performance dinâmica que levará o público numa viagem musical inusitada, para todas as idades.



Fora de Casa - Edição 34
Por Marta Segão