Header Ads

"Madre Paula". Paula é envenenada e fica às portas da morte

Foto de Madre Paula.
Foto: RTP/Divulgação
No oitavo episódio da série da RTP1, Paula ficará às portas da morte, depois de ser envenenada. Esta semana, Madre Paula vai para o ar esta quarta-feira, pelas 23h00.

Neste episódio, João V fica desesperado e quer ir ter com ela, mas os seus conselheiros, Corte Real e Souto Maior, aconselham-no a que não vá. A rainha e Francisco são agora amantes. E ele pensa replicar o passado: casar com Maria Ana e tomar o trono a João V, assim como o pai de ambos, Pedro, havia feito com Afonso.

O rei não consegue estar longe de Paula e vai para Odivelas. Mas apesar de todos os esforços Paula parece não melhorar. Com a ausência do rei, a nobreza vai ter com a rainha e sugere a destituição do mesmo. Francisco acha que está prestes a alcançar a sua ambição. Infelizmente para ele, Maria Ana não parece partilhar das suas ideias. A rainha não está inclinada a aceitar ser mulher do infante.

Paula consegue sobreviver, para alívio do rei que não sai da sua cabeceira dia e noite. João V tem de regressar à corte, avisado da ideia da sua destituição. Paula não aceita a decisão. João V confessa a Souto Maior que nunca deixará a rainha, apesar de amar a freira. Paula termina a relação e ensaia o suicídio.


Madre Paula é uma série de ficção histórica, baseada em factos reais, que nos conta a história do romance proibido entre Paula, uma freira do convento de Odivelas, e o rei D. João V. Uma série inspirada no romance histórico de Patrícia Muller.