Header Ads

Fora de Casa | 21 a 27 de Setembro



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 21 a 27 de setembro.



(imagem Ampla Portugal)

ARTE FORA DO SÍTIO | MATOSINHOS

23 de setembro, das 14.30 às 20 horas, e dia 24 de setembro, das 14.30 às 18 horas, no Jardim Basílio Teles, em Matosinhos, visite o Arte Fora de Sítio, um evento com entrada livre, apresentado pelo artista Fernando Alvim, onde público e artistas se juntam num grande espetáculo de exaltação às artes. 
Ao longo de dois dias, o público poderá assistir e participar numa programação ininterrupta, que inclui performances de música, dança, desporto, poesia, artes performativas, graffitties, animação de rua e desportos radicais.




Tape Face
(imagem Tivoli BBVA)

TAPE FACE | LISBOA

Silêncio com barulho. Stand up sem conversa. Teatro sem palavras. Tape Face tem de ser visto para ser acreditado.
Vindo de uma temporada esgotada em Las Vegas, uma tour pelos Estados Unidos e representações no West End de Londres, Tape Face chega ao Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, nos dias 25 e 26 de setembro, pelas 21.30 horas, para duas noites surpreendentes.




Resultado de imagem para évora creative market
(imagem Fundação Eugénio de Almeida)

ÉVORA CREATIVE MARKET | ÉVORA

Nos dias 22 e 23 de setembro, o Páteo de São Miguel, em Évora, será palco do Évora Creative Market, um mercado urbano de produtos de autor, originais e criativos, de moda, joalharia, decoração, arte, cerâmica e gourmet. 
O Évora Creative Market é também um ponto de encontro, com concertos, workshops, gastronomia e street food.
Sexta-feira, 22 de setembro, haverá jazz ao fim da tarde com “O Quarteto”. Na noite de sábado, 23 de setembro, o fado marca presença com Paulo Bragança.
A entrada é gratuita.




Foto de Diogo Martins.
(imagem facebook)

LUMINA FESTIVAL DA LUZ 2017| CASCAIS

LUMINA é um evento único em Portugal, que recria o espaço urbano da vila de Cascais, com espetáculos de luz e cor, projeções multimédia e instalações interativas.
O Festival, considerado pelo The Guardian, um dos 10 melhores Festivais de Luz da Europa, com obras de artistas nacionais e internacionais, realça o património histórico através de um percurso pelas ruas de Cascais, ao mesmo tempo que garante momentos únicos de descoberta para serem vividos em família ou entre amigos.
Criado e produzido pelo ateliê OCUBO, é um evento de entrada livre, que este ano tem como tema "A Natureza".
A não perder, de 22 a 24 de setembro, na Baía de Cascais, entre as 20 e as 00 horas.




Foto de Associação Meleca.
(imagem Associação Meleca)

COMÉDIA FÍSICA | ERICEIRA

Pode-se fazer rir de várias maneiras. Uma delas é com ações, rotinas, atitudes e fisicalizações que não passam pelo texto. 
Neste workshop, proporcionado pela Associação Meleca, e direcionado para o público adolescente, os participantes irão descobrir o que é realmente engraçado nos seus rostos e corpos, usando isso a seu favor.
O workshop será ministrado por Fernando Terra, na Associação Meleca, no Parque de Santa Marta, na Ericeira, e a inscrição tem um custo de 5 euros.




Foto de Museu da  Presidência da República.
(imagem facebook)

FESTA DO LIVRO EM BELÉM | LISBOA

Numa iniciativa da Presidência da República, em colaboração com a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, realizar-se-á, entre os dias 21 e 24 de setembro, nos Jardins do Palácio de Belém, em Lisboa, a Festa do Livro em Belém, evento consagrado à promoção dos autores de Língua Portuguesa, contando com a participação de cerca de 50 editores nacionais, que brindarão os visitantes com as suas obras e a presença de alguns dos seus prestigiados autores.
São muitos e variados os motivos para visitar este evento: poesia, debates, cinema, concertos, sessões de autógrafos e lançamento de livros.
Existirá um espaço reservado aos mais pequenos, com jogos didáticos, música para bebés e crianças, contos, teatro, oficinas musicais e leituras em família, bem como várias zonas de leitura, com uma ligação aberta ao Jardim Botânico Tropical, e uma zona de restauração com ampla oferta de espaços e produtos.




Foto de Editorial Presença.
(imagem Editorial Presença)

KEN FOLLET | LISBOA

Ken Follett vai estar em Portugal, no próximo domingo, dia 24 de setembro, para conhecer os seus leitores e apresentar o novo livro da série Kingsbridge, Uma Coluna de Fogo.
A apresentação realizar-se-á na sala Almada Negreiros, no Centro Cultural de Belém, pelas 15 horas, e a entrada é livre.
Para além do visionamento do filme "No Rasto da História – Uma Coluna de Fogo", seguido de palestra do autor, haverá ainda sessão de autógrafos, apenas para o livro apresentado, e mediante apresentação de senha entregue à entrada do local.
Não serão permitidas fotografias com o autor, exceto quando tiradas a partir da plateia e da fila para os autógrafos.




39 Degraus (cartaz) final
(imagem Fórum Luísa Todi)

OS 39 DEGRAUS | SETÚBAL

De 22 a 24 de setembro, na Sala Principal do Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, estará em exibição a peça "Os 39 Degraus", uma adaptação para comédia a partir do thriller homónimo de 1935, produzido pela Yellow Star Company, com encenação de Cláudio Hochman e interpretações de Vera Kolodzig, João Didelet, Martinho SIlva e Marcantónio del Carlo.
As sessões dos dias 22 e 23 serão às 21.39 horas, sendo a sessão de dia 24 às 17 horas.
“Os 39 Degraus” é uma peça que leva ao palco quatro corajosos atores que, sozinhos, desempenham mais de 100 personagens, e que conta a história de um ilustre e bem parecido gentleman inglês, que é procurado por um crime que não cometeu, e se vê enredado numa teia de espiões.


Fora de Casa - Edição 41
Por Marta Segão