Header Ads

'A Modernização do Chouriço' no episódio de hoje de "A Criação"


Esta terça-feira, a RTP1 emite o quarto episódio de A Criação, pelas 22h50. O capítulo desta noite tem como nome "A Modernização do Chouriço".

O Supermercado pede à agência, A Criação, uma campanha que tem por objectivo modernizar o chouriço, um objecto alimentar tradicional que ficou no século passado. Obviamente a agência pensa na Joana de Vasconcelos, mas o Pequeno Robot fica muito desconfortável. Ao mesmo tempo, a Galinhola está grávida do Urso.

A Criação é uma fábula com pessoas e animais (furrys) sobre a indústria criativa e as artes comerciais. Os episódios retratam a relação profissional entre um anunciante, o Supermercado, e uma agência criativa, a Criação, e desenrolam-se em redor das tarefas criativas: a criação de filmes, eventos, fotografias, jingle, entre outros.

O urso e a galinha têm uma relação amorosa, há uma ovelhinha estagiária cheia de histórias para contar, uma ratinha carioca, um leão que gere os produtos de um supermercado, egos inflamados e uma paródia à produção de ideias num típico escritório de criativos.

Bárbara Lourenço, Tomás Alves, Diogo Mesquita, Gonçalo Carvalho, Ana Rita Tristão, Romeu Vala, Alba Baptista, Bruna Quintas, Angel Tovar, Luís Lobão e Mafalda Jara são alguns dos nomes que compõem o elenco e que dão vida aos bonecos.

Uma série que pode ser vista às terças, pelas 22h50, na RTP1. A Criação é também a primeira série portuguesa a estar completamente disponível na internet antes da ser exibida na televisão. Pode assistir já aos 10 episódios na RTP Play, em https://www.rtp.pt/play/p3847/a-criacao.