Header Ads

Fora de Casa | 12 a 18 de Outubro



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 12 a 18 de Outubro.


Resultado de imagem para o maior show infantil do ano mafra
(imagem Câmara Municipal Mafra)

O MAIOR SHOW INFANTIL DO ANO | MAFRA

No próximo domingo, às 16.30 horas, leve os mais novos a assistir ao maior show infantil do ano, no Auditório Beatriz Costa, em Mafra.
Este espetáculo é uma produção que junta vários dos personagens favoritos das crianças, que vêem nas séries de animação, como Bob Esponja, Hello Kitty, Phineas e Ferb, Mickey Moouse, Minnie, Patrulha Pata e muitos outros.
Este espétaculo é um evento dinamizado pela JC Eventos, uma das empresas líder em conteúdos de entretenimento infantil, em Portugal e Espanha, e tem esgotado frequentemente as bilheteiras por todo o pais.




Resultado de imagem para dan brown portugal
(imagem Cubo Geek)

DAN BROWN | LISBOA

"Origem", o novo romance do autor bestseller Dan Brown, é lançado mundialmente a 3 de outubro, com a tradução portuguesa a chegar às livrarias um dia depois.
A 15 de Outubro, pelas 17.30 horas, o escritor estará em Portugal para uma apresentação do mesmo, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
O evento será aberto ao público e com entrada gratuita.




Foto de Cuca Roseta.
(imagem Cuca Roseta)

CUCA ROSETA | ÉVORA

Cuca Roseta chega finalmente a Évora. No palco da Arena dÉvora, Cuca fará um percurso pelos maiores temas da sua carreira, apresentando igualmente alguns dos temas do seu novo disco, deixando antever um concerto repleto de surpresas, que não pode perder.
Será no sábado, 14 de outubro, às 21.30 horas, encontrando-se os bilhetes à venda nos locais e pontos de venda habituais.




Foto de Associação Vencedores do Cancro Unidos Pela Vida.
(imagem facebook)

CAMINHADA SOLIDÁRIA | GUIMARÃES

Realiza-se no domingo, dia 15 de outubro, pelas 9 horas, no Largo do Toural, em Guimarães, a 4ª Caminhada Solidária, destinada a ajudar os doentes oncológicos referenciados pelo serviço social do Hospital de Guimarães.
Será uma caminhada pelo centro da cidade, com um percurso delineado à medida de toda a família e, ao mesmo tempo que ajuda esta causa, será também uma oportunidade para conviver e praticar algum exercício.
Participe, e contribua para encher o Largo do Toural e as ruas do centro de Guimarães.




Na Bagunça Do Teu Coração
(imagem Ticketline)

"NA BAGUNÇA DO TEU CORAÇÃO" | CASTELO BRANCO

No sábado, dia 14, às 21.30 horas, estará em cena no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, a comédia musical "Na Bagunda do Teu Coração", que tem por base 22 canções de Chico Buarque.
A história conta a vida de um casal no período de um ano, durante o qual passam por vários encontros, desencontros e reencontros até, finalmente, o casal revolver também o ciclo dos seus sentimentos e ter, então, o inesperado final feliz.
Os bilhetes têm o valor de 8 euros.




Resultado de imagem para viseu noivos 2017
(imagem facebook)

VISEUNOIVOS | VISEU

Nos dias 14 e 15 de outubro, Viseu volta a receber mais uma edição da ViseuNoivos, uma feira direccionada para o sector dos serviços e produtos para o casamento, que se realiza no Expocenter.
ViseuNoivos é um evento de passagem obrigatória para quem está a preparar um casamento na região centro do país. É o espaço ideal para os profissionais contactarem com o seu público-alvo, conquistar novos clientes, lançar novos produtos e serviços, assim como promover a sua imagem no mercado.
Na ViseuNoivos estarão representados diversos sectores de actividade, desde lojas e estilistas de vestidos de noiva, fatos de noivo, fotógrafos, quintas e espaços, catering, decoração, convites e brindes, animação, joalharia, agências de viagem, transportes, entre muitos outros.




Nilton . Tem Horas Certas?
(imagem Viral agenda)

"NILTON. TEM HORAS CERTAS?" | COIMBRA

No sábado, pelas 21.30 horas, no Teatro Académido de Gil Vicente, em Coimbra, não perca a comédia "Nilton. Tem Horas Certas?".

"Tem horas certas?
Porque é que as pessoas perguntam se tem horas certas? Anda aí à solta algum gang a dizer as horas erradas às pessoas?
São as dúvidas que Nilton coloca em quase duas horas de espetáculo.
Pelo meio aparece o Alcides, um dos muitos personagens que Nilton traz para palco."

Os bilhetes têm o valor de 15 euros.





Cartaz_M_Alice
(imagens Câmara Municipal Palmela)

“OS GATOS” E “A MISSÃO DA ALICE” | PINHAL NOVO

A Associação Teatro da Vila, apoiada pela Câmara Municipal de Palmela, apresenta as suas duas novas produções para o público infantil - “Os Gatos” e “A Missão da Alice” - a 14 de outubro, às 17h00, no Auditório Municipal do Pinhal Novo.
O espetáculo tem início com a peça “Os Gatos”, que retrata a história de amor entre dois felinos: "Esta é uma história de um lindo gato que anda à procura do amor e tenta encontrá-lo com a Lua, a Nuvem, a Brisa ou até uma Parede. Porém, o amor verdadeiro consegue finalmente encontrá-lo com uma gatinha dengosa".
Segue-se “A Missão da Alice”, em que o público é convidado a viver, por instantes, dentro do sonho de Alice, no qual o ambiente, a ecologia, a preservação, a reciclagem, o lixo, o consumismo e a poluição se transformam em personagens reais. Depois de se reunirem para discutir situações urgentes para o ambiente, Alice, acompanhada do “Respeito”, da “Tolerância” e do “Amor”, tem como missão ajudar na melhoria do “Ambiente” e das restantes personagens.
A entrada é gratuita. Para informações e reservas, devem ser contactados os números 966 564 933 ou 915 343 493.




Foto de East Fest Lisbon - International Oriental Dance Festival of Lisbon.
(imagem facebook)

EAST FEST LISBON | LISBOA

O East Fest Lisbon, o festival de Dança Oriental mais antigo do país, irá realizar-se nos próximos dias 13, 14 e 15, em Lisboa. A bailarina ucraniana Marta Korzun e a bailarina polaca Jamilah são as cabeças de cartaz da sétima edição.
Dia 13, sexta-feira, realizar-se-à na Biblioteca Orlando Ribeiro o espectáculo onde vários bailarinos nacionais e internacionais competirão nas categorias Júnior, Infantil, Solo Amador, Solo Profissional, Fusão, Grupos Oriental e Grupos Fusão.
Nos dias 14e 15, Marta Korzun (Ucrânia), Jamilah (Polónia), Nina (Croácia), Aida Jordá (Espanha) irão leccionar diversos workshops, juntamente com as portuguesas Joana Marques, Munika Azarake, Paula Dahab, Cris Aysel Filipa Nawar e Denise de Carvalho, que também actuarão nas galas de dia 13 e 14 na Biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras.
Os bilhetes para a competição, gala de abertura e gala internacional têm um valor, respectivamente,  de 5, 10 e 15 euros, havendo preços especiais para crianças, e poderão ser adquiridos através do e-mail eastfestportugal@gmail.com.



Fora de Casa - Edição 44
Por Marta Segão