Header Ads

Votação online elege os favoritos dos portugueses para a apresentação do ESC 2018


O site Festivais da Canção lançou esta semana uma sondagem com o objetivo de eleger quem é que o público português gostaria de ver a apresentar o Festival Eurovisão da Canção 2018, que se realiza em maio, em Lisboa.

Filomena Cautela era, até à manhã desta terça-feira, dia 10 de outubro, a cara favorita dos portugueses. Ao todo, a sondagem conta com mais de 29 mil votos e cerca de 26% querem a apresentadora do 5 Para a Meia-Noite na frente do espetáculo eurovisivo.

Nos mais votados encontram-se ainda nomes como Vasco Palmeirim, Catarina Furtado, Sílvia Alberto, Herman José, Pedro Granger ou Pedro Fernandes, numa lista que conta com 23 apresentadores a votação.

Segundo o site, a votação está disponível até ao dia 13 às 23h59. O público pode selecionar três apresentadores. Os 12 nomes mais bem cotados passarão à fase seguinte. A votação está disponível em https://festivaiscancao.wordpress.com/2017/10/07/que-apresentadores-quer-para-o-esc2018-sondagem/.

Os resultados desta sondagem não irão refletir numa escolha oficial dos apresentadores, sendo apenas uma votação indicativa. A decisão cabe à organização do evento e à RTP.