Header Ads

All Aboard! Conheça todas as novidades do “Festival Eurovisão da Canção 2018”



A edição de 2018 do Festival Eurovisão da Canção realiza-se em Portugal. “All Aboard!” é o lema do certame decorre em Lisboa, de 4 a 13 de maio, e será a Eurovisão mais barata dos últimos 10 anos. 

A 63ª edição do Festival Eurovisão da Canção decorrerá no Altice Arena, em Lisboa, com as semifinais a acontecer nos dias 8 e 10 de maio de 2018. Já a grande final, na qual Portugal tem presença garantida, por ser o país organizador, acontece a 12 de maio.

O oceano, como forma de ligação entre os cidadãos da Europa e o mundo, é o tema central do conceito desta edição da Eurovisão. A diversidade dos oceanos e a história portuguesa dão o mote para a imagem gráfica.

Logotipo oficial do "Festival Eurovisão da Canção 2018"

Portugal tem na sua história o legado de ter “sempre ligado a Europa ao resto do mundo através do oceano” e vai comemorá-lo “convidando toda a gente a celebrar a Europa e a música”, afirmou Gonçalo Madaíl, diretor criativo da RTP, durante a apresentação à imprensa.

O logotipo Festival Eurovisão da Canção é composto por uma concha azul em forma de espiral, tendo sido apresentadas 12 variações gráficas, todas elas ligadas ao mar. Nicolau Tudela, diretor de Arte da RTP, foi o responsável pela criação da imagem gráfica.

Imagem gráfica do "Festival Eurovisão da Canção 2018"

Para além dos espetáculos no Altice Arena, cujos bilhetes estarão à venda a partir deste mês, a Eurovisão vai estender-se a toda a cidade de Lisboa, entre os dias 4 e 13 maio, com o Terreiro do Paço a acolher o Eurovision Village, um espaço de entrada gratuita, onde se pode acompanhar as transmissões televisivas.

 O Festival Eurovisão da Canção 2018 contará coma participação de 42 países: Albânia, Alemanha, Arménia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Moldávia, Montenegro, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, Rússia, San Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia.