Header Ads

Fora de Casa | 16 a 22 de Novembro



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 16 a 22 de Novembro.



Foto de Miscaros_Festival do Cogumelo.
(imagem Míscaros Festival do Cogumelo)

MÍSCAROS - FESTIVAL DO COGUMELO 2017 | ALCAIDE (FUNDÃO)

Entre os dias 17 e 19 de novembro, na aldeia do Alcaide, Fundão, realiza-se mais uma edição do Míscaros – Festival do Cogumelo, um evento que visa explorar o forte património fúngico do país com mais de 300 espécies, entre as quais se destacam os míscaros.
Os visitantes poderão aproveitar os passeios micológicos, maravilhar-se com a natureza envolvente da encosta da Gardunha, e degustar diferentes formas da confeção de cogumelos e outras especialidades da região nas tasquinhas típicas especialmente preparadas na aldeia.
Para acompanhar estes sabores e aromas de outono, será apresentado um conjunto de ações compostas por exposições, workshops, mostras de cogumelos e animação.




Lisboa Games Week
(imagem Lisboa Games Week)

LISBOA GAMES WEEK | LISBOA

O maior evento nacional de videojogos está de volta, e realiza mais uma edição, de 16 a 19 de novembro, na FIL, em Lisboa.
Para melhor receber os mais de 50.000 visitantes, esperados na presente edição, o Lisboa Games Week aumentou a sua área para 2 pavilhões, grande Auditório e área exterior, oferecendo assim mais postos de jogos e experimentação, atividades e experiências.
Este evento marca a agenda dos lançamentos e novidades da indústria dos videojogos em Portugal.




Resultado de imagem para sons em trânsito 17
(imagem festivalsonsemtransito)

FESTIVAL SONS EM TRÂNSITO | AVEIRO

Em 2017, o Festival Sons em Trânsito - VIII Festival de Músicas do Mundo, de Aveiro, decorre de 20 a 25 de novembro, no Teatro Aveirense. 
Entre sessões de contos e atuações musicais, com o cartaz mais cosmopolita do outono português, o festival cresce de quatro para cinco dias e acrescenta uma novidade à tradicional oferta: a tertúlia.
Serão quatro noites de música, pautadas pela diversidade, tolerância e abertura à diferença, antecedidas por uma noite de tertúlia com o mote “Pode uma canção fazer uma revolução?”, que contará com os testemunhos e reflexões de Luaty Beirão e Pedro Abrunhosa.
A tradição dos contadores de histórias volta a marcar presença no Festival SET ‘17 com a contribuição de Quico Cadaval. Também Ivo Prata conduzirá uma sessão de contos infantis para toda a família.
Mais informações em www.festival.sonsemtransito.com.pt.




Resultado de imagem para tito paris coliseu
(imagem Bol)

TITO PARIS | LISBOA

No próximo dia 18 de novembro, pelas 21.30 horas, o Coliseu de Lisboa vai ser palco de um dos mais bonitos concertos do ano. 
Tito Paris, a grande voz da música cabo-verdiana, vai apresentar o tão aguardado álbum de originais “Mim ê Bô”, editado no passado dia 23 de junho. 
“Mim ê Bô” oferece aquilo a que Tito Paris sempre nos habitou: um disco composto por mornas, coladeiras, mas também uma fusão de ritmos quentes que, se por momentos fecharmos os olhos, nos sentimos parte deste seu universo. 




A BIRRA DO MORTO
(imagem Viral Agenda)

"A BIRRA DO MORTO" | MAIA

No dia 17 de novembro, pelas 21.30 horas, estará em cena, no Auditório da Escola Dramática Musical de Milheirós Maia, na Maia, a comédia "A Birra do Morto", com texto de Vicente Sanches e encenação de Sandra Ribeiro, que retrata um pouco o que vai ocorrendo na nossa sociedade: o cinismo de uns, o interesse de outros e a grande falsidade da maioria.

"Toda a gente embirra ...Até os mortos. A Birra do Morto é uma comédia e tem muito de real, pois retrata os medos e receios do ser humano perante a morte.  Mostra um pouco da nossa sociedade, com o cinismo de uns, o interesse de outros e a falsidade da maioria. O certo é que mesmo contra a sua vontade, as outras personagens insistem em fazer o ritual fúnebre. Qual a maior birra? A do morto que se recusa a ser sepultado, ou a dos outros que querem que ele seja? Não devemos esquecer que o morto além de sofrer de claustrofobia também tem medo de fantasmas..."




Fábrica de Sonhos (cartaz)
(imagem Fórum Luisa Todi)

"FÁBRICA DOS SONHOS" | SETÚBAL

A “Fábrica dos Sonhos” é um espetáculo de teatro musicado para toda a família, que fala dos sonhos de uma criança que vê o mundo de forma diferente, mas que é atormentado por pesadelos que são sonhos para outros.
Uma história com muita luz, cor e música, que pretende passar uma mensagem de esperança, aceitação e respeito pela diferença, com interpretações de Flávio Fernandes, Mário Pais, Guilherme Rodrigues, Dulce Marcos, Maria Cordeiro, Susana Jordão, Paula Cruz, Miká Nunes e Sofia Becker (elenco rotativo).
A não perder, dia 19 de novembro, pelas 17.30 horas, na Sala Principal do Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal.




Foto de Reencontro com o Amor.
(imagem Reencontro com o Amor)

LANÇAMENTO "DOÇURA NO TEU OLHAR" | ODIVELAS

Não perca, no sábado, pelas 15 horas, na Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas, o lançamento do livro "Doçura no teu Olhar", da autora Luisa da Silva Diniz.
Este será o volume 2 da Série "O Amor está na moda", que teve início com o romance "Reencontro com o Amor".
O lançamento contará com Paulo Nogueira, como orador convidado.




Foto de Body Revolution Movement.
(imagem Body Revolution Movement)

APRESENTAÇÃO DO CALENDÁRIO BR 2018 | LISBOA

Amanhã, às 18.30 horas, na Fnac do centro comercial Vasco da Gama, em Lisboa, assista à apresentação do Calendário Body Revolution-2018.
Para além da mentora do movimento, Marta Romero, estarão ainda presentes algumas das participantes que aderiram ao movimento e posaram para o calendário e que esperam, através deste evento, explicar em que consiste este movimento e partilhar a sua experiência.
Poderá também adquirir um exemplar único do calendário, autografado pelas participantes. 




Resultado de imagem para a bela e o monstro no gelo
(imagem Portal das Crianças)

A BELA E O MONSTRO NO GELO | ALFRAGIDE

De 17 de novembro a 7 de janeiro, não perca o espetáculo "A Bela e o Mostro no Gelo", no centro comercial Alegro, em Alfragide.
Para o efeito, foi montada uma tenda exterior, com capacidade para 700 espetadores, que queiram ver ao vivo esta produção da Am Live, inspirada no conto original de Alan Menken, que conta com Carla Andrino, José Carlos Pereira e Ricardo de Sá no seu elenco, acompanhados por mais de 14 atores, cantores, bailarinos e patinadores.
Será, certamente, um espetáculo para toda a família, que trará muita magia neste final de ano.


Fora de Casa - Edição 49
Por Marta Segão