Header Ads

Fora de Casa | 30 de Novembro a 6 de Dezembro



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 30 de Novembro a 6 de Dezembro.



Resultado de imagem para carminho guimarães
(imagem Fnac)

"CARMINHO CANTA JOBIM" | GUIMARÃES

Carminho, a maior voz do fado e uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional de sempre, encerra a digressão de apresentação do disco de homenagem a Tom Jobim, “Carminho canta Tom Jobim”, com dois concertos especiais em Portugal, que contarão com a participação de Marisa Monte, voz que partilhou o microfone com Carminho no disco “Carminho Canta Tom Jobim” e, mais recentemente, no novo álbum dos Tribalistas.
Depois da passagem, hoje à noite, pelo MEO Arena, será a vez de Carminho se apresentar no Multiusos de Guimarães, no próximo sábado, 2 de dezembro, pelas 22 horas.




Resultado de imagem para xviii mostra de doçaria de alcáçovas
(imagem C.M. Viana do Alentejo)

XVIII MOSTRA DE DOÇARIA DE ALCÁÇOVAS | ALCÁÇOVAS

De 1 a 3 de dezembro decorrerá, no Largo da Gamita, em Alcáçovas, a 18ª edição da Mostra de Doçaria, organizada pelo Município de Viana do Alentejo e Junta de Freguesia de Alcáçovas.
O certame pretende preservar a doçaria conventual e palaciana bem como os saberes e sabores caraterísticos da região. Bolo Real, Bolo Conde de Alcáçovas, Amores de Viana e Sardinhas Albardadas são os cartões-de-visita do certame que já se tornou um ponto de encontro para muitas famílias e um dos principais eventos de inverno da região.
A mostra contará ainda com um programa cultural recheado ao longo do fim de semana, que inclui o 6º Concurso de Doçaria Conventual e Palaciana.




(imagem Óbidos Vila Natal)

ÓBIDOS VILA NATAL | ÓBIDOS

Como já vem sendo habitual, Óbidos veste-se mais uma vez de branco, para celebrar o Natal.
De 30 de novembro a 31 de dezembro, na Cerca do Castelo de Óbidos, visitem a Óbidos Vila Natal, e deixem-se contagiar pelo espírito natalício.
Recriando o misticismo e o espírito inerentes à época natalícia, Óbidos vai estar repleta de brilhos, estrelas, luzes e enfeites, num ambiente destinado a reunir e entreter crianças e adultos, fazendo despontar a imaginação e o encanto, perante a reprodução de personagens como gnomos, renas, bonecos de neve, e o lendário Pai Natal. 
Mais informações em http://obidosvilanatal.pt.




Panda e os Caricas – O Musical
(imagem Viral Agenda)

PANDA E OS CARICAS - O MUSICAL | ÉVORA

A magia do cinema chega agora ao mundo do Panda e os Caricas! 
É Sexta-Feira e os Caricas saem da escola, quando vêem um avião a sobrevoar a praia com o aviso: Casting de Cinema – Participa já! 
Com muito entusiasmo e sempre com a ajuda preciosa do Panda, os Caricas passam nos castings do Canal Panda e ganham uma viagem à terra onde todos os sonhos se podem concretizar: Hollywood.
O Panda e os Caricas embarcam assim numa grande aventura pela história de Hollywood, viajam pelo mundo do cinema mudo, a preto e branco, mas sempre com muita cor e animação, numa verdadeira prova de amizade para os nossos amigos.
É já no próximo dia 3 de dezembro, pelas 15 horas, na Arena de Évora.




Resultado de imagem para os guardas do taj lisboa
(imagem Fnac)

"OS GUARDAS DO TAJ" | LISBOA

Estará em cena, até 17 de dezembro, no Teatro Tivoli BBVA, a peça de teatro "Os Guardas do Taj", de Rajiv Joseph, com encenação, tradução e idealização de Rafael Primot e atuações de Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi.
A curiosidade humana, a prepotência dos poderosos e a amizade entre dois homens são os temas centrais do espetáculo cuja história, baseada numa das muitas lendas que cercam o Taj Mahal, conduz-nos de uma forma brilhante a explorar a trama e a questionar conceitos como a amizade, a beleza e o dever.
Extremamente cómica e surpreendentemente trágica, a jornada destes dois amigos leva o público a questionar se vale a pena pagar um preço para atingir a perfeição.
As sessões serão de quarta a sábado, às 21.30 horas, e aos domingos, às 17 horas.




Salvador Martinha - Centro das Atenções - Porto
(imagem Viral Agenda)

SALVADOR MARTINHA - CENTRO DAS ATENÇÕES | PORTO

Salvador Martinha, um dos maiores humoristas portugueses de sempre apresenta, no dia 6 de dezembro, pelas 22 horas, na Casa da Música, no Porto, o espetáculo "Centro das Atenções", um acontecimento humorístico raro no panorama nacional, surgindo num formato completamente diferente do que tem vindo a fazer: um palco 360º. 
Este espetáculo é o conjunto das melhores histórias e piadas de Salvador Martinha, desde o início do seu percurso, passando pelos seus quatro solos de stand-up, até chegar àqueles que serão os seus dois maiores espetáculos de sempre: Coliseu de Lisboa e Casa da Música no Porto, em formato 360º, que promete uma maior proximidade e interação com a plateia.




Peter Pan - O Musical
(imagem Ticketline)

PETER PAN - O MUSICAL | PORTO

Em dezembro, os mais novos vão poder sentir que entraram na Terra do Nunca, com um espetáculo ao vivo, onde não vão faltar as projeções a 180 graus.
Ao Teatro Sá da Bandeira, no Porto, chega “Peter Pan — O Musical”, um espetáculo apresentado pela ViVonstage, que conta a história original do personagem verde que não é uma ervilha, adequado a maiores de três anos.
No dia 1 de dezembro, a sessão será às 16 horas. Nos dias 2 e 3 de dezembro, poderá assistir a este espetáculo às 11.30 horas.
Estreado a 26 de novembro, o musical irá prolongar-se até ao dia 7 de janeiro, com sessões em quase todos os fins de semana.




Resultado de imagem para teatroesfera capuchinho vermelho
(imagem Teatroesfera)

O CAPUCHINHO VERMELHO | QUELUZ

Nos dias 2 e 3 de dezembro, no Teatroesfera, em Queluz, pelas 16 horas e 11 horas, respetivamente, poderá assistir ao espectáculo "Capuchinho Vermelho".
Com adaptação e encenação de Fernando Gomes, e interpretações de Ana Landum, David Granada, Isabel Ribas, Jorge Estreia e Luís Pacheco, este espetáculo teve por por base o conto da autoria de Charles Perrault (posteriormente adaptado pelos Irmãos Grimm), e inspirou-se na série infantil Rua Sésamo, para torná-lo ainda mais divertido e destinado a crianças de todas as idades.


Fora de Casa - Edição 51
Por Marta Segão