Header Ads

Fora de Casa | 9 a 15 de Novembro



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 9 a 15 de Novembro.



Resultado de imagem para rui massena band
(imagem Taquilla online)

RUI MASSENA BAND | PORTO

Rui Massena Band é o novo projeto de Rui Massena, que se estreará ao vivo, no próximo dia 11 de novembro, pelas 21.30 horas, na Casa da Música, no Porto, no âmbito do Misty Fest.
A Rui Massena Band nasceu de uma plataforma de experimentação para lá do universo mais clássico, com recurso à eletrónica de vanguarda.
Algumas destas composições farão parte do seu novo CD, que será lançado em 2018. Bilhetes à venda nos locais habituais.




Resultado de imagem para miguel araújo coliseu lisboa
(imagem Bol)

MIGUEL ARAÚJO | LISBOA

Miguel Araújo atuará, nos próximos dias 10 e 11 de novembro, pelas 22 horas, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
Neste espectáculo, Miguel Araújo irá apresentar os temas do seu mais recente álbum, “Giesta”, entre os quais os singles 1987 e Axl Rose, bem como os vários êxitos que têm marcado a sua carreira, e contará com vários convidados especiais:

10 de Novembro – Os Azeitonas, João Só, Jorge Palma e Kapas
11 de Novembro – Ana Bacalhau, Ana Moura, João Só e Kapas

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.




Resultado de imagem para lamb coliseu porto
(imagem Coolture)

LAMB | PORTO

LAMB, o duo composto por Andy Barlow e Lou Rhodes, comemora 21 anos de carreira e termina, em Portugal, a nova digressão europeia com dois concertos em nome próprio, sendo o primeiro no próximo dia 13 de novembro,  às 20.30 horas, no Coliseu do Porto. 
A banda traz a terras lusas seis bem-sucedidos álbuns de estúdio, sendo que é a primeira vez que apresenta temas do último disco de originais, “Backspace Unwind”, editado no final de 2014.
No dia seguinte, os LAMB atuarão no Coliseu de Lisboa.
Bilhetes à venda nos locais habituais.




Resultado de imagem para festival o mundo aqui
(imagem D. R. Cultura Açores)

FESTIVAL O MUNDO AQUI | PONTA DELGADA (AÇORES)

A Associação dos Imigrantes nos Açores (AIPA) realiza, nos dias 10 e 11 de novembro, no Pavilhão do Mar, nas Portas dos Mar, a 9ª edição do festival o Mundo Aqui, um festival cheio de cores, sons, sabores e cultura.
Para além das tradicionais feiras gastronómicas, com pratos típicos de vários países, haverá bandas musicais de Angola, Brasil, China, Bielorrússia e Açores, workshop, tertúlia e noite de dança do mundo.




Resultado de imagem para O guardião do rio teatro
(imagem Viral Agenda)

"O GUARDIÃO DO RIO" | VILA NOVA DE GAIA

“O Guardião do Rio” é um espetáculo de teatro de marionetas, do Teatro da Palmilha Dentada, com texto e encenação de Ricardo Alves, interpretado por Ivo Bastos, que estará em cena, de 10 a 26 de novembro, de quarta a domingo, no Armazém 22, em Vila Nova de Gaia.

"Um rio — conta-nos o empolgado protagonista — é uma entidade caprichosa e poderosa, capaz de irrigar campos, mas também de arrasar tudo no seu caminho. Uma barragem pode moldar-lhe o feitio e proteger a Aldeia de Baixo. Mas, dilema, se retiver demasiada água arrisca-se a inundar a Aldeia de Cima. Para o evitar, os anciões dos dois povoados, numa conversa diplomática com civilizadas evocações de cachaporra, criaram o cargo de Guardião do Rio, função que consiste em fixar atentamente, vinte e quatro horas por dia, o nível da água e abrir a torneira ao mínimo sinal de cheia."




Foto de Feira da Castanha - Marvão.
(imagem Facebook)

FESTA DO CASTANHEIRO - FEIRA DA CASTANHA | MARVÃO

Nos dias 11 e 12 de novembro, o Município de Marvão promove a XXXIV Festa do Castanheiro - Feira da Castanha.
Neste magnífico evento, reconhecido como o mais autêntico e genuíno do país, a Vila de Marvão pretende homenagear uma espécie endógena da região, o Castanheiro, e o seu fruto, a Castanha.
Durante estes dois dias, pode encontrar, na vila de Marvão, quatro tradicionais magustos, dezenas de pontos de venda com produtos típicos do outono, música popular e muita animação.




Teatro | Porta com Porta
(imagem Bol)

"PORTA COM PORTA" | CALDAS DA RAINHA

No próximo sábado, pelas 21.30 horas,estará em cena, no Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha, a comédia "Porta com Porta, da autoria de Lázaro Matheus e direção de Celso Cleto, que conta no seu elenco com Sofia Alves e João Ricardo.

"Rute, uma mulher independente com cerca de 40 anos, resolve comprar um apartamento novo num edifício de prestígio.
Mas, na euforia de conseguir mais um passo na sua independência, acontece algo que não estava planeado e que ela não vai conseguir controlar… Tony.
Tony, é o proprietário que vai ocupar o apartamento do lado, Porta com Porta.
De facto, Tony com cerca de 55 anos está muito longe de ser o vizinho ideal para Rute… E os problemas acontecem logo no primeiro encontro."




Resultado de imagem para viseu abraça
(imagem Fnac)

VISEU ABRAÇA | VISEU

Viseu abraça as vítimas dos incêndios na região, com a realização de um concerto, uma corrida e um espetáculo solidário.
A convite de Moullinex e Samuel Úria, doze músicos e bandas portuguesas reúnem-se, no próximo dia 12 de novembro, em concerto, no Pavilhão de Multiusos de Viseu.
Ao longo de 3 horas, subirão ao palco Ana Bacalhau, Best Youth, Carlão, DA CHICK, The Legendary Tigerman, Márcia, Selma Uamusse, e muitos outros artistas.
Todas as verbas angariadas revertem na totalidade para ajudar as vítimas das zonas mais afetadas pelo fogo.


Fora de Casa - Edição 48
Por Marta Segão