Header Ads

SIC emite telefilme português "Querida Mãe"


Tal como tem sido habitual nas últimas semanas, a SIC emite, este domingo, mais um telefilme português. Querida Mãe é a produção da SIC Filmes que vai para o ar na madrugada de domingo para segunda, às 03h00. 

Esta é a história de Ti Delfina (Glicínia Quartin), uma senhora que vive na casa de Susana (Maria Rueff) e Jorge (João Lagarto) desde que o marido morreu. É domingo, dia de descanso. Mas subitamente começa uma valente e deliciosa discussão à volta de uma maionesa transformada.

No meio de uma crise de nervos, Susana vai a casa de Sérgio (Rogério Samora) e Elvira (Ana Bola), que tinham convidado para almoçar nesse domingo o terceiro filho António (Adriano Luz). Reunida tão peculiar família, a algazarra é grande. Em desespero, Susana e Jorge voltam para casa e são surpreendidos pela ausência de Ti Delfina, que deixou a neta completamente sozinha.

Saem todos à procura da velha senhora. Entretanto, telefonam da morgue, onde foi parar o corpo de uma senhora que se atirou para debaixo de um comboio. A confusão está lançada.

Um filme realizado por José Sacramento, que conta com um elenco composto por Glicínia Quartin, Adriano Luz, Ana Bola, Francisco Nascimento, João Lagarto, Margarida Marinho, Maria Rueff, Rogério Samora, entre outros.