Header Ads

TVI cancela "Biggest Deal" e programa chega ao fim este sábado


O Biggest Deal chega ao fim este sábado, cerca de um mês e meio depois da estreia. A final é emitida às 22h45 na TVI, num momento em que o programa é cancelado devido às fracas audiências.


Em comunicado enviado à imprensa, a TVI justifica o fim do programa com "os resultados de audiência registados no canal TVI Reality", que "acabaram por pesar na decisão” da estação.



O formato estreou a um domingo, dia 1 de outubro, registando 701 mil espectadores. Depois disso, as galas passaram a ir para o ar aos sábados e nunca se conseguiram impor nas audiências. Em média, 550 mil espectadores viram as seis galas emitidas, o que corresponde a um share de 17,9%.

Os diários Fora de Horas, emitidos às 23h45 na TVI e os diários de domingo também nunca conseguiram chegar à liderança, levando até à subida dos formatos da concorrência. Apesar do fracasso em Portugal, a direção de programas da TVI referiu que o Biggest Deal teve uma "boa recetividade internacional", obtendo uma "excelente imagem pública deste formato inovador”. 


Na mesma nota enviada à imprensa, Bruno Santos, diretor de programas da estação, confirmou o regresso de Secret Story - Casa dos Segredos para o início de 2018.