Header Ads

Fora de Casa | 28 de Dezembro a 3 de Janeiro



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 28 de dezembro a 3 de janeiro.



Resultado de imagem para solrir 2017
(imagem Região Sul)

SOLRIR - FESTIVAL DE HUMOR | ALBUFEIRA

Para fechar o ano com um enorme sorriso e iniciar 2018 com muito boa disposição, porque não aproveitar os quatro dias de espetáculos de humor que o Festival SOLRIR promove durante os dias 29 e 30 de dezembro, e 1 e 2 de janeiro?
Tendo como palco o NAU Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados, em Albufeira, o festival apresenta um cartaz de luxo, com os humoristas Eduardo Madeira, Hérman José, Fernando Rocha, Nilton e muitos outros, num total de mais de duas dezenas, que prometem momentos únicos.
As sessões começam às 21.30 horas, e os bilhetes podem ser adquiridos em www.blueticket.pt, ou nas lojas Fnac, Worten e Media Markt, podendo também ser adquiridos no local do evento, a partir das 15 horas, mas apenas nos dias em que decorrem os espetáculos.




Histórias de Natal
(imagem Viral Agenda)

HISTÓRIAS DE NATAL | LOURES

No dia 30 de dezembro, a Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures, apresenta uma sessão de "Sábados em Cheio" para os mais novos, com "Histórias de Natal".
A partir das 15 horas, todas as crianças a partir dos 4 anos estão convidadas para esta sessão de histórias com sabor natalício.
A entrada é gratuita.




Silves Alegria do Natal
(imagem C. M. Silves)

SILVES ALEGRIA DO NATAL | SILVES


Até ao dia 7 de janeiro, a Praça Al-Muthamid, em Silves, vestir-se-á com as cores, brilho e misticismo da quadra natalícia com o evento Silves Alegria do Natal. 
Uma mega pista de gelo com 400 m2, a casa do Pai Natal, um boneco de neve que irá encher o espaço com bolas de sabão e uma máquina de neve artificial são alguns dos atrativos.
Aberto todos os dias (exceto 24, 25 e 31 de dezembro 2017 e 01 de janeiro 2018)
Horários:
Fins de semana e feriados: das 10 às 20 horas
Dias úteis: das 14 às 20 horas
Entrada Livre




Resultado de imagem para mazgani setúbal
(imagem Fórum Luísa Todi)

MAZGANI | SETÚBAL

No dia 29 de dezembro, pelas 21.30 horas, Mazgani atuará na Sala Principal do Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, onde irá apresentar o seu novo álbum "The Poet's Death", editado em setembro pela Sony Music, com direito a entrada direta para o 13.º lugar no top nacional de vendas.
Bilhetes à venda nos locais habituais.




Image
(imagem Coliseu do Porto)

CIRCO  DE NATAL COLISEU DO PORTO | PORTO

Não perca as últimas sessões do Circo de Natal do Coliseu do Porto, nos dias 29 e 30 de Dezembro, às 15 horas, e dia 1 de janeiro, às 17 horas.
Desde 1941 que o Circo Coliseu Porto é um acontecimento incontornável do calendário da cidade e 75 anos depois continua a apresentar-se um circo sem idade. A tradição mantém-se, mas a cada ano chega à pista desta mítica sala de espetáculos da cidade um circo rejuvenescido, que traz novos artistas que exibem talentos excecionais. 
A edição deste ano apresenta os grandes números nacionais e internacionais, atualmente em digressão mundial, e que vêm de diferentes partes do mundo, com destaque para a grande novidade - a Momentum Crew - companhia nacional de acrobatas, bailarinos, cantores e músicos, que representa a arte ao mais alto nível, trazendo renovação ao Circo do Coliseu com as danças urbanas, o breakdance, e o bboying.




Resultado de imagem para corrida são silvestre el corte ingles
(imagem São Silvestre de Lisboa)

CORRIDA SÃO SILVESTRE | LISBOA

Este ano, a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa celebra a 10ª edição.
Em 2017, a corrida realiza-se a 30 de dezembro, pelas 17.30 horas,
Já a Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada, para crianças nascidas entre 2004 e 2012, terá início às 15 horas, revertendo o valor das inscrições nesta prova, na totalidade, para a Associação SOL.
A corrida São Silvestre é promovida pela HMS Sports Consulting, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com o patrocínio oficial do El Corte Inglés.
A Avenida da Liberdade recebe a partida e a chegada de ambas as provas.




Resultado de imagem
(imagem Bol)

"O LIVRO MÁGICO" | BRAGA

Nesta última semana do ano, assista ao musical "O Livro Mágico", que estará em cena na Sala Principal do Braga Retail.
"O Livro Mágico" é um musical infanto-juvenil com magia, alegria, movimento, música, dança e muito mais, constituindo espetáculo musical surpreendente, para toda a família, e conta com interpretações de Afonso Vilela, Patrícia Palhares, Bruno Almeida, Tiago Guimarães, Matilde Martins e Marina Francisco.

"As férias de João e Maria em casa do avô Gaspar vão tornar-se inesquecíveis, agora que a magia do velho livro de viagens do avô é revelada! No confronto entre passado e presente, real e imaginário, avô e netos vão perder-se e encontrar-se, não apenas uns aos outros, mas também a si próprios."




Resultado de imagem
(imagem World of Discoveries)

WORLD OF DISCOVERIES | PORTO

O WORLD OF DISCOVERIES é um Museu Interativo e Parque Temático, que reconstrói a fantástica odisseia dos navegadores portugueses, que cruzaram oceanos à descoberta de um mundo desconhecido.
Não perca a oportunidade de visitar este museu, e levar os mais pequenos, embarcando numa aventura pelos caminhos dos Descobrimentos, em que Portugal teve um papel protagonista durante séculos a fio, criando novas rotas oceânicas e pondo gentes, animais e plantas em circulação por todo o mundo.
Durante a visita, estará ao dispor de uma equipa de guias, que viajou propositadamente do século XV, e que está devidamente preparada para orientar e apoiar os visitantes em cada uma das salas.
Aberto a partir das 10 horas, podendo ser visitado, nos dias úteis, até às 17.30 horas, e fins-de-semana e feriados, até às 18.30 horas, sendo que no dia 31 de dezembro a última visita terá que ser feita até às 15 horas.

Fora de Casa - Edição 55
Por Marta Segão