Header Ads

Fora de Casa | 7 a 13 de Dezembro



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 7 a 13 de Novembro.



(imagem FIL)

FIL DIVERLANDIA | LISBOA

Até ao dia 7 de janeiro, todos os caminhos vão dar à Fil Diverlandia, no Parque das Nações.
Na Diverlandia irão encontrar os divertimentos mais espectaculares e animados de sempre, desde os famosos clássicos, para diversão em família, até às atracções mais radicais e emocionantes, que irão deixar os mais audazes de cabelos em pé.
Entre as várias diversões presentes, poderão encontrar montanhas russas electrizantes, carrosséis mágicos, a maior pista de carros de choque da Europa, um Kanguru Louco XXL, os Mega e Maxi Dance, e muito mais.
A entrada é grátis, pagando apenas os visitantes por cada corrida nos equipamentos de diversão.
O horário, de domingo a quinta, é das 15 às 23 horas, sendo que sextas e sábados está aberta até às 24 horas.




Resultado de imagem para the world of steve mccurry
(imagem Viva Porto)

EXPOSIÇÃO "THE WORLD OF STEVE MCCURRY | PORTO

Até ao dia 31 de dezembro, não perca a oportunidade de visitar a exposição "The World of Steve McCurry", uma experiência de viagem incrível, pela objetiva de um dos mais notáveis mestres da fotografia contemporânea.
Nesta exposição encontrará uma mostra imperdível de 250 dos seus mais famosos trabalhos, incluindo o retrato da menina afegã, que se tornou um ícone mundialmente conhecido, bem como fotografias mais recentes, ainda não publicadas, como a coleção a preto e branco, resultante da sua primeira reportagem no Afeganistão em 1979/80.
O projeto propõe uma longa e intimista viagem pelo universo de Steve McCurry, do Afeganistão à Índia, do Sudoeste Asiático a África, de Cuba aos Estados Unidos, do Brasil a Itália, através do seu absolutamente fantástico repertório imagético.
Para além de áudio guias (PT, EN, FR, IT, DE), haverá ainda visitas guiadas, workshops e eventos after-hours, catálogo da exposição e filmes interpretativos.




Foto de Municipio De Valença.
(imagem Município de Valença)

VALENÇA FORTALEZA DE CHOCOLATE | VALENÇA

De 6 a 10 de dezembro, Valença cobre-se de chocolate, para o evento "Valença Fortaleza de Chocolate", uma feira/ mostra dedicada, em exclusivo, à degustação e compra de produtos à base de chocolate.
A cidade irá proporcionar mais de 50 formas de saborear e sentir os aromas do chocolate, recebendo o público todos os dias, entre as 10 e as 20 horas, na Praça da República, Fosso das Portas do Meio, Largo do Bom Jesus e Jardim das Amoreiras.




Pista de Gelo 2017
(imagem Viral Agenda)

PISTA DE GELO 2017 | ELVAS

Os meses de frio voltam a ter mais animação na cidade de Elvas, com o regresso da maior atração de inverno - a pista de gelo coberta com 800 metros quadrados - que ficará instalada no Coliseu Comendador Rondão Almeida, até ao próximo dia 14 de janeiro.
A Pista de Gelo vai funcionar nos dias úteis, das 16 às 21 horas, e aos fins-de-semana e feriados, das 10 às 21 horas, encerrando das 13.30 às 14.30 horas para manutenção.
Entradas à venda no local.




Resultado de imagem para todo o mundo é um palco
(imagem Inatel)

TODO O MUNDO É UM PALCO | LISBOA

Para celebrar os 150 Anos do Teatro da Trindade INATEL, os criadores Beatriz Batarda e Marco Martins, com a colaboração de Victor Hugo Pontes, propõem um espetáculo sobre a nova cidade de Lisboa, os seus novos habitantes, a utopia de cidade que procuram e nem sempre encontram, e os mundos invisíveis que coexistem no seu espaço.
O espetáculo, com interpretações de Carolina Amaral, Miguel Borges, Romeu Runa, entre um vasto elenco, poderá ser visto até ao próximo dia 10 de dezembro, de quinta a sábado, pelas 21.30 horas, e aos domingos, às 16.30 horas.




Resultado de imagem para a missão de natal albufeira
(imagem Mais Algarve)

"A MISSÃO DE NATAL" | ALBUFEIRA

No dia 9 de dezembro, pelas 15.30 horas, no Auditório Muno«icipal de Albufeira, poderá assistir ao musical infantil “A Missão de Natal”, uma incrível história de Natal, onde a magia dos sonhos e a força da amizade se juntam, e que apaixonará crianças e adultos.

"É mais um dia atarefado na fábrica do Pai Natal. Os presentes estão terminados e já se sente a ânsia da chegada da noite mais esperada. Senhor Azevinho, o eterno braço direito do Pai natal, está quase a terminar a sua missão de chefiar a fábrica e tem três possíveis sucessores: Floco, Granizo e Neve. Estes três duendes têm todas as qualidades para o suceder mas Azevinho não consegue escolher um deles. Decide então dar-lhes uma tarefa: aquele que chegar primeiro com o presente mais especial será o novo chefe da fábrica."

Os bilhetes custam € 1,00 para crianças dos 6 aos 12 anos e € 4,00 para maiores de 12 anos e estão à venda na Câmara Municipal, no CIAC e Biblioteca Municipal Lídia Jorge, e no dia do espetáculo no Auditório Municipal de Albufeira.




Resultado de imagem para caldas street food fest 2017
(imagem Região de Leiria)

CALDAS STREET FOOD FEST 2017 | CALDAS DA RAINHA

Nos dias 08, 09 e 10 de dezembro de 2017, realiza-se a terceira edição de um dos maiores e melhores festivais de Street Food de Portugal, nas Caldas da Rainha.
O Caldas Street Food Fest, é o único festival realizado debaixo das fantásticas luzes de Natal Caldenses (projecto ACCCRO), tendo como pano de fundo uma das mais bonitas árvores de Natal de rua.
Este ano, o evento conta com a presença de veículos portugueses (alguns de edições anteriores), espanhóis, franceses, brasileiros, alemães e venezuelanos.
Não faltará muita comida, bebida, música, animação, fotos para mais tarde recordar (apoio Publicenter), passeio de comboio (apoio ACCCRO), Showcooking (apoio Forno do Beco) e muito mais.




Foto de Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.
(imagem Mosteiro de Santa Clara-a-Velha)

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA "BRINQUEDO POPULAR" | COIMBRA

Até ao dia 7 de janeiro, visite a exposição temporária "Brinquedo Popular" , no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra.
A exposição “Brinquedo Popular”, espólio da Associação Desportiva e Recreativa do Loureiro (ADRL), constituída por um conjunto de 30 quadros e diversos brinquedos, manufaturados pelas mãos da própria criança ou pelos adultos mais próximos, é fruto de um trabalho e recolha nos anos 90, sob a orientação do professor João Amado, e tem como objetivo que cada adulto recorde a sua infância, e que os mais novos possam perceber a riqueza deste valioso património.
Os brinquedos que animam as brincadeiras das crianças são tão antigos quanto o é a espécie humana.
É cada vez maior a importância que se atribui ao brinquedo e ao brincar, sendo que a promoção do "Direito de Brincar" conduz a um crescimento equilibrado e feliz.
A entrada é livre.

Fora de Casa - Edição 52
Por Marta Segão