Header Ads

Raquel Fidalgo representa Portugal no "Eurovision Young Dancers"


Raquel Fidalgo é a representante portuguesa no Eurovision Young Dancers. A jovem bailarina marca presença nesta 15ª edição do evento, no ano em que Portugal regressa à competição, seis anos depois da sua última participação.

Raquel Fidalgo nasceu a 4 de dezembro de 1999. Começou a dançar aos cinco anos e aos nove ingressou na Escola de Dança do Conservatório Nacional. Participou em vários espetáculos e concursos. 

Em 2016 realizou um estágio na Companhia Nacional de Bailado, onde participou em La Bayadère,  e onde permanece após ter terminado os estudos.

O Concurso Europeu de Jovens Bailarinos é um concurso destinado a jovens bailarinos, organizado pela EBU, que tem como objetivo revelar novos talentos na área da dança. A edição deste ano decorre no Centro de Congressos de Praga, na República Chega.

O espetáculo será emitido pela RTP2 no sábado, dia 16 de dezembro, às 22h00. Margarida Mercês de Mello conduz a emissão e Luís Moreira, antigo bailarino da Companhia Nacional de Bailado, será o comentador.