Header Ads

Fora de Casa | 11 a 17 de Janeiro



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 11 a 17 de janeiro.


Resultado de imagem para concerto miguel gameiro torres vedras
(imagem Torres Vedras Web)

MIGUEL GAMEIRO | TORRES VEDRAS

A Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Torres Vedras organiza, mais uma vez, o seu Concerto de Ano Novo voltando, este ano,  ao formato original, convidando o músico Miguel Gameiro para acompanhar a banda dos bombeiros, numa noite que se prevê de boa música, e de intensa sintonia entre banda, músico convidado e espetadores.
O concerto está agendado para o dia 13 de janeiro, pelas 21.30 horas, no Pavilhão Multiusos de Torres Vedras.
Pontos de Venda: Secretaria e Central dos Bombeiros, Posto de Turismo de Torres Vedras e Santa Cruz, Papelaria União, Note de Torres Vedras, local do espetáculo no próprio dia.




Resultado de imagem para RIR AJUDA
(imagem Altice Arena)

"RIR AJUDA" | LISBOA

A Fundação do Gil apresenta o primeiro grande espetáculo de Stand Up Comedy solidário realizado em Portugal. 
"RIR AJUDA" terá lugar no dia 16 de janeiro, às 21 horas, na Altice Arena, em Lisboa, e conta com a participação de nomes como
António Machado, Bruno Ferreira, Carla Vasconcelos, Diogo Faro, Eduardo Madeira, Filipe Homem Fonseca, Guilherme Duarte, Hugo van der Ding, Hugo Sousa, Jel, Joana Machado Madeira, Luis Filipe Borges, Manuel Marques, Nilton, Paula Lobo Antunes, Rui Xará e ainda Vasco Duarte. 
A totalidade da receita de bilheteira reverterá para a construção de 2 novos pavilhões da Fundação do Gil, que permitirão prestar ainda mais serviços de apoio às crianças, e suas famílias. 




Resultado de imagem para a grande ressaca tomar
(imagem Agenda CIMT)

"A GRANDE RESSACA" | TOMAR

"A Grande Ressaca", uma comédia de Roberto Pereira, com Carlos Cunha, Erika Mota, Nuno Pires, Élia Gonzalez e Lígia Ferreira no seu elenco, chega ao Cine-Teatro Paraíso Tomar, em Tomar, no dia 12 de janeiro, pelas 21.30 horas.
Nesta comédia teatral, Carlos Cunha interpreta o papel de Alberto, um empresário de mariscos congelados que há dez anos perdeu a sua mulher para Ramiro, um empresário com a mania que vende mariscos vivos (e vende mesmo). Alberto vive angustiado com esta perda e nunca deixou de acreditar que a sua mulher vai voltar para casa.

"Na noite em que Alberto faz sessenta anos, ele e o seu amigo – e empregado – Jaime abusam da bebida, o que dá origem a uma grande ressaca no dia seguinte, ressaca essa com uma particularidade: Alberto não se lembra de nada do que fez na noite passada. Todavia, Jaime lembra-se e vamos descobrindo ao longo da peça que a noite foi tudo menos uma noite normal, e que, inclusivamente, Alberto matou Ramiro… e o corpo está lá em casa."




Resultado de imagem para serafim stand up comedy
(imagem São Brás de Alportel)

SERAFIM STAND UP COMEDY | SÃO BRÁS DE ALPORTEL

Para começar o ano com alegria, Serafim apresenta, amanhã à noite, pelas 21.30 horas, no Cineteatro São Brás, em São Brás de Alportel, o seu espetáculo de stand up comedy.
Jorge Serafim, alentejano de gema, define-se como um esmerado cozinheiro nas artes da boa-disposição. Narrador de histórias rocambolescas, gosta de as temperar com uma pitada de absurdo e mais duas de imprevisto. Refoga-as com muita sátira aos bons, maus e piores costumes, não se lhe escapando nada nem ninguém. Arremata o suculento cozinhado com um polvilhado de Stand Up Comedy e finalmente, confeccionadas as gargalhadas, é favor rir a bandeiras despregadas.




Cinema: \'Paddington 2\' - VP
(imagem Viral Agenda)

"PADDINGTON 2" | ALCÁCER DO SAL

Se não teve oportunidade de ver, em dezembro, a sequela do filme Paddington no cinema, tem agora a oportunidade de assistir, no próximo sábado, no Auditório Municipal de Alcácer do Sal, através da exibição de duas sessões, às 16 horas e às 22 horas. 

"Paddington encontra-se alegremente instalado em casa da família Brown, em Windsor Gardens, onde se tornou um membro popular da comunidade, espalhando alegria e doce de laranja onde quer que vá. Enquanto procura o presente perfeito para o centésimo aniversário da sua querida Tia Lucy, Paddington encontra um livro de pop-up único, na loja de antiguidades do Sr. Gruber, e embarca numa série de estranhos trabalhos para poder comprá-lo. Quando o livro é roubado, está nas mãos de Paddington e dos Brown desmascarar o ladrão." 




Uivo 7 - Mostra de Ilustração
(imagem Maia Turismo)

UIVO 7 - 7ª MOSTRA DE ILUSTRAÇÃO | MAIA

De 12 de janeiro a 4 de fevereiro, não perca a 7ª Mostra de Ilustração que ocorre nas galerias do Fórum da Maia/Centr'Arte - UIVO 7.
Nesta mostra poderá encontrar obras de artistas portugueses emergentes (e não só) da área da ilustração os quais, com a sua criatividade, irreverência e igual esforço, marcam a contemporaneidade da ilustração nacional.
Depois da palavra dita a ilustração é, muito provavelmente, a mais antiga forma de comunicar da Humanidade. 
A entrada é gratuita, e o horário é de terça a domingo, das 9 às 22 horas.




Resultado de imagem para ai a dança olga cadaval
(imagem C. C. Olga Cadaval)

AI! A DANÇA "GRANDES MESTRES A DANÇAR" | SINTRA

No dia 13 de janeiro, no Auditório Jorge Sampaio do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, poderá assistir a "Grandes Mestres a Dançar", o primeiro espetáculo do ano letivo 2017-2018 das Academias Ai!aDança, e que reúne mais de 800 bailarinos das Academias e muitos outros convidados.
“Grandes Mestres a Dançar” é uma criação artística da Companhia de Dança Contemporânea de Sintra, produzida pela Ai!aDança, inspirada nas vidas de diversos “mestres” que, de uma forma ou de outra, contribuíram para a História da Humanidade.
Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Dança Espanhola, Teatro, Dança Oriental, Hip Hop, Kizomba e Salsa são algumas das técnicas que entrarão em cena.
As sessões realizam-se às 15 horas, 18 horas e 21.30 horas.



Fora de Casa - Edição 58
Por Marta Segão