Header Ads

Fora de Casa | 25 a 31 de Janeiro



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 25 a 31 de janeiro.




(imagem Cinemas Nos)

"GATOS" | POR TODO O PAÍS

Se gosta de gatos não perca a estreia do documentário "Gatos", ou "Kedi" (nome original), nos cinemas portugueses.
"Gatos" é um documentário que leva a uma viagem pelas ruas de Istambul, existem milhares de gatos vadios, que vagueiam livremente pela metrópole, que entram e saem das vidas das pessoas, e se tornaram já uma parte fundamental das comunidades desta cidade, assumindo um papel importante na vida de todos. 
Com duração de 79 minutos, tem estreia marcada para hoje nas salas de cinema em Portugal, pela mão do Cinema BOLD.





(imagem Filipi Di Ramo)

"O ANJO" | MAFRA

Estreia este fim de semana, no Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra, a peça "O Anjo", de Filipi Di Ramo, que a descreve como um espectáculo que reflecte sobre questões de identidade própria e sobre o papel que cada um de nós, seres individuais e individualistas, desempenhamos na sociedade.
As sessões serão no dia 27, pelas 21.30 horas, e no dia 28, pelas 17 horas.




Resultado de imagem para desenhos da vida exposição
(imagem Associação Luzlinar)

EXPOSIÇÃO "DESENHOS DA VIDA" | CARIA

No próximo dia 27 de janeiro, às 15 horas, será inaugurada, na Casa da Torre, em Caria, a exposição "Desenhos da Vida", que dará o arranque oficial do programa de investigação e criação artística "MAPAS - Arte e Ciência" promovido pelo Projecto Pontes e apoiado pelo Município de Belmonte que decorrerá nas vilas de Belmonte e Caria.
"Desenhos da Vida" é um projecto que compreende a investigação, a selecção e recolha das memórias das pessoas seniores, através de sessões de desenho que estimulam, nos participantes, a ativação da memória de uma geração, que nunca se exprimiu através do desenho.
A apresentação pública do projecto contará com a inauguração da exposição, projecção do documentário, apresentação do Projecto MAPAS e oficinas de desenho abertas a todos.




Fora do Baralho, com Mário Daniel
(imagem Viral Agenda)

"FORA DO BARALHO, COM MÁRIO DANIEL" | FIGUEIRA DA FOZ

No dia 27 de janeiro, pelas 21.30 horas, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, não perca o espetáculo "Fora do Baralho", com Mário Daniel.
Muito mais do que um espetáculo de magia, "Fora do Baralho" mistura a arte da ilusão com a cénica e a teatral, criando não só magia, mas uma atmosfera mágica, e conta a história de um mágico que está num atelier a tentar criar o seu próximo espetáculo.
Nesse mundo existem outras personagens: a empregada que detesta ver tudo desarrumado, ou o artesão das ilusões do Mário. Numa relação muito divertida, e invocando os valores da amizade, cooperação e família, fazem com que os “truques” surjam de forma natural no decorrer da narrativa e se transformem em verdadeira magia.




Comédia: ENFIM, NÓS
(imagem Viral Agenda)

"ENFIM, NÓS" | BENEDITA

No próximo sábado, estará em cena, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita (Alcobaça), pelas 21030 horas, a comédia "Enfim, Nós", com atuações de Marta Fernandes e Rúben Silva.

"A solidão a dois, entre aquelas quatro paredes de azulejos, faz com que Zeca e Fernanda reflictam sobre a relação. Após um ano a viverem juntos, será a primeira vez que passarão tanto tempo juntos. Ciúmes, expectativas, manias, amor, tesão, segredos, passado, todos os sentimentos vêm à tona, e são ampliados pelo facto de estarem fechados, obrigados a lidar com a presença um do outro.
As tentativas de fuga quase que os levam à loucura.
Definitivamente, todos os casais, antes de unirem os trapos, deveriam passar pelo menos uma noite trancados na casa de banho."





(imagem Bol)

CONCERTO SOLIDÁRIO DA EQUIPA D’ÁFRICA | LISBOA

O Concerto Solidário da Associação Equipa d'África, que se realiza no próximo domingo, pelas 15.30 horas, no Grande Auditório do Colégio São João de Brito, é um de alguns eventos que esta ONGD organiza anualmente, para que seja possível formar e enviar equipas de voluntários missionários para missões humanitárias em Portugal, Moçambique e São Tomé e Príncipe.
Este ano, o concerto conta com a especial participação do João Só, Mimi Froes, Luís Marvão e Joaquim Cabral, e tem como objetivo garantir uma sala de espectáculos esgotada, numa tarde que será solidária e de grande animação.
O principal objectivo da Equipa passa por melhorar as condições de vida das populações locais e contribuir para o seu desenvolvimento, pelo que o valor proveniente da venda dos bilhetes irá reverter, na totalidade, para as missões em Portugal, Moçambique e São Tomé e Príncipe.




Resultado de imagem para orelha negra, vila nova de famalicão
(imagem Casa das Artes)

ORELHA NEGRA | VILA NOVA DE FAMALICÃO

Não perca, no sábado, 27 de janeiro, pelas 21.30 horas, o espetáculo que os Orelha Negra apresentarão, no grande Auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, e que integra muitos dos recentes temas, e ainda alguns dos dois álbuns anteriores, não faltando também novos medleys surpreendentes.
A acompanhar esta aventura sonora, o espetáculo conta com uma forte componente de vídeo e luz da responsabilidade de Rui Vieira e Pedro Azevedo, prometendo um ritmado e envolvente reencontro.




Resultado de imagem para romeu e julieta estarreja
(imagem Fnac)

ROMEU & JULIETA | ESTARREJA

No dia 28 de janeiro, no Cine Teatro de Estarreja, pelas 16 horas, poderá assistir à peça "Romeu & Julieta", com texto e criação a cargo de Cláudia Jardim, Diogo Bento e Pedro Penim, e interpretações de Cláudia Jardim e Diogo Bento.

"Num ambiente divertido de uma cozinha dentro do palco, os atores guiam os jovens espetadores participantes pela história deste romance maldito, misturando-a com a feitura de um delicioso cheesecake que leva o nome dos dois protagonistas
shakespeareanos. A história, ora trágica ora cómica, é contada de forma lúdica através dos ingredientes e dos passos da receita do bolo. Neste Romeu & Julieta, o drama confunde-se com o queijo Ricota, o sangue dos amantes é doce de Goiaba, as lutas de espadas fazem-se com espátulas e caçarolas e uma dentada numa bolacha Maria pode ser uma alternativa deliciosa para um coração partido."

Fora de Casa - Edição 60
Por Marta Segão