Header Ads

Fora de Casa | 4 a 10 de Janeiro



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 4 a 10 de janeiro.



Foto de Gustavo Carona - Apenas Um Médico.
(imagem Facebook)

"1001 CARTAS PARA MOSUL", DE GUSTAVO CARONA | LISBOA

Gustavo Carona estará presente no próximo dia 11 de janeiro, pelas 21.30 horas, no grande auditório (João Lobo Antunes), no Edifício Egas Moniz, da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, para apresentar o seu livro "1001 Cartas Para Mosul", e falar sobre as suas missões humanitárias. 
A entrada livre e aberta a todos os interessados.
O livro estará à venda, revertendo os lucros, na íntegra, para os Médicos Sem Fronteiras e para a Plataforma de Apoio aos Refugiados.




Bienal Internacional de Ilustração Solidária Ajudaris
(imagem Viral Agenda)

1ª BIENAL INTERNACIONAL DE ILUSTRAÇÃO SOLIDÁRIA AJUDARIS | PORTO

A Ajudaris, em parceria com a Câmara Municipal de Amarante e a Fundação "Manuel António da Mota" apresentam a 1.ª Bienal de Ilustração Solidária Ajudaris.
A exposição poderá ser visitada a partir de 6 janeiro, às 16 horas, na Casa das Artes, no Porto, e ficará patente ao público até 19 fevereiro.




Fado: Uma forma de vida
(imagem Diário Notícias Madeira)

FADO: UMA FORMA DE VIDA | FUNCHAL

O Teatro Municipal Baltazar Dias apresenta um espectáculo único, que serve de tributo a uma das maiores vozes de Portugal. "Amália Rodrigues Fado: uma forma de vida"  terá lugar no Funchal, no dia 6 de janeiro, às 18 e às 21 horas, e no dia 7 de janeiro às 18 horas.
O espectáculo foi pensado por Andrew dos Santos, no âmbito da sua entrada para o curso profissional de Artes do Espetáculo - Interpretação, e conta com a participação especial de Vânia Fernandes, bem como de outros artistas regionais.




Histórias e Fantasias - José de Castilho
(imagem Viral Agenda)

"HISTÓRIAS E FANTASIAS", DE JOSÉ DE CASTILHO | CASTELO BRANCO

De 6 a 28 de janeiro, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, poderá visitar a exposição "Histórias e Fantasias", de José de Castilho, um economista, investigador, professor catedrático e pintor, sendo que é a esta última atividade que se tem dedicado, em exclusivo, desde 2004.
A exposição “Histórias e Fantasias” é um conjunto de pinturas, a partir das histórias e lendas albicastrenses presentes na memória do pintor. 
A entrada é gratuita.




Resultado de imagem para na Tal Estrela , póvoa de varzim
(imagem Guia do Lazer)

"NA TAL ESTRELA" | PÓVOA DE VARZIM

O Cine-Teatro Garret, na Póvoa de Varzim, apresenta, no dia 6 de janeiro, pelas 16.30 horas, "Na Tal Estrela", uma peça produzida pela S.A.Marionetas – Teatro & Bonecos, anunciada como "uma ficção quase científica", sobre uma menina que aprende a importância de partilhar, percebendo isso quando conhece os habitantes de um astro distante, que brincam sozinhos e estão proibidos de se entreajudar. Vai ter de ser ela a mostra-lhes que tudo é mais divertido quando feito em conjunto.




Foto de Theatro Circo - Página Oficial.
(imagem Facebook)

MÃO MORTA | BRAGA

No dia 6 de janeiro, pelas 21.30 horas, no Theatro Circo, em Braga, os Mão Morta sobem ao palco, para um concerto de celebração dos 25 anos da edição de "Mutantes S21", um álbum que trouxe a esta banda o conhecimento por um público mais vasto. 
Serão apresentados em concerto todos os temas do álbum, incluindo três nunca tocados ao vivo, tendo por base letras que remetem para ambientes urbanos, relatando estórias de cidades. 
Haverá também lugar a um trabalho de visuais, que poderá ser visto em tempo real com a banda, resultante de ilustrações criadas por 15 ilustradores nacionais, alusivas a cada um dos temas que serão apresentados ao vivo nesta tour. 




SEAT APRESENTA GRANDE CONCERTO DE ANO NOVO
(imagem Altice Arena)

GRANDE CONCERTO DE ANO NOVO | LISBOA

Pelo Segundo ano consecutivo a Orquestra Filarmónica Portuguesa volta à Altice Arena, apresentando numa só noite os clássicos da família Strauss e os mais recordados êxitos de Hollywood.
O "Grande Concerto de Ano Novo" terá lugar no dia 7 de janeiro, pelas 19 horas, na Sala Tejo da Altice Arena, e contará com temas de Johann Strauss, Eduard Strauss, Josef Strauss e Johann Strauss II, pelas mãos de 60 fabulosos músicos, conduzidos pelo maestro Osvaldo Ferreira que, este ano, inova com a apresentação de alguns dos mais recordados êxitos de Hollywood, que ficaram para sempre no nosso imaginário, como é o caso de 007 ou New York, New York entre outros.




(imagem Fnac)

"A BELA ADORMECIDA" | GUIMARÃES

A obra-prima do bailado clássico, “A Bela Adormecida”, chega ao Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, no próximo dia 6 de janeiro, pelas 21.30 horas, interpretada pela prestigiada companhia Russian Classical Ballet, de Moscovo.
Baseado no conto “La Belle au bois Dormant”, de Charles Perrault, “A Bela Adormecida” é considerado um dos bailados que maior interesse desperta no grande público. 
Música e coreografia, numa simbiose genial, fazem com que esta peça seja considerada uma das obras mais emblemáticas da dança clássica.


Fora de Casa - Edição 57
Por Marta Segão