Header Ads

"Gatos" estreia em Portugal a 25 de janeiro



"Gatos", ou "Kedi" (nome original), é um documentário da realizadora Ceyda Torun, que se tornou um verdadeiro fenómeno mundial, tanto junto do público como da crítica, e que estreia agora em Portugal, a 25 de janeiro.

O filme leva a uma viagem pelas ruas de Istambul, juntamente com estes seus habitantes de quatro patas. Em Istambul, existem milhares de gatos vadios, que vagueiam livremente pela metrópole, que entram e saem das vidas das pessoas, tendo-se tornado numa parte fundamental das comunidades desta cidade, e assumindo um papel importante na vida de todos. 

Sem qualquer dono, os gatos de Istambul vivem entre dois mundos, sem serem selvagens nem domesticados — e trazem alegria e propósito às pessoas que escolhem adotar. 
Esta é a história de 7 deles.

O documentário “Gatos”, com duração de 79 minutos, tem estreia marcada para o próximo dia 25 de janeiro nas salas de cinema em Portugal, pela mão do Cinema BOLD, ficando disponível em DVD, videoclubes das televisões (MEO, NOS, VODAFONE) e na plataforma FILMIN, no dia 1 de fevereiro.