Header Ads

"Perto de Nós". Finalistas de Teatro da ESAD.CR estreiam espetáculo nas Caldas da Rainha



Nos próximos dias 26 e 28 de janeiro de 2018, os alunos finalistas da Licenciatura em Teatro da ESAD.CR (Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha) apresentam o seu espetáculo final. Perto de Nós estará em cena no Centro Cultural e Congressos Caldas da Rainha (CCC).

A criação, que conta com direção de Joana Craveiro, terá duas sessões. A primeira acontece a 26 de janeiro, sexta-feira, pelas 21h30. No domingo, dia 28, às 17h30, realiza-se a última sessão do espetáculo.

Com texto original de Joana Craveiro, a partir de Fora do Mundo, de Michael Finkel, Perto de Nós usa como pretexto a história de um rapaz que desaparece nos bosques durante 27 anos para questionar aquilo que é realmente importante e essencial, quando tudo o resto se acaba, ou está longe, ou ficou para trás.

Vinte e um jovens atores contam aqui a história de Chris Knight, o eremita de North Pond, no Maine, Estados Unidos da América, enquanto traçam paralelos mais ou menos tangenciais sobre a sua própria existência. Quem somos? O que fazemos aqui? Para onde a seguir? Serias capaz de o fazer?



André Vitorino, António Silva, Beatriz Filomeno, Bruno Batista, Carolina Cardoso Faias, Carolina Rosa, Cristiana Simões, Gisela Azevedo Gaspar, Joana Margarida Lis, João Diogo Ferreira, Larisa Maria, Leonor Costa, Maria Inês Soares, Mariana Marcelo, Neuza Nunes, Patrícia Lavos, Rafael Ascensão, Sílvia Costa, Sofia Alvernaz, Tóze Cunha Santos e Vera Bibi são os intérpretes e co-criadores.

O desenho de luz está a cargo de Leocádia Silva, a operação de Som é de Emanuel Santos e a imagem do cartaz foi desenvolvida por João Paulo Serafim. Perto de Nós conta com o apoio do Centro Cultural e Congressos Caldas da Rainha (CCC).


Para mais informações ou reserva de bilhetes poderá usar o e-mail bilheteira@ccc.com.pt ou o telefone 262889650.