Header Ads

Segunda Opinião | 12 personalidades que marcaram a televisão portuguesa em 2017 (Parte 1)


O ano que passou deixou várias marcas no panorama televisivo. Para além dos programas, que já destacamos na edição passada da "Segunda Opinião", também várias personalidades merecem ser exaltadas. 

Em duas edições especiais desta rubrica, destacamos 12 pessoas que marcaram o ano de 2017. Hoje, falamos das primeiras 6 caras que marcaram a televisão nacional.

01. Filomena Cautela

Desde setembro de 2016 que Filomena Cautela apresenta a versão semanal do 5 Para a Meia-Noite. Depois de ter dividido uma última temporada com mais quatro apresentadores - Rui Unas, Nilton, Fernando Alvim e Marta Crawford - a apresentadora assumiu os comandos a solo, à quinta-feira. Assim, após a tomada de posse da nova direção, Filomena passou a ser a única apresentadora do formato.

Para além disso, Filomena Cautela foi repórter do Festival RTP da Canção e do especial Juntos Por Todos. A apresentadora, ao lado da sua colega Inês Lopes Gonçalves e do "5", deu o mote de partida para o novo ano, num especial que atingiu os 14% de share. Se o talento da apresentadora era conhecido, o ano de 2017 provou porque é que Filomena continua a ser uma das grandes caras da televisão em Portugal. E em 2018 volta a estar em grande, na condução do Festival Eurovisão da Canção.

02. Salvador Sobral

O nosso país venceu o Festival Eurovisão da Canção com mais de 700 pontos, reunindo assim milhões de fãs em todos os países. O seu jeito descontraído e a sua voz calma, fizeram de Salvador Sobral o homem de Portugal e a música "Amar Pelos Dois" tornou-se um hino para várias pessoas, que ficaram tocadas com a mensagem contida na letra da música. 

O sucesso foi além do programa de televisão e Salvador tornou-se numa referência internacional. 2017 foi o ano da sua consagração enquanto cantor, mas 2018 promete ser ainda melhor, porque será o ano do grande regresso aos palcos portugueses.

03. Cristina Ferreira

Cristina Ferreira é já um fenómeno de popularidade  Aos 40 anos, a apresentadora atrai milhares de espectadores para os formatos que apresenta e o sucesso acaba por se expandir para fora do ecrã.

Em 2017, o destaque vai para Apanha se Puderes, o formato que conduz ao lado de Pedro Teixeira e que conseguiu, ao fim de uma década,roubar a liderança a O Preço Certo, da RTP1. Por dia, cerca de 1 milhão de espectadores acompanha o concurso, que já foi chamado a horário nobre e fins de semana, sempre com bons números para a TVI. Muito deste sucesso se deve à apresentadora.

04. César Mourão

Foi sem dúvida um dos melhores programas que a SIC emitiu em 2017 e teve a mão de César Mourão.  D' Improviso é um formato que mistura canto, dança, jogos e muitos desafios, mas sempre a improvisar. 

César Mourão conseguiu demonstrar (mais uma vez) que tem talento em diversas áreas. E deu à SIC um dos programas de domingo mais vistos dos últimos anos - roubando, em algumas ocasiões, a liderança da TVI.

05. Pedro Fernandes

Pedro Fernandes ganhou notoriedade este ano na RTP1 devido ao programa Brainstorm, emitido logo após o Telejornal.  Para além das boas audiências, a verdade é que o concurso mostrou o comunicador que Pedro tem dentro de si, escondido muitas vezes no 5 Para a Meia-Noite. 

Logo a seguir, o apresentador esteve ao lado e Sílvia Alberto em Got Talent Portugal. A dupla resultou e trouxe ao formato uma nova frescura. Se dúvidas existissem acerca do talento e versatilidade de Pedro Fernandes, 2017 foi o ano da confirmação.

06. João Manzarra

O ano que passou foi em cheio para o apresentador da SIC! Para além de Just Duet- O Dueto Perfeito e Vale Tudo, João Manzarra conduziu pela primeira vez Globos de Ouro, substituindo Bárbara Guimarães.

Aos 32 anos, o apresentador foi também o rosto principal da estação de Carnaxide na emissão especial "Juntos Por Todos", que apoiava as vitimas dos incêndios. João Manzarra é uma das hipóteses para conduzir "Divertidamente" em 2018 e continuará a ser uma aposta segura da estação de Carnaxide.

__________________________

E assim terminamos a primeira volta ao melhor de 2017, onde destacamos os rostos que marcaram o ano. Para a semana, trazemos-lhe mais seis caras que estiveram em destaque no ano passado. Até lá. Bom ano.

Segunda Opinião - 108ª Edição 
Uma rubrica em parceria com o
http://diario-da-tv.blogspot.pt/