Header Ads

Conheça as canções apuradas na 1ª semi-final do "Festival da Canção 2018"

Resultado de imagem para festival da canção 2018
Fonte: ESC Portugal

Decorreu na noite deste domingo, 18 de fevereiro, a primeira semi-final do Festival da Canção 2018. A gala, apresentada por José Carlos Malato e Jorge Gabriel, apurou sete canções.

Das 13 canções ouvidas nesta primeira semi-final, sete foram selecionadas e voltarão a ser ouvidas na final, dia 4 de março. A votação foi dada pelo júri e a esta foi somada a do público.

As canções mais votadas foram: "Só por ela" (22 pontos), "(sem título)" (16 pontos), "Para sorrir eu não preciso de nada" (16 pontoss), "Pra te dar abrigo" (13 pontos), "Eu te amo" (11 pontos), "Anda estragar-me os planos" (8 pontos) e, por fim, "Zero a zero" (7 pontos). De fora ficaram "Sem medo" (7 pontos), "O som da guitarra é a alma de um povo" (7 pontos), "Alvoroço" (6 pontos), "Com gosto amigo (3 pontos). As canções "Austrália" e "A mesma canção" também não passaram à final, não tendo obtido qualquer ponto.

A segunda semi-final ocorre no próximo domingo, dia 25, com a apresentação de Sónia Araújo e Tânia Ribas de Oliveira. A final, por sua vez, acontece a 4 de março, em Guimarães. Salvador Sobral foi o vencedor da edição passada e venceu a Eurovisão, em Kiev, Ucrânia.