Header Ads

Fora de Casa | 1 a 7 de Fevereiro



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 1 a 7 de fevereiro.


Foto de FIL - Feira Internacional de Lisboa.
(imagem Allevents)

PET FESTIVAL | LISBOA

O  Pet Festival – Salão dos Animais de  Estimação celebra, de 2 a 4 de fevereiro, a sua 7ª edição.
São diversas as áreas temáticas ligadas a cães, gatos, répteis, pequenos mamíferos, aquariofilia,  animais de quinta, cavalos, entre outros. 
De destacar o Parque Pedagógico que proporciona ao visitante a adopção consciente de animais de estimação, com o aconselhamento prestado pelas diversas associações participantes.
Poderão visitar o Pet Festival nos dias 2 e 3 de fevereiro, das 10 às 23 horas, e dia 4 de fevereiro, das 10 às 20 horas.




Grande embrulho   tmb 2018 2 1 710 300
(imagem Teatro Municipal Bragança)

NOVO - CIRCO: O GRANDE EMBRULHO | BRAGANÇA

O Grande Embrulho é um espetáculo de circo contemporâneo que reúne as linguagens de clown, dança, música e manipulação de objetos em torno de um cónico saco de papel. Numa performance visualmente poética, o sentido funcional de"‘saco" vai sendo desconstruído à medida que se revelam formas, texturas e sons deste objeto.
Um espetáculo interativo, com uma forte mensagem ecológica "embrulhada" em momentos de humor, surpresa e poesia, criado e interpretado por Thorsten Grütjen, a não perder, no dia 3 de fevereiro, às 15horas, no Teatro Municipal de Bragança.




Resultado de imagem
(imagem Feira de Sabores)

FEIRA DO FUMEIRO | VIEIRA DO MINHO

A 12ª edição da Feira do Fumeiro de Vieira do Minho, o maior evento gastronómico do Minho, vai realizar-se de 2 a 4 de fevereiro.
Uma iniciativa promovida pela Autarquia Vieirense, no âmbito do Projeto “ Sentir Vieira” que resulta de um processo de envolvimento dos agentes locais: produtores de fumeiro, restaurantes, artesãos e casas de turismo rural, numa estratégia concertada de promoção concelhia.
A Feira do Fumeiro de Vieira do Minho 2018 promete, uma vez mais, ser um evento de excelência que vai reunir, num só espaço, os vários produtores concelhios.




Resultado de imagem
(imagem Facebook)

"INSPEKTOR" | FUNDÃO

A ESTE – Estação Teatral irá estrear a sua 34ª criação - “Inspektor” - no auditório d’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, entre os dias 2 e 11 de fevereiro, às sextas-feiras e sábados, às 21.30 horas, e aos domingos, às 16 horas. 
Este espetáculo é uma coprodução com o Cine Teatro Avenida de Castelo Branco e inspira-se na obra “O Inspector”, de Nikolai Gógol. 
"Inspektor" conta com encenação de Nuno Pino Custódio e interpretações de Joana Poejo, Roberto Querido, Samuel Querido e Tiago Poiares.

“Numa pequena cidade de província da Rússia de Nicolau I, onde os seus principais representantes, os diretores e responsáveis pelas suas instituições, agem a seu belo prazer, dissociados do interesse comum, surge a notícia de que pode estar já ali presente um inspetor geral do reino para averiguar o bom funcionamento que cria no ‘status’ há muito estabelecido por um grupo de caciques cujo burgomestre é o seu mais distinto impulsionador”.




Imagem relacionada
(imagem Coolture)

STOMP | LISBOA

A partir do dia 6 de fevereiro, no Teatro Tivoli BBVA, poderão assistir ao espetáculo dos STOMP.
Quando Luke Cresswell e Steve McNichols formaram os STOMP em 1991 não imaginavam a repercussão que o espetáculo teria em todo o mundo, nem a sua longevidade.
Em constante inovação, e com objetos do quotidiano tão improváveis num palco, como carrinhos do supermercado ou lava-loiças, sem esquecer as caixas de fósforo, vassouras e baldes do lixo, a sua imagem de marca, STOMP é sinónimo de ritmo e humor.
De terça a domingo, às 21.30 horas, e sábados e domingos às 16.30 horas.




Entre Nuvens
(imagem Viral Agenda)

"ENTRE NUVENS" | SOBRAL DE MONTE AGRAÇO

No próximo sábado, pelas 15 horas, a Biblioteca de Sapataria, em Sobral de Monte Agraço, proporciona uma "Hora do Conto", com entrada gratuita, para as crianças entre os 3 e os 6 anos, baseada no livro de André Neves “Entre nuvens”.

"A história gira à volta de uma menina que, com uma escada, procura realizar um sonho e encontrar resposta às suas perguntas. O que haverá lá em cima, para além das nuvens? Deuses, fadas, anjos ou até mesmo pessoas?! Talvez nunca ninguém realmente saiba…"

Inscrições através do número 261 785 150, limitadas a 25 participantes.




Sangre Ibérico
(imagem Viral Agenda)

SANGRE IBÉRICO | TOMAR

No dia 3 de fevereiro, pelas 21.30 horas, os Sangre Ibérico sobem ao palco do Cine-Teatro Paraíso Tomar.
Saídos da última edição do Got Talent Portugal, os “Sangre Ibérico” revelaram-se um dos mais interessantes projetos musicais surgidos em Portugal nos últimos tempos. Fortemente influenciados pelo flamenco e pelo fado, unem os dois países na transformação de fados e de música tradicional portuguesa em rumbas flamencas, para além de escolherem e arranjarem temas originais e também em castelhano. Servidos por músicos de excelência, possuem um dos melhores guitarristas do género a tocar em Portugal e uma voz única, numa mistura de rouquidão, sensibilidade, alma e timbre.




Resultado de imagem para o chocolate em lisboa 2018
(imagem Campo Pequeno)

O CHOCOLATE EM LISBOA | LISBOA

Entre os dias 1 e 4 de fevereiro, o Campo Pequeno volta a receber o mais doce evento da capital - O Chocolate Em Lisboa - que celebra a sua quinta edição.
Com cerca de 80 expositores, vai poder encontrar Chocolates do Mundo, palcos de Choco Cooking, participar em Workshops e acompanhar o Concurso Chocolates da América Latina.


Fora de Casa - Edição 61
Por Marta Segão