Header Ads

Fora de Casa | 8 a 14 de Fevereiro



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 8 a 14 de fevereiro.



Resultado de imagem para festa do chocolate matosinhos 2018
(imagem CM Matosinhos)

FESTA DO CHOCOLATE | MATOSINHOS

A Festa do Chocolate está de volta a Matosinhos, e promete fazer as delícias de miúdos e graúdos, de 9 a 25 de fevereiro.
O certame, organizado pela Câmara Municipal de Matosinhos e pela Andarte, realiza-se no Parque Basílio Teles, numa tenda climatizada em frente aos Paços do Concelho, e conta com a presença de cerca de 25 expositores chocolateiros, workshops, showcooking, estátuas de chocolate e muita animação.
Os amantes do chocolate poderão deliciar-se com os bombons, bombocas, tabletes, brigadeiros, chocolate quente ou frio e muitas outras iguarias.
A entrada é gratuita e a festa poderá ser visitada, de segunda a sexta-feira, das 12 às 23 horas, e aos fins-de-semana das 11 às 23 horas.




Tiago Nacarato
(imagem CM Miranda do Corvo)

TIAGO NACARATO | MIRANDA DO CORVO

Tiago Nacarato é um cantautor portuense de 27 anos, com raízes brasileiras.
Atualmente é uma das vozes habituais da Orquestra Bamba Social, que junta músicos luso-brasileiros residentes no Porto e que presta tributo a vários clássicos da música brasileira, recriando-os e acrescentando novas sonoridades.
No seu trabalho a solo, apresenta um reportório que passa por temas originais e versões de temas que o inspiram e que têm marcado o seu percurso musical.
Amanhã, às 21.30 horas, Tiago Nacarato apresenta-se ao vivo, na Casa das Artes de Miranda do Corvo.





(imagem CM Manteigas)

EXPO ESTRELA MANTEIGAS 2018 | MANTEIGAS

A Câmara Municipal de Manteigas continua a promover anualmente, no fim de semana de Carnaval, a Expo Estrela – Mostra de Atividades e Feira de Artesanato.
Este certame reúne cerca de 70 expositores repartidos por Entidades, Associações, Artesanato, Comércio, Produtos Regionais, Industria e Restauração, e tem vindo a ganhar uma importância na valorização e promoção do nosso território. Numa época em que a região da Serra da Estrela é visitada por muitos turistas, a Expo Estrela apresenta um programa cultural vasto e variado, tendo como principal objetivo a promoção e divulgação dos valores culturais locais.
De 10 a 13 de fevereiro, visite esta feira, e assista aos concertos de Mafalda Arnauth, David Antunes & The Midnight Band e Amor Electro, e ao desfile de Carnaval.




Justiça - Companhia Teatro de Braga
(imagem Viral Agenda)

"JUSTIÇA" | FARO

No sábado, 10 de fevereito, no Teatro Lethes, em Faro, pelas 21.30 horas, estará em cena "Justiça", de autoria de Camilo Castello-Branco, com encenação de Rui Madeira, e interpretações de André Laires, António Jorge, Carlos Feio, Eduarda Pinto, Jaime Monsanto, Rogério Boane e Solange Sá .

"Neste melodrama burguês, estamos perante o olhar peculiar sobre a sociedade e os costumes. De um lado a utopia de uma sociedade que deveria nobiliarse pela honra e pelo trabalho, que, saído da pobreza, conquistará o seu espaço com probidade. Do outro, o combate ao argentarismo sem entranhas do capital especulativo que visava impor a essa mesma burguesia, um modelo ético que a dignificasse.
Em Justiça vemos a honradez de um pai que assistindo ao ultraje da sua filha decide fazer Justiça por sua própria mão: “Olho por olho dente por dente”, a velha máxima a que sempre se acorre em razão do secular atraso no tempo da Justiça."



Resultado de imagem para montepio às vezes o amor 2018
(imagem Music Fest)

FESTIVAL MONTEPIO ÀS VEZES O AMOR

O amor andará no ar no próximo fim de semana e no Dia de S. Valentim, caminhando lado a lado com a música, através do "Festival Montepio às vezes o amor".
No dia 10 e no dia 14 de fevereiro, celebre também esta data especial com os concertos quie se irão realizar em vários pontos do país:

Dia 10 de fevereiro - 22 horas
Mafalda Veiga - Beja - Cine-teatro Pax Júlia
Luísa Sobral - Vila do Conde - Teatro Municipal de Vila do Conde
Diogo Piçarra - Lagoa - Centro de Congressos do Arade
Raquel Tavares - Évora - Teatro Garcia de Resende
Os Azeitonas - Viana do Castelo - Centro Cultural de Viana do Castelo

Dia 14 de fevereiro - 22 horas
Sara Tavares - Faro - Teatro da Figuras
Tiago Bettencourt - Aveiro - Teatro Aveirense
João Pedro Pais - Setúbal - Fórum Municipal Luísa Todi




De Lés a Lés Saberás quem És | Dança
(imagem Viral Agenda)

"DE LÉS A LÉS SABERÁS QUEM ÉS" | BARREIRO

No próximo domingo, às 16 horas, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro, leve os mais novos a assistir à peça "De Lés a Lés Saberás Quem És", criada e interpretada por Ângela Ribeiro e Susana Rosendo.

"De norte a sul, do Minho ao Algarve, as nossas tradições chamam por nós. Vamos descobrir a nossa terra, ninho-mãe de tantas vidas.
Aqui há corações delicados, galos constipados, mares divertidos e fados bem treinados. De lés a lés, uma viagem em família à descoberta dos sons, formas e cores da vida portuguesa. Venham ajudar a construir este ninho, que é de todos nós, e fazer amigos…em português!"




Foto de Oeiras Brincka - LEGO Fan Event.
(imagem Facebook)

OEIRAS BRINKA 2018 - LEGO FAN EVENT | OEIRAS

O maior evento ibérico de, e para, LEGO Fans, está de volta.
De 10 a 13 de fevereiro, no Pavilhão Leões de Porto Salvo, em Oeiras, junte-se a este evento, organizado pela PLUG com os Leões de Porto Salvo (CRLPS), e com o apoio oficial da LEGO.
Sábado e domingo, das 10 às 22 horas, segunda-feira, das 12 às 22 horas, e terça-feira de carnaval, das 10 às 19 horas.




Resultado de imagem para patrulha pata ao vivo porto
(imagem Portugal para Miúdos)

PATRULHA PATA AO VIVO | PORTO

Patrulha Pata ao Vivo chega ao Coliseu do Porto no dia 10 de fevereiro, em duas sessões realizadas, respetivamente, às 11 horas e às 15 horas.
Baseado na série de animação de grande sucesso do Nickelodeon, produzida pela Spin Master, Patrulha Pata Ao Vivo! “Entrar em Ação”, está de regresso a Portugal.
Quando a Presidente Goodway desaparece no dia da Grande Corrida da Baía da Aventura, a Patrulha Pata vai salvá-la. Junta-te a Ryder, Chase, Marshall, Rocky, Rubble, Zuma, Skye e Everest.
Patrulha Pata Ao Vivo! “Entrar em Ação”, vem demonstrar que “nenhum trabalho é demasiado grande, nenhum cão é demasiado pequeno”, e partilha lições para todas as idades sobre cidadania, valores sociais e a capacidade única de cada uma das personagens para a resolução de problemas em equipa.


Fora de Casa - Edição 63
Por Marta Segão