Header Ads

Rock In Rio Lisboa: Youtubers portugueses confirmados para o Super Bock Digital Stage


O Rock in Rio Lisboa anunciou as primeiras confirmações para o novo espaço na cidade do Rock, o Super Bock Digital Stage.


A organização do Rock in Rio Lisboa anunciou os primeiros nomes para uma das novidades desta edição, o Super Bock Digital Stage. Wuant (23/6), Windoh (24/6), SirKazzio (29/6) e D4rkFrame (30/6) são as primeiras confirmações deste palco, inteiramente dedicado ao mundo digital.

Depois de ter passado em setembro, na edição do Rio de Janeiro, no Brasil, o Digital Stage chega a Portugal. Segundo a organização, esta será a "primeira vez que os maiores youtubers portugueses saem dos 'pequenos grandes' ecrãs para uma interação direta com o seu público num espetáculo live, no palco de um grande evento".

Para Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, “o digital já não é uma tendência, é uma realidade". "Grande parte do conteúdo de entretenimento é consumido online, por diferentes tipos de público e por diferentes gerações. A música, os jogos, o cinema, as séries, são exemplos disso, e a proposta do Super Bock Digital Stage é trazer, para dentro do Rock in Rio, fenómenos online que indo ao encontro daquilo que hoje o público consome e valoriza", explica.

A vice-presidente acrescenta ainda que “os espetáculos que vão compor este palco são absolutamente inéditos". "Além de espaço para cinema, dança e tantas outras apresentações, é a primeira vez que os youtubers vão transformar um conteúdo seu numa performance ao vivo, que premeia a interação direta com o público", revela Roberta Medina.

Em comunicado, a organização sublinha ainda que, nos 23, 24, 29 e 30 de junho, o Super Bock Digital Stage "vai aproximar os diferentes públicos que passam pela Cidade do Rock do universo e linguagem digitais".