Header Ads

Fora de Casa | 15 a 21 de Março



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 15 a 21 de março.


Foto de Raul Minh'alma.
(imagem Facebook)

RAUL MINH'ALMA | ÉVORA

Amanhã, às 21 horas, na Fnac do Évora Plaza, não perca a apresentação do novo livro de Raul Minh'alma "Todos os dias são para sempre".
O autor do best-seller "Larga quem não te agarra" estará presente num encontro em que, para além de amena conversa,  contará ainda com sessão de autógrafos, no final.




Resultado de imagem para braga gaming experience
(imagem Sapo Lifestyle)

BRAGA GAMING EXPERIENCE | BRAGA

Para todos aqueles que gostam de videojogos e são fãs cosplay, este é o evento ideal.
No sábado, a partir das 11 horas, no Braga Parque, participe no Braga Gaming Experience. Quem quiser, pode levar o seu melhor disfarce, baseado nos seus pernonagens favoritos, e tirar fotografias com a organização, habilitando-se a ganhar prémios.
A tarde será repleta de música, jogos e muitas outras actividades a decorrer simultaneamente no recinto.





(imagem O Caminhense)

"ANTES DE COMEÇAR!" | VIANA DO CASTELO

O Teatro do Noroeste - CDV apresenta "Antes de Começar", de Almada Negreiros, uma produção dedicada a toda a família, para ver no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, todos os sábados, às 17 horas, até ao dia 24 de março.

"Dois bonecos, tão diferentes e tão iguais um ao outro, tão diferentes e tão iguais a qualquer ser humano. A acompanhá-los, a música e os ambientes sonoros originais, juntamente com a força da imagem e do texto, escrito pelo artista Almada Negreiros, há quase cem anos.
Este "Antes de Começar" é um momento mágico para todos, numa simbiose perfeita entre o bater do coração e o sentir para além do ver e do ouvir."

A peça conta com encenação de Elisabete Pinto, e interpretações de Adriel Filipe e Patrícia Ferreira.




Resultado de imagem para caparica surf fest 2018
(imagem Glam Magazine)

CAPARICA PRIMAVERA SURF FEST | COSTA DA CAPARICA/ ALMADA

De 22 a 31 de março, a “Costa” volta a receber o Caparica Primavera Surf Fest.
Serão dez dias de desporto e cultura, em que Costa de Caparica e Almada acolhem mais de mil artistas das ondas, vindos de vinte e cinco países, a competir em dez modalidades, para vinte e cinco competições internacionais, regionais e nacionais.
A estes, juntam-se vinte e quatro surfistas dos palcos, para seis dias de espetáculos, como Sara Tavares, HMB, Orelha Negra, Carlão e muitos outros.
Este é um evento que consegue reunir toda a experiência,  diversão e partilha que a Costa oferece durante os 365 dias do ano aos amantes do surf, do bodyboard, do kite e dos demais desportos de ondas e de natureza, qualquer que seja o seu nível, a sua experiência ou a sua vontade de lavar a prancha depois de um dia passado entre a água e a areia.




Resultado de imagem para monstra 2018
(imagem Monstra)

MONSTRA 2018 | LISBOA

Até ao próximo domingo, poderá dar um saltinho a Lisboa, para o MONSTRA - Festival de Animação de Lisboa, que celebra os seus 18 anos.
Nesta edição, o festival irá prestar homenagem ao cinema de animação da Estónia, voltando também a homenagear o cinema de animação japonês.
A competição internacional de longas-metragens é composta por 7 filmes, entre os quais “The Breadwinner”, uma estreia absoluta em Portugal.
A competir pelo Prémio Vasco Granja / SP Autores, estarão 12 curtas portuguesas, produzidas em 2017 e 2018, por realizadores como André Ruivo, Catarina Sobral, Marta Monteiro, Joana Imaginário, Joana Toste, Pedro Serrazina, entre outros.
As categorias em competição são: Longas Metragens, Curtas Metragens, Curtas Metragens de Estudantes, Séries de TV, Curtas Metragens para Crianças e Curtíssimas.




Resultado de imagem para branca de neve e os sete anões seixal
(imagem C. M. Seixal)

"BRANCA DE NEVE E OS 7 ANÕES" | SEIXAL

Nos dias 18 e 25 de março, pelas 16 horas, no Cinema São Vicente, Seixal, assista à peça de teatro infantil "Branca de Neve e os 7 Anões", uma produção da companhia de teatro bYfurcação – Associação Cultural, Sintra.
Com encenação de Paulo Cintrão, e interpretações de André Sobral, José Frutuoso, Paulo Cintrão e Ricardo Karitsis, a peça conta uma história bem conhecida de todos, que continua a fazer parte da infância das crianças.
As reservas de bilhetes devem ser efetuadas, de segunda a sexta-feira, das 10 às 13 horas, e das 15 às 18 horas.




Resultado de imagem para a rainha mostra o museu
(imagem Coolture)

A RAINHA MOSTRA O MUSEU | LISBOA

Pelas mãos da mulher de D. João V, Dona Maria Ana de Áustria, as crianças serão levadas a descobrirem os espetaculares coches e berlindas em que, outrora, os reis, príncipes e princesas se faziam transportar. Como andavam? Quem os conduzia? Em que ocasiões se utilizavam? O que representam? São alguns dos temas abordados ao longo da visita que inclui uma breve encenação teatral do caricato e histórico acontecimento, "A troca das Princesas", junto ao Coche da Mesa.
Uma viagem no tempo que nenhuma criança esquecerá, a não perder este domingo e no próximo dia 25 de março, às 16 horas, no Museu dos Coches, em Lisboa.




Resultado de imagem para the legendary tigerman alcobaça
(imagem C. M. Alcobaça)

THE LEGENDARY TIGERMAN | ALCOBAÇA

The Legendary Tigerman é o alterego de Paulo Furtado, uma das maiores figuras do rock’n’roll português que chega, ao Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro, no próximo sábado, pelas 21.30 horas, para apresentar MISFIT, o sexto álbum de originais.
Lançado em janeiro de 2018, numa edição mundial, em parceria com a Sony Music, MISFIT é o primeiro álbum na carreira do músico a abandonar o formato one man band, e a contar com a participação de raiz de Paulo Segadães (bateria) e João Cabrita (saxofone barítono) e ao vivo também com Pisco (Baixo).


Fora de Casa - Edição 68
Por Marta Segão