Header Ads

Fora de Casa | 26 de Abril e 2 de Maio



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 26 de abril a 2 de maio.



Resultado de imagem para antónio zambujo teatro micaelense
(imagem Radio Lumena)

ANTÓNIO ZAMBUJO | SÃO MIGUEL (AÇORES)

A digressão Açores Tour'18, de António Zambujo, arranca no próximo dia 2 de maio, no Teatro Micaelense, em São Miguel.
Distribuída pelas nove ilhas do arquipélago dos Açores, esta digressão é um objectivo que António Zambujo começou por sonhar sozinho, contagiando muitos pelo caminho e será, em breve, de todos aqueles que assistirem aos concertos. A solo, mas acompanhado pela sua guitarra e pelo seu vasto repertório, que também visita alguns clássicos do cancioneiro açoreano, António Zambujo não será diferente daquilo que sempre é, um cantor e músico de excepção, com uma capacidade única de cativar o público.




Resultado de imagem para indie lisboa 2018
(imagem Cinema 7ª Arte)

INDIELISBOA | LISBOA

O IndieLisboa está de volta, de 26 de abril a 6 de maio, para a sua 15ª edição, ocupando várias salas da capital, com a exibição de uma diversificada seleção de filmes.
Este ano, terá também lugar um filme-concerto, da autoria do músico John Parish, que se apresenta pela primeira vez em Portugal. A exibição terá lugar no Grande Auditório da Culturgest, no dia 4 de maio, às 21.30 horas.
Para os mais novos, o IndieJunior, o mini-festival para crianças e jovens, tem uma programação adaptadas a todas as idades. Os filmes de animação, ficção e documentário são escolhidos de forma a corresponderem aos interesses e problemáticas de cada faixa etária, estabelecendo uma relação de comunicação entre a obra e o aluno.




Resultado de imagem para prem todos os relógios, nuno amado
(imagem Allevents)

APRESENTAÇÃO DE "PAREM TODOS OS RELÓGIOS"| AMARANTE

No dia 28 de abril, às 16 horas, no espaço Gatilho/ Porta 43, em Amarante, não perca a apresentação do novo romance de Nuno Amado - "Parem Todos os Relógios", finalista do Prémio LeYa 2017.
Nuno Amado nasceu em Lisboa, onde se licenciou em Psicologia Social e das Organizações e Psicologia Clínica. É doutorado em Psicologia do Desenvolvimento pelo Instituto Superior de Psicologia.
"Parem todos os Relógios" é uma narrativa fluida e aliciante sobre as consequências do amor, que combina magistralmente elementos de thriller policial, história de amor e épico familiar.




Resultado de imagem para fiape 2018
(imagem C.M. Estremoz)

FIAPE 2018 | ESTREMOZ

A 32.ª edição da Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz (FIAPE), irá decorrer de 27 de abril a 1 de maio de 2018, no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz Eng. André de Brito Tavares.
No que respeita à animação musical, a edição deste ano conta com Piruka e Wet Bed Gang no primeiro dia, seguindo-se Carolina Deslandes, Nelson Freitas, Karetus, Raquel Tavares, HMB, Virgul e Fernando Daniel, entre muitos outros.




(imagem Facebook)

MOV'ILHA | ILHA/ POMBAL

É no próximo sábado, às 22 horas, na Sede da Filarmónica Ilhense, que o Mov'ilha regressa à freguesia de Ilha, Pombal.
O compositor digital Ricardo Ferreira será o convidado desta quarta edição, trazendo a curta-metragem austríaca "Lacrimosa", na qual participou também nos Efeitos Visuais.
"The Mauritania Railway: Backbone of The Sahara", de Macgregor, é outro dos filmes em exibição nesta noite. O documentário terá exibição exclusiva no Mov’ilha, uma vez que está neste momento a estrear mundialmente.
O terror também estará presente, com "Witch's Milk", do alemão Martin Jehle.
No que à nimação diz respeito, esta fica a cargo de "Link", de Robert Löbel.

As entradas são livres.




Resultado de imagem para nilton falta de juizo porto
(imagem Ticketline)

NILTON - "FALTA DE JUÍZO" | PORTO

"Cavalos! Póneis! Bailarinas e fogo de artifício. É tudo o que não vai encontrar neste novo espectáculo de stand-up comedy onde Nilton revela o que o faz rir e algumas das maluquices que se diverte a fazer.
No regresso ao Porto, Nilton mostra que, mais do que um humorista, é na verdade uma pessoa com muita falta de juízo."

A não perder,amanhã às 22 horas, no Coliseu do Porto.




Sophia | A Senhora Do Mar
(imagem Viral Agenda)

"SOPHIA, A SENHORA DO MAR" | LOULÉ

A Fundação Manuel Viegas Guerreiro convida a uma apresentação da Universidade Sénior de Loulé - "SOPHIA, A SENHORA DO MAR", que estará em cena no dia 28 de abril, às 15 horas.
A peça conta com encenação de José Teiga, e interpretações de António Pinguinha, Ana Texier, Arminda Raposo, Deolinda Santos, Eusébia Gonçalves, Fernanda Andorinha, Maria das Dores, Maria Farinho, Maria José e Vera Vieira.
Entrada gratuita.




Resultado de imagem para festival corpo 2018
(imagem e-cultura)

FESTIVAL CORPO 2018 | SINTRA

Nos dias 28 e 29 de abril, a Quinta da Ribafria, em Sintra, recebe a 7ª edição do Festival Corpo - Encontro Internacional de Dança, que pretende ser uma plataforma de Mostras de Dança, Workshops e Terapias.
No âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Dança, a Companhia de Dança Contemporânea de Sintra e o Ai!aDança - Atelier de Produção de Espetáculos, criaram este evento, que pretende reunir o maior número de pessoas ligadas à dança no nosso país.
Entrada livre.

Fora de Casa - Edição 74
Por Marta Segão