Header Ads

Fora de Casa | 5 a 11 de Abril



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 5 a 11 de abril.



(imagem Colectivo A Tribo)

"NO MEU JARDIM" | MAFRA

Estará em cena, no Auditório Municipal Beatriz Costa, nos próximos dias 7 e 8 de abril, às 16 e às 17 horas em ambos os dias, a peça "No Meu jardim", do Colectivo A Tribo, com encenação e dramaturgia de Daniela Simões, e texto e interpretação de Andreia Félix.

"Era uma vez uma história. Era uma vez uma aventura num jardim mágico onde a Alice foi parar! Juntaram-se a ela o elefante, o golfinho, a macaca Inês, uma avestruz, um cão que cabia dentro do coração, um gato e uma borboleta que sabia voar.
Juntos aprenderam coisas novas sobre o Mundo. E todos, mesmo todos, ensinaram à Alice mil coisas infinitas que não cabem só nesta história de Era uma vez..."




Insónia Com Fernando Mendes
(imagem Ticketline)

"INSÓNIA" | POMBAL (LEIRIA)

Nos dias 6 e 7 de abril, às 21.30 horas, e 8 de abril, às 16.30 horas, no Teatro-Cine de Pombal, não perca o novo espetáculo de Fernando Mendes - "Insónia".
Em "Insónia", Fernando Mendes estará a solo, e encarnará na pessoa de Custódio Reis, um vendedor de vinhos e licorosos, que vive com a corda no pescoço. Tanto financeiramente, como familiarmente. É o comum português de classe média, que vive afogado em dívidas e créditos.
O típico português de café que fala de tudo sem dizer quase nada.
Certa noite, Custódio, que sempre teve preguiça de pensar muito na sua vida, pára para pensar e ao contrário de passar a noite a ressonar, como é seu hábito, não consegue dormir. Tem uma terrível insónia. Uma insónia onde vai questionar tudo na sua vida e tentar encontrar soluções.
‘Insónia’, um espetáculo para brincar com coisas sérias.




Resultado de imagem para festival da canção infantil da madeira 2018
(imagem Funchal Notícias)

FESTIVAL DA CANÇÃO INFANTIL DA MADEIRA | MADEIRA

No próximo sábado, dia 7 de abril, pelas 16 horas realiza-se, no auditório do Centro de Congressos da Madeira, o Festival da Canção Infantil da Madeira (FCIM).
Este é o festival infantil português com mais edições anuais consecutivas, a acontecer desde 1982.
Trata-se de um evento com caráter competitivo, composto por 12 canções inéditas, no âmbito do imaginário infantil, destinado a crianças entre os 4 e os 10 anos de idade, cuja organização é da responsabilidade da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia.
Os bilhetes estão à venda desde o dia 2, na sede da DSEAM, e podem também ser adquiridos no local do evento, nos dias 6 e 7, caso ainda haja bilhetes disponíveis.




Resultado de imagem para adriana calcanhoto ponta delgada
(imagem Bol)

ADRIANA CALCANHOTO | LISBOA

Adriana Calcanhotto estreia o seu novo espectáculo “A Mulher do Pau-Brasil”, no próximo dia 10, às 21 horas, no Centro Cultural de Belém.
Inspirada no movimento modernista brasileiro dos anos 20, e na sua influência sobre o Tropicalismo, e com base na aprendizagem, pesquisa e trabalhos desenvolvidos como professora da Universidade de Coimbra, Adriana Calcanhotto cria um novo espectáculo, no qual reflecte sobre todas estas novas experiências.
Para além de Lisboa, Adriana atuará no dia 21, no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, e no dia 24, no Coliseu do Porto. Estes espectáculos marcam o seu regresso aos palcos nacionais, onde estará acompanhada por Gabriel Muzak (guitarra, mpc e voz) e Ricardo Dias Gomes (piano, baixo e voz).




Comemorações dos 634 Anos da Batalha de Atoleiros'18
(imagem Viral Agenda)

"634 ANOS DA BATALHA DE ATOLEIROS" | FRONTEIRA

A vila de Fronteira está em festa, de 6 a 8 de abril, para a comemoração dos 634 anos da Batalha de Atoleiros.
Para além da Parada das Forças Militares e Civis, no dia 6, na Avenida Heróis dos Atoleiros, e da II Meia/Mini Maratona Atoleiros, no Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros, no dia 7 haverá, em permanência nos três dias, a Feira Medieval no Centro da Vila, e ainda animação itinerante, recriações históricas e artes perfomativas, mercado medieval, exposições, cortejos, malabares de fogo, música e dança, e personagens e estórias.
A entrada é gratuita.
Contatos para mais informações: www.cm-fronteira.pt




Resultado de imagem para expocosmética 2018
(imagem Tendências online)

EXPOCOSMÉTICA 2018 | MATOSINHOS (PORTO)

A Expocosmética 2018, o maior evento ibérico de cosmética, estética, unhas e cabelo está de regresso à EXPONOR, no Porto, de 7 a 9 de abril.
Considerada o lugar ideal para mostrar novos produtos e tendências, a Expocosmética aposta na internacionalização e qualificação de expositores e visitantes sugerindo, a cada ano, novidades de acordo com os sinais dos novos tempos.
Nos dias 7 e 8 de abril a feira estará aberta ao público em geral, no dia 7,das 14 às 20 horas, e no dia 8 das 10 às 20 horas. Já no dia 9 de abril a entrada será só para profissionais do setor, das 10 às 20 horas, estando interdita aos restantes visitantes.




Quinta do Bill & Orquestra Arte Sinfónica | Viana do Castelo
(imagem Contos da Praça)

QUINTA DO BILL & ORQUESTRA ARTE SINFÓNICA | VIANA DO CASTELO

Os Quinta do Bill preparam-se para iniciar a nova digressão 2018.
O primeiro concerto será já no próximo dia 7 de abril, às 22 horas, no Centro Cultural de Viana do Castelo,
A nova tour terá espectáculos em dois registos diferentes. Para além do vibrante formato eléctrico, a banda pretende continuar a apostar no formato sinfónico, o qual junta em palco as bandas filarmónicas locais, demonstrando preocupação na criação de pontes com outros músicos.
Neste primeiro concerto, partilham o palco com a Orquestra Arte Sinfónica, pertence à Escola Profissional Artística do Alto Minho - ARTEAM. Este é o segundo concerto "Rock" em que a orquestra vianense marca presença.



Resultado de imagem para córtex 2018
(imagem Festival Córtex)

CÓRTEX | SINTRA

Vem aí mais uma edição do Córtex - Festival de Curtas Metragens de Sintra, que se realizará, de 11 a 15 de abril, às 22 horas, no Auditório Acácio Barreiros, do Centro Cultural Olga Cadaval.
O Córtex apresenta-se como o único festival da grande área de Lisboa dedicado exclusivamente ao formato da curta metragem nas suas variadas competições.
Além das competições e da sessão de abertura, secções paralelas e workshops, o Córtex convida todos os anos uma instituição de cinema internacional, a programar um ciclo de curtas metragens do seu país.
Não perca este encontro para profissionais e público, onde a troca de ideias e opiniões convergem num ambiente descontraído e festivo.

Fora de Casa - Edição 71
Por Marta Segão