Header Ads

Francisco Adam morreu há 12 anos


Foi a 16 de abril de 2006 que Francisco Adam, o ator que ficou conhecido com a personagem Dino em Morangos com Açúcar, faleceu de uma forma trágica. 

Doze anos depois da sua morte, o jovem que morreu aos 22 anos ainda é recordado pelos fãs da série.  

Francisco Adam sofreu um aparatoso acidente de viação numa reta da Estrada Nacional 118, em Alcochete. Regressava de uma sessão de autógrafos em Coruche, na madrugada do domingo de Páscoa. 

No mesmo dia, a TVI emitiu o último episódio de Morangos com Açúcar 3 - Férias da Páscoa, que obteve um dos melhores resultados de sempre da série, com 18.7% de audiência média e 50.7% de share.

Mais tarde, a 2 de maio, foi para o ar o episódio que marcou o desaparecimento de cena de Dino. A viagem de balão de ar quente prevista para a declaração de amor a Susana (Diana Chaves) foi alterada pela produção, que preparou uma despedida simbólica e emotiva. 

Na história, Susana chegou atrasada ao encontro com Dino e o rapaz despediu-se do seu amor atirando o chapéu do balão, partindo sozinho naquela que seria a sua última viagem. Depois, os atores do elenco juntaram-se e despediram-se de Francisco Adam, numa cena marcante.


Sem comentários