Header Ads

Eurovisão 2018. "Eurovision Village" abre hoje no Terreiro do Paço

Fonte: RTP

Eurovision Village abre esta sexta-feira, 4 de maio, no Terreiro do Paço. Entre os dias 4 e 12 de maio, espetáculos e exposições podem ser vistos no local, para além das semifinais e a final.

Arranca esta sexta-feira, 4  de maio, a Eurovillage. É na Praça do Comércio que entre os dias 4 e 12 de maio, os milhares de visitantes podem conhecer o espaço, desde as 10h até às 00h. A entrada é gratuita mas com capacidade limitada. 

O principal objetivo deste local é envolver a população da cidade e os turistas, criando uma programação paralela à do Festival da Eurovisão, com o surgimento de um espaço de entretenimento no centro histórico da capital portuguesa. O Eurovision Village é programado e gerido em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa.

Vários artistas, nacionais e internacionais, vão pisar o palco do Eurovision Village. Os primeiros são os Beatbombers (dupla formada por DJ Ride e Stereossauro) que estreiam o espaço esta sexta, 4, à noite, pelas 22h. Os DJ's vão marcar presença na final do espetáculo, no próximo dia 12. No sábado é a vez de Moullinex. Nomes como Orelha Negra, Capicua ou Nuno Feist vão estar no recinto na próxima semana.

Lisboa recebe nos dias 8, 10 e 12 de maio, as semifinais e a final, respetivamente, do Eurovision Song Contest 2018, no Parque das Nações. Este ano, 43 países estão em concurso.