Header Ads

Fora de Casa | 24 a 30 de Maio



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 24 a 30 de maio.




Resultado de imagem para 88 feira do livro de lisboa
(imagem Cardapio)

88ª FEIRA DO LIVRO DE LISBOA | LISBOA

De 25 de maio a 13 de junho, o Parque Eduardo VII volta a vestir-se de livros, histórias e poemas, para receber mais uma edição da Feira do Livro de Lisboa.
Este ano, a feira conta com mais 8 pavilhões, num total de 294 pavilhões, e com a presença de 626 marcas editoriais/editoras, tendo ainda o horário de encerramento, de segunda a quinta, sido alterado para as 22 horas. 
Entre os convidados, estará Tony Carreira, para apresentar o seu livro "O Homem Que Sou", bem como Miguel Sousa Tavares, autor de “Cebola Crua Com Sal e Broa”, e José Eduardo Agualusa, que estará presente numa das várias sessões de autógrafos.
Não faltarão as sessões de showcooking, Hora H, zona de restauração, música e espaço infantil.
Toda a informação em http://feiradolivrodelisboa.pt/.




North Music Festival | 25 e 26 Maio
(imagem Viral Agenda)

NORTH MUSIC FEST | PORTO

O North Music Festival decorre nos dias 25 e 26 de maio, num local histórico do centro do Porto - a Alfandêga do Porto.
Bandas nacionais e internacionais fazem parte do cartaz do North Music Festival, entre as quais Prodigy, Guano Apes, Linda Martini, Slow J, Da Chick, Mão Morta, Ermo, Xinobi (em registo 'live') e DJ Ride.
Para além de um festival de música, o festival conta ainda com provas de vinhos, e vários tipos de gastronomia regional.




(imagem Mais Superior)

ALMAFEST | ALMADA

A cidade de Almada recebe, no fim-de-semana de 26 e 27 de Maio, o Almafest - Festival de Saúde e Bem-Estar de Almada.
Com o objetivo de promover o bem-estar de todos (independentemente da idade), este festival sensibiliza o público para a importância de adotar boas práticas e um estilo de vida saudável para o corpo e para a mente.
Do programa fazem parte diversas conferências, workshops, ateliers, atividades de desporto e saúde mental, e gastronomia, entre muitas outras iniciativas.
O Festival tem lugar no Campus Universitário de Almada do Instituto Piaget (junto à estação de comboios da Fertagus do Pragal).




Imagem relacionada
(imagem Convento S. Francisco)

"A FADA ORIANA" | COIMBRA

Texto emblemático da literatura infanto-juvenil portuguesa, de Sophia de Mello Breyner Andresen, "A Fada Oriana" é uma viagem iniciática, que se desenrola em torno da construção do ser e dos valores fundamentais do individuo, enquadrada por um ambiente mágico que valoriza a dimensão ecológica. 
Com uma forte componente visual, o espetáculo articula o trabalho físico dos intérpretes com um conjunto de recursos teatrais diversificados, que incluem a manipulação de marionetas, o vídeo e o trabalho com sombras.
A encenação está a cargo de Joana Providência. Do elenco fazem parte Beatriz Frutuoso, Joana MontAlverne, Mafalda Pinto Correia/Anabela Sousa e Sandra Salomé.
Dia 26 de maio, às 15 horas, no Convento de São Francisco, em Coimbra.




Resultado de imagem para Festival Monitor 2018
(imagem Toupeiras)

FESTIVAL MONITOR 2018 | LEIRIA

A 3.ª edição do Festival Monitor – Minimal Wave & Post-Punk International Rendez-Vous, realiza-se no dia 26 de maio, no Stereogun, em Leiria.
O evento, organizado pela Associação de Acção Cultural Fade In, é limitado a 200 pessoas, e apresenta 6 concertos exclusivos em Portugal: Autobahn, L’An2000, Hante, Petra Flurr & 89ST, Black Nail Cabaret e Flagrance.
Os concertos começam às 18 horas (com intervalo para o jantar entre as 21 e as 23h) e os bilhetes custam 30 euros. 




Foto de Festival do Morango (Ameal, Torres Vedras).
(imagem Facebook)

14º FESTIVAL DO MORANGO | AMEAL (TORRES VEDRAS)

Realiza-se, de 25 a 27 de maio, a 14ª edição do Festival do Morango, em Ameal, Torres Vedras.
Para além da animação musical, a cargo da Banda Demais, do duo acústico Por Acaso e da banda Camisas Negras, haverá ainda as habituais tendinhas, um workshop intitulado "Alternativas Saudáveis, passeios pedestres e TT e muito mais, a não perder, com entrada livre.




Resultado de imagem para impasse pedro teixeira da mota
(imagem Ticketline)

"IMPASSE" DE PEDRO TEIXEIRA DA MOTA | GUIMARÃES

Dia 26 de maio, às 22 horas, na sala principal do São Mamede CAE, em Guimarães, não perca o  primeiro solo de Stand-up Comedy de Pedro Teixeira da Mota - "Impasse".

"Aos 23 anos tudo é um Impasse. É suposto sair de casa? Casar? Ir trabalhar? Ir ao mecânico sozinho? É uma fase da vida em que a pressão da independência e a falta de experiência se juntam num cocktail de demência. 
Durante mais de uma hora, o humorista explica a sua visão sobre vários assuntos que o preocupam, experiências pessoais que teve e cenários bizarros em que pensa."




(imagem C. C. Olga Cadaval)

DAVID FONSECA | SINTRA

David Fonseca irá apresentar, no sábado, 26 de maio, pelas 21.30 horas, no Auditório Jorge Sampaio, do Centro Cultural Olga Cadaval, o seu mais recente trabalho "Radio Gemini", editado a 25 de maio, do qual fazem parte os já conhecidos temas “Get Up” e “My Heart”.
Este espetáculo marca o início da digressão do artista, que celebra 20 anos dedicados à música. 

Fora de Casa - Edição 78
Por Marta Segão